Thursday, September 17, 2009

Les trois petits chats

É o nome da música que o professor passou na aula de francês essa semana. É bem bobinha, mas adorei. É muito legal ver a identidade cultural manifesta até numa musiquinha infantil.



Para os curiosos, aí vai a letra.

Un, deux, trois
Trois petits chats
Trois vilains petits fripons
L'autre nuit
Sans un bruit
Sont entrés dans ma maison

Sont allés dans la cuisine
Ont renversé la farine
Et se sont roulés dedans
En sont ressontis tout blanc

Deguisés en chevaliers
Se battent à grand coups d'épée
Crèvent tous le oreillers
Et téléphonent aux pompiers

Hop, les voilá repartis
En un clin d'oeil dans la nuit
Et le dernier qui est sorti
A fait pipi sur le tapis

11 comments:

Carolina Vilela said...

Sempre tenho a impressão de que o francês é povoado de Ts, Ps e Ds :)

Paulo Victor said...

E a nossa identidade cultural, onde fica?

Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu...

Boi da cara preta, pega esse menino...

Eu, hein. Acho que não estamos muito bem na fita. ;) hehehe

Bjs

Carol Monteiro said...

kkkkkkkk Esse Paulo Victor é uma figura!!!

Cíntia Mara said...

Nossa... bem travessos esses gatos, não? rsrsrs
Bjo

Anonymous said...

É engraçadinho e bonitinho! rsrs

Iana, é muito difícil o francês? Com quanto tempo de curso mais ou menos uma pessoa está apta pra falar? Lógico que depende do desempenho da pessoa em si, né.
Mas vc tem uma idéia de tempo?

E o inglês?
É mais fácil?

Beijos

Ana

Unknown said...

Também estou fazendo frances, na verdade comecei faz 3 semanas!na primeira semana eu só dei risada pq só boiei! eheheheh mas já estou entendendo muitas coisas!espero ir bem nesse idioma!

obs"amei as fotos qye vc tirou da sua irmã! que lugar é aquele?? é ai em minas!? então pq se for me diga no final do ano vou visitar minha sogra ai por Minas!"

bom final de semana!!!!!!

Iana Coimbra said...

Carol: E sem falar da infinidades de Rs. ;)

Paulo: Eu sempre achei que as músicas tradicionais de ninar estão mais para "pânico na hora de dormir".rs

Carol: Concordo com vc!

Cíntia: Levadíssimos!

Ana: Eu tô achando fácil, mas tenho me dedicado. Comecei a estudar no início do ano, mas tô longe de falar que sou fluente na língua. Sobre o inglês, aprendi com 2 anos, mas eu era mega avacalhada e tinha muita preguiça. Só resolveu quando viajei e me vi sozinha dentro daqueles filmes de adolescentes pavorosos. Mas deu certo. ;)

Sah: Muito obrigada! É de um lugar aqui perto de BH que chama Topo do Mundo, na Serra da Moeda. Um charme. Bjs.

*Natália Caplan* said...

Me amarro em voz de crianças em outros idiomas! Muito fofas!
Aprender francês está em meus planos a longo prazo... Falta paciência para entrar num curso. Minha amiga já cansou de me convidar para assistir uma aula com ela... rs!

Natália Caplan
Manaus - AM

Unknown said...

iana essa sua mania de francês é muito boa!!!

Giseli Vergés said...

Iana, que video mais lindinho, já coloquei pra filhota ouvir e cantar...estamos na França há 9 meses, mas ela já fala bem melhor que eu...se for passar por aqui, me avise, quem sabe fazemos um passeio de barco no Rio Senna...

Beijos, Giseli.
http://familiaverges.wordpress.com

Senhori Positoni said...

Adorei o video... pena que a Aliança Francesa não tem essas modernidades... rs

ps/ parece até canção de natal... as cores, a casa... =)