Thursday, November 29, 2007

Um ano...

Hoje faz um ano que saí sozinha para meu mochilão. E é impossível não lembrar disso. Saí do Brasil sem ter muita certeza do que ia acontecer. Sabia que chegaria para um curso em Boston e voltaria depois do natal por Toronto. O resto, só Deus!

Foram dias tremendos, mas difíceis; perfeitos, mas impreciosos; preciosos. Hoje, mais do que nunca, vejo os benefícios de tudo que vivi em 30 dias de mochila por aí. Fiquei na casa de amigos, de conhecidos de amigos, de desconhecidos, dormi num closet, fui parar em um acampamento, patinei no gelo, assisti musicais, dancei, tomei muita chuva, estudei, fiz amizades inesquecíveis, brinquei na neve, ri, chorei, senti saudades e depois nem queria mais voltar. Cruzei os EUA duas vezes e atravessei a fronteira para o Canadá de ônibus. Boston - Las Vegas - Califórnia - Denver - New York - Toronto.

Saí do Brasil para me encontrar, e foi sozinha, longe das pessoas que me amavam e me protegiam que descobri mais de mim que imaginava.

Não tem como não lembrar e não sentir saudades disso tudo... E sabe de uma coisa? Todo mundo merece sair de mochila sem destino, completamente sozinho, pelo menos uma vez na vida.



Babson College



Lucy! A setter irlandês igual a Tereza que encontrei em um parque em Boston.

Confraternização de Natal com os amigos da Sandy na California. (Essa era uma peça de Natal que encenamos)rs.


Passeando sem rumo em NY.

Patins! City Hall - Toronto.

7 comments:

Elisângela Urpia "Lilika" said...

eii Iana... passando por aqui vi sua foto com a Sandy... Tive a oportunidade de conhecê-la... ela já veio várias vezes aqui em Salvador... que figura de Deus!!! rs
bjss

Unknown said...

oi fofix.. resolvi dar uma passadinha aqui no seu blog.. pois fazia tempo q eu não passava por aki!
e nóssa!!! gloria a Deus pela sua vida! guria tu é muito abençoada!!! gloria Deus.. vc escreve super bem,e consegue transmitir ,acredito que, tudo o que esta dentro do seu coração coisas divinas! .. nóssa VEJO JESUS EM VC!
bom.. já q vc gosta muito de viajar de mochila e tals.. venha pra cah (foz do iguaçu).. passar uns dias de férias! se eh q vc vai ter! hihi lugar pra ficar tem.. e pra comprar e passear tbm.. ahahh!!!

guria que Deus te abençoe muitoo!
abraços!

samantha! [do orkut]

Edilene said...

Não tenho coragem de ciajar sozinha !!!


é triste !!!! Não gosta de ir no shop sozinha.

Viajar então......nunca nem fui pra Santos sozinha (moro em Sp e a viajem leva 1 hora)

David Zar said...

conta pr gente um pouco do q vc descobriu... pode ser?
lindas fotos!!!

Anonymous said...

Ianaaaaaa
nosssaaa vc já fez mochilãoo sozinhaaaa ....
eu já fiz mas com um grupo e pela europa,agora estou com vontade de fazer de novo, mas penso em faezre com no maximo 4 pessoas, e pela Europa de novo, ja fiz todo o trajeto , agora é só esperar para ver quem anima de ir comigo,pq todo mundo sói me chama de doida! o bom da europa é que tem albergues de graça para jovens ;)
poxa muito legal essa sua aventura me deu mais vontade ainda.
vc ama uma viagem neh,eu sou uma mochileira de carteirinha. exploro muito o brasil, e ainda bem que agor atemos albergues maravilhosos.
vamos conversar mais sobre isso,quem sabe a gte nao marca um mochilão por ai ...
um beijaoo
fica com Deuss ;)

Gabi said...

concordo c vc: todo mundo tem direito a sair sem rumo pelo menos uma vez na vida! Eu ainda não fui... mas pretendo o mais breve possível!

bjs

Anonymous said...

Laisa, bem vinda! Amo a Sandy e estou morrendo de saudades. Estar com ela foi presente para minha vida...

Sáh, que bom que vc escreveu aqui tb! Pode deixar que um dia eu baixo aí. Aí só te mando uma msg avisando. E fico agradecida por cada palavra que vc escreveu. Obrigada!

Meu caro amigo David, segredo de estado! rs.

Edilene, tudo é costume, sabe. Mas vale a pena se arriscar de vez em quando.

Angel, fiz um mini-mochilão na Europa tb e amei, mas fui com minhas irmãs. Mas geralmente não fico em albergue. Vou localizando amigos de amigos de amigos. Prefiro assim. Mas certamente é bom demais!

Gabi, vai logo, mulher! Do jeito que vc é, vai amar!