Thursday, October 11, 2007

Vídeo da Semana! - Dia das Crianças!

Depois de dois post sérios, volto ao meu mundo fantástico! O vídeo dessa semana é do desenho Cavalo de Fogo. Afinal de contas dia 12 é dia das crianças!

Quem passou pela década de 80 lembra bem da Princesa Sarah, Rainha Sarana, a malévola Diabolin e as aventuras no reino de Darshan! Eu amava! Navegando pelo Youtube achei a abertura e o episódio número 2. E é engraçado porque a pessoa que gravou deixou até um pedacinho da propaganda! rs.

É engraçado também observar como a tecnologia evoluiu e os desenhos melhoraram em sua forma. Nessa época seria impossível pensar até mesmo em produções cristãs. Hoje já existem empresas como a Animassauro (olha a propagranda, Juliano!) que fazem coisas incríveis em 3D. Mas o meu saudosismo inisiste em dizer que os filmes da minha época eram bem melhores! rs.

Nesse episódio também há uma lição interessante. No enredo um garoto e uns cavalos "mágicos" são seduzidos para conhecer um reino novo muito mais legal que o deles. Entretanto, tudo era um engano. E ali estava uma grande cilada. Mas graças ao Cavalo de Fogo e à Princesa Sara, tudo se resolve!

Aí vai para quem tiver paciência para assistir.

Bom feriado e Dia das Crianças a todos!


A abertura!


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Final feliz!

7 comments:

Anonymous said...

"AS MELHORES MULHERES PERTENCEM AOS HOMENS MAIS ATREVIDOS"

Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo. Mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar. Aquele que é valente bastate para escalar até o topo da árvore.
Machado de Assis

Raisa Zan said...

UAHUHAUHA...
Cavalo de Fogo é clássicO!
Eu chorava com a musiquinhaa!
hahahah!

Rodrigo S. Pereira said...

Você tirou esse do fundo mais bem do fundo do baú ein? rsrsrsr Eu lembro desse episódio!É muito bom! Não deu pra assistir todo, mas deu pra lembrar. Assisti muito isso, além dos velhos seriados japoneses como Jaspion, Jiraia,Changeman,Black Kamen Rider, Jiban entre outros! Massa! Isso foi nostálgico!

Bruna Souza said...

Hehehehehe... Muito bom!
Já que não eram da minha época, foi legal ver.

Feliz Dia Das Crianças, pra todas as crianças, e para as crianças crescidas que vivem no Fantástico Mundo de Bob!
(Especialmente pra Iana e pra Vet!)

Edilene said...

Nossaaaaa

Tenho 23 é da minha epoca isso !!

Eu amava !!!!!

Os desenhos da nossa epoca eram melhores que os de hoje (na minha opinião)

Lembro dos ursinhos carinhosos (5 4 3 2 1.....e la vai a musiquinha)

Epoca boa viu !!!!

Ester Tambasco said...

uauuuu. Cavalo de Fogo é da minha época!!! hehehe au adorava!! a música-tema é linda!!!

Animassauro said...

opa...brigado pelo "coisas incríveis em 3d"...mas é legal vc falar disso...Hoje tem muita produ
ção bacana em 3d pra série, mas tem muuuuita coisa ruim. Assim como nos anos 80, Cavalo de fogo faz parte de uma leva de desenhos que eram "produções em séries" (literalmente), por isso não tem uma animação fantáaaastica...mas tanto lá naquela época, quanto nos 3d em séries de hoje em dia, ganha quem tem conteúdo...e não quem tem a melhor técnica (2d ou 3d)...ganha mais ainda quem consegue juntar os 2 em um produto só...esse são os que vão ser lembrados daqui a 20 anos como o cavalo de fogo e mais uma turma ainda é.