Tuesday, September 29, 2009

Minha foto na Vogue


Não, eu não virei modelo e nem "fashionista". Aliás, a foto que saiu na Vogue não é comigo, mas é minha. Eu quem fotografei. A foto saiu na sessão Radar Curitiba, falando sobre a Tayê, uma loja super bacana de lingerie que fica na capital paranaense e até dia 18 também ficava em BH. Fiz a foto para o catálogo de inverno numa daquelas surpresas boas e inesperadas.

Aliás, a minha história com a fotografia tem muito a ver com a Tayê. Foi num Chá de Lingerie na loja que conheci a Eugênia (a dona do pedaço). Levei a minha câmera só para fotografar o momento legal de uma amiga e entre um clique e outro a Eugênia me perguntou se eu topava fotografar as clientes da loja. Ela estava procurando uma mulher que topasse o desafio. Topei e fizemos trabalhos bem legais, sem a pretensão de me auto-intitular do que quer que fosse.

E é por isso que fiquei tão surpresa ao ver a minha foto na Vogue (apesar deles não terem dado o devido crédito). Porque adoro quando coisas despretenciosas dão certo. A foto que foi publicada não era a minha favorita, mas fiquei feliz do mesmo jeito.

A foto ilustrando a nota.


40 comments:

Paulo Victor said...

Que bacana! Parabéns pelo trabalho!

Qdo vi o título, logo torci o nariz pra foto e pensei: "ué, mas não é a Iana... táq diferente..." hehe.

Dentre famosas e capas de revista, tu tá mais pra Deborah Secco. Na boa, já disseram isso por aqui, antes, mas dia desses vi uma entrevista da guria na Marilia Gabriela, e não é que tu parece com ela mesmo? hehe.

Anonymous said...

Parabéns Iana! Que xique este trabalho seu na Vouge. "Altas fotos" também hein, você é minha jornalista preferida. Deus abençoe e que Ele possa te levar à lugares mais altos. Um forte abraço. To sempre por aqui viu?! Fui...

Michele Rodrigues said...

Maravilha!!!
Parabéns pelo trabalho.
Se sem pretensão fica assim, imagine com? Hhehehehhe
Beijão,
Mi

Natalia Saldanha said...

Que legal Iana! Gosto do seu trabalho, você poderia publicá-lo mais! ^^ Deus continue te abençoando!
Grande beijo!

leonardotr said...

Que bom Iana, fiquei muito feliz. Parabens.

Unknown said...

uau,,, que chique!
parabens!pelas fotos
te falei que meu namorido também é fotografo? entra no flick dele.. e comenta lá.. talvez vcs possam trocar figurinhas do mundo fotografico...
http://www.flickr.com/photos/rafaelbechlin

Unknown said...

Debora Secco??? Depois vou reparar isso. Eeeeeeeeeeeenfim.

Foto na Vogue??? Voce tinha que conhecer uma amiga minha que é estilista, sabe aquela sensação de quando você conhece uma pessoa e tem certeza que uma ooooooutra pessoa que você conhece deveria conhecê-la também? Então, essa é a exata sensação que eu tive quando via sua foto na Vogue!


p.s. Vogue, os créditos sào importantes!!!!

Kelly said...

Nossa Mais um talento seu ai pelo mundo em? mais parabéns que DEUS te abençoe cada dia mais e mais.

Carol Monteiro said...

Parabéns! Pena que não deram os devidos créditos.
Alias eu já tinha conferido as fotos no Hotsite da loja (que cheguei até lá não sei como, fiquei surpresa em ver seu nome) e realmente ficaram lindas! Gostei muito de uma que a modelo está encostada na janela, adorei o lance da sombra.

Beijo

Gilmara Coletto said...

Olá Iana,

Que saudade de passar por aqui...
Menina você está ficando cada vez mais chik em!!!rs
Mas realmente talento você tem mesmo viu e a foto ficou muito legal depois podia divulgar em seu “Flickr” mais fotos do desfile. E falando em Flickr achei lindas de mais as fotos que tirou parece que são da Isa, parabéns!

Então é isso um abraço!

*Natália Caplan* said...

