Friday, June 12, 2009

O QUE NÃO É UM NAMORADO

Todo mundo sabe como um namorado deve ser. Mas você sabe o que ele não é? Foi o que eu fiquei pensando hoje nesse dia tão sugestivo...

Namorado não é a pessoa que fica por sua conta 24 horas por dia. Mas é quem faz cinco minutos durarem eternamente.

Namorado não é a pessoa que concorda com tudo o que você pensa, fala ou faz. Namorado é quem mantém a opinião própria, mas admira e respeita profundamente cada nuance da sua personalidade.

Namorado não é motorista, não é garçom e não é banco. Mas é o cara que te leva e traz porque ama a sua companhia, que te serve porque quer te ver bem e que paga a conta porque sabe que cavalheirismo faz toda a diferença.

Namorado não é pai. Porque esses dois papéis são completamente diferentes e insubstituíveis. E por mais que existam características de um pai que você ame, um namorado nunca será um clone. Então não insista!

Namorado também não é mãe. Ele pode cuidar quando você fica doente, te levar ao médico mesmo se for só uma virose e te ligar para ter certeza que você almoçou direitinho. Mas ele jamais pode ocupar o papel que não o pertence.

Namorado não é a melhor amiga. Ele não é obrigado a saber cores de esmaltes, nomes de estilistas ou se interessar pela última comédia romântica em cartaz. Mas ele pode aprender a respeitar esse delicioso mundo “mulherzinha” se você, com muita paciência, explicar tim-tim por tim-tim e não se irritar ao perceber que ele não se interessa muito. E te garanto: ele vai adorar que você tenha uma melhor amiga para essas coisas.

Namorado não é seu irmão. E nunca vai ser. Então é muito bom entender bem isso e ponto final.

Namorado não é chefe (mesmo que vocês trabalhem juntos). Porque em um relacionamento ninguém manda em ninguém.

Namorado não é vidente. Então se algo acontecer e ele perguntar trinta vezes a razão de você estar emburrada, não responda o clássico: Nada. Se você não falar o que a incomoda, ele nunca saberá. E você sozinha será o motivo de tamanha frustração.

Namorado não é super homem, por mais que se pareça com o Clark Kent. Ele erra, tem milhares de defeitos e não é o mais forte do mundo. Mas ele pode se esforçar ao máximo para tentar acertar e fazer tudo por você porque ele te ama e quer te ver feliz.

Namorado não é Deus. Ele não faz milagres