Monday, October 1, 2007

Pérola!


Mais uma pérola!

"O evangelho no Brasil tem quilometros de extensão e centímetros de profundidade".

Essa foi do Pr. Gustavo Bessa durante uma pregação em Israel (não, eu não estava lá. Mas estou assistindo aos DVDs das ministrações do DT para escrever uma matéria para o site - entra no ar hoje!). Ele falava sobre as "maravilhas" do mundo cristão brasileiro e a facilidade das pessoas se converterem por aqui (enquanto ele contava, a audiência composta por árabes, africanos e orientais vindos de países onde pregar Cristo leva à morte, aplaudiam).


Porém, ao mesmo tempo que a Palavra é aceita facilmente, muitos desistem e se perdem ao longo do caminho, criando um grande grupo dos chamados "desviados" (nisso o público ficou mudo). Por que isso acontece? Uma resposta provável é exatamente a "pérola" escrita acima.


Concordo com o meu pastor e ainda acrescento algumas hipóteses. O evangelho é tão farto no Brasil que as pessoas tem aquela visão "quando eu ficar mais velho, eu converto". Talvez uma "perseguiçãozinha" fizesse bem aos meus conterrâneos.
Outra hipótese: a nossa imaturidade como cristãos (e os centímetros de profundidade) nos fazem olhar mais para os homens do que para Deus. Muitas vezes Jesus é culpado pelas decepções que outros nos causam. Aí pronto! Uma "boa" justificativa para o esfriamento da fé.


Mas a minha hipótese favorita: quem se desvia é porque realmente nunca conheceu a Cristo. Não que a vida longe dos padrões "cristãos" seja ruim, porque definitivamente não é (quem diz o contrário está mentindo!). Mas conhecer o Verdadeiro Amor é tão maravilhoso, que qualquer outra coisa se torna infinitamente menor. O problema, é que para realmente conhecer o "Autor e Consumador" da fé é preciso muito mais do que centímetros de conhecimento. É preciso se aprofundar a medida que a caminhada é iniciada. É preciso relacionamento, tempo e paciência.


Enfim... Continuo caminhando.


Boa semana!


Ps: Esse é o Pr. Gustavo!

5 comments:

Land of Marcelo said...

Eu fico com a frase e a última hipótese do Pr. Gustavo e acrescento mais uma...

. Hoje se prega um evangelho incompleto no Brasil. Jesus já não é mais a única solução, já não é suficiente para nos fazer novas criaturas. Agora, precisamos de Jesus... e mais um monte de rituais, procedimentos, quebras disso e daquilo, terapias espirituais, etc. O evangelho em que Jesus é todo-poderoso para nos fazer novas criaturas e capazes de viver a vida abundante já não dá 'ibope' faz tempo.

Unknown said...

Olá Iana

Sempre afirmei isso: quem se desvia ainda não conheceu verdadeiramente a Cristo...amor irresistível e incomparável!

Gostaria que lesse um texto que escrevi sobre Estevão...para que email posso mandar???
o meu é camiladopradonutri@hotmail.com

beijos querida

nanacerqueira said...

Eu fico com o pensamento:" Os que se afastam do Senhor, na verdade não o conheceu..".
Ainda ontem eu estava no ônibus a caminho do meu, pensando exatamente na vida de tantas pessoas que conheço e amo muito, e que não estão mais no Senhor, isso me entristesse, e pra mim não tem explicação que me convença de que existe vida melhor sem Jesus, e como alguém que esperimentou conhecer o Senhor, adorá-lo, senti-lo, e todas as experiências tremendas, e sobrenaturais, e tudo que nos tem revelado, alguém que o tenha conhecido profundamente...ah, tenho certeza, não existe ninguém que esperimente viver no Senhor e possa volta atrás ...Realmente e por experiência própria.." Não há vida sem Jesus.".Tem um louvor do CTMDT, que diz " Senhor minha vida pertence a ti, eu jamais teria razão em minha vida sem te encontrar.." e é exatamente minha expressão ao Senhor...
Quanto aos meus amados que estão distânte do Senhor, não desistirei de clamar pelo verdadeiro encontro deles com o Senhor Jesus, e de experiências especiais que os marcarão pra sempre, assim como aconteceu comigo.
Deus é perfeito, e trouxe esse tema como uma resposta a tudo o que veio a mim nesses dias...

Shalom....

Anonymous said...

ou talvez o evangelho que temos
pregado em tantas igrejas seja
complicado demais, tenha perdido
a simplicidade do evangelho
pregado por Cristo. Sem fórmulas,
sem metas, apenas movido pelo
amor e pela cruz (que também
está incluida no amor). claro que
não se pode apenas culpar as igrejas.
tb existe muita gente superficial,
que nao tá afim de viver um
relacionamento profundo com Deus.

gostei do blog.
voltarei mais vezes

Anonymous said...

Gente,

Que bom que o assunto tá rendendo! Fico feliz mesmo. Acho que pensar, questionar, refletir é preciso. Que esse aqui seja um espaço de aprofundamento da fé. Amo cada comentário! Continuem escrevendo!!!!