Quer deixar um fotógrafo chateado? É só esquecer de colocar o crédito dele... Pior, substituir pelo nome de outra pessoa! Aqui no jornal isso dá briga! hauhau!
As fotos ficaram lindas, parabéns! Espero que, da próxima vez, eles lembrem deste "pequeno detalhe". Afinal, é assim que você ganha espaço no meio profissional.
De vez em quando eu faço fotos para minhas matérias e ai da minha editora se esquecer do meu nomezinho... rsrs!

Beijos!

Natália Caplan
Manaus - AM

Cida Rainha said...

Uia, cê tá chique! Revista Vogue!!!

Ficou linda!

Alini said...

Vc e seus dotes com fotografia hehehehe

Muito linda a foto.Deve ser um hobby pra vc ne?

Fike na paz

Bjusss

Madeimoselle Clotilde said...

Uau, toda trabalhada na publicação!

Toda sorte de bençãos, você merece e o Senhor vai te honrar ainda mais.

Beijão!

Vanessa Trotta said...

Parabéns! Falei que tem futuro!
Cabe processo por direito autoral hein? rsrsrsrs

Senhori Positoni said...

Uma pena você não ligar pra cobrar os direitos autorais, os fotógrafos adorariam cair matando em cima dela - a Vogue - e comer do que tiver direito... rs outra pena é eu não ler a Vogue Brasil, eu acho que é cara e tem menos coisas... a Americana tem seus predicados, quem lê vê o porque.
Mas o motivo a que realmente importa: parabéns pela qualidade de sua imagem! Qualquer Vogue preza pela qualidade e sua sua imagem foi parar lá, e não uma imagem que eles resolveram fazer significa que vc é boa... à propósito, essas fotos em seu blog, foi você quem tirou? Tem um bom tratamento de cor e etc... Boa semana procê...!

Maria Lúcia Gontijo said...

Que chique!Parabéns! A foto tá uma coisa de tão linda! Fiquei com vontade de conhecer a loja. Só acho que você deve correr atrás do seu direito. Não é todo dia que se tem uma foto publicada na Vogue, né? :P

Tatiana said...

Cê tá cada vez mais chique hein bem? rsrs
Ficou linda sim e merecia o devido crédito!
Fica para a próxima!

beijosprocê!

Tati

Lê said...

Menina... eu achei que você tivesse na capa quando vi o link pequenininho no meu blog...rsrs

Parabéns! Sucesso na carreira de fotógrafa!

Bj!

NATALIA said...

CHIIII Ñ COLOQUEI MEU E-MAIL....É NATI_BETESDA@HOTMAIL.COM
NATÁLIA!!!!!!!!!!!!

Thaty nogueira said...

PARABÉNS MANA LINDA!
A FOTO REALMENTE FICOU MARA... TÁ CHIQUE BEM, VOGUE NÃO É PRA QUALQUER UM!
BJOS

Rachel said...

Na V-O-G-U-E.

Na Vogue!!!!

Nossa, nem tenho o que comentar...

Congrats.

Juliana Bezko said...

Olá Iana! Qual câmera vc utiliza nas fotos? Tb amo fotorafia e estou pesquisando umas câmeras...

...LoReNe...RiBeIrO... ou Lorene Zaca said...

muito legal essa conquista, né?!
te acompanho no blog e flickr...e pra somar aos votos pra que continue a postar, digo e acredito que escreve com paixão...
beijos e Paz Naquele quem vem e não demora....

Ester Tambasco said...

Parabéns!!! Que surpresa mais maravilhosa!!!!

Paloma said...

menina,
pede uma errata!!!

stefany said...

nossa Iana que legal!
parabéns!!!
tava vendo as fotos que vc tirou da sua irmã, ficaram lindass... bem que vc podia tirar umas minhas tbm hehe

forte abraço

Pâmela Oliveira said...

Oie..
Parabéns pelas fotos!
Tive a oportunidade d ver algumas fotinhas q vc tirou no orkut do Pedro Ortega e no flickr.
Te admiro d+ minina..
Dança mto, escreve maravilhosamente bem e ainda fotografa.
Eh mto bom contemplar o q pessoas como vc fazem com os talentos q Deus entrega. Eh como akela passagem q diz q ele dará mto mais para akeles q multiplicaram os talentos, + para akeles q enterram ele tira.
Iana, vc tem multiplicado e o Senhor t dará mto mais.
Mtos homens e mulheres d Deus servem como exemplos e inspirações p as nossas vidas e vc pod ter certeza q vc tem servido p minha.
N faço parte de um fã clube,sou simplesmente abençoada com os testemunhos de mulheres de Deus.
Beijo

Pâmela Oliveira said...

nuuuuhhhh minina...
eu d novo...
ow vi as fotinhas no hotsite..
lindas...
tem duas q ela tirou na janela..
perfeitas..
Gostei da q ela tirou com a xícara.. ficou bem despojada, + mto interessante.

Diboa said...

Aaaaa não acredito!

Vc é mto pop mano. Hahahaha!!

Quero uma revista autografada dpois...

Bjo

patycjbaiao@hotmail.com said...

olá Iana, Pazzz do SENHOR!!!
parabéns, amo fotos!
Mas gostaria de fazer uma pergunta: como vc concilia o ministério de dança com a profissão de jornalista?
e assim se vc colocar uma coluninha de dança no seu blog eu vou ficar muito feliz, visito seu blog quase tds os dias pra ler as novidades e gosto muito. Fica co DEUS!!!
bjs Paty Baião

Taty said...

Uau Iana! Parabéns!
chique mesmo..

mas como assim eles não deram o devido crédito?
Beijão Iana

Paulo- Mudança said...

Que benção Iana! Apesar dos pesares... rsrs! Essa semana nos vemos! abraços!

Tatiana said...

Oiiii mineira!!!
Estou te achando meio sumida!!!
Apareça viu!

Beijos!!!

:)

A. said...

parabéns... Vogue, hein!
mto luxo
A foto ficou muito legal.
Vê se aparece...

Senhori Positoni said...

tahs sumida!

Lily de São Paulo said...

Perdão querida esqueci de assinar o nome no outro post kkkk Perdão mas você vai se casar este ano? Lily de São Paulo

Iana Coimbra said...

Paulo: Não se gosto da comparação com a Deborah Seco. Sempre a achei meio vesga.rs

Carlos: Valeu!

Angel: Beijos!

Natália:Tô tentando fazer isso, mas tá difícil.rs

Leonardo: Obrigada!

Sah: Pode deixar!

Wesley: Uai, então é só me apresentar!

Kelly: Amém!

Gilmara: São da Isa mesmo. São uma das minhas favoritas. Depois coloco mais fotos aqui. Bj.

Naninha: É chato, mas a alegria da foto lá foi maior. ;)

Cida: Valeu!

Alini: Um hobby profissional, digamos.

An: Amém.

Vá: Acho que processar a Vogue não é uma boa ideia, né.rs

Senhori: Eu gosto da Vogue. Só me sinto ridiculamente pobre quando leio.rs. As fotos que estão no topo do meu blog são de um super amigo. As outras que publico aqui são minhas mesmo. ;)

Maria Lúcia: Valeu!

Tatiana: Beijos!

Lê: Imagina! Eu na capa da Vogue? Só se eu tivesse uns 30 centímetros a mais e uns 20 quilos a menos.rs. Mas quem sabe um dia não fotografo uma modelo para a capa!?

Natália: Vou te responder por e-mail, ok?

Thaty: Bjs!

Rachel: Merci!

Juliana: Eu uso Canon. Bjs.

Lorene: Bjs!

Teca: Bom demais, né! Valeu!

Paloma: ;)

Stefany: Uai, a gente combina.rs

Pâmela: Muito obrigada por tanto carinho!

Di: Pop é vc, meu caro! rs

Taty: Não deram. Acontece...

Paulo: Outros!

Tatiana: Tô sumida mesmo. Mas muitas coisas mudaram nesses dias e meu tempo sumiu. Tô me organizando para voltar. ;)

A.: Eu quero aparecer!!!!

Senhori: Vou me esforçar para voltar. ;)

Iana Coimbra said...

Lily: Prometo que quando rolar eu coloco as fotos aqui. Mas não será esse ano. ;)

NATÁLIA said...

tá tô esperando fic na paz do nosso Deus.... Deus É contigo!!!!!!!!!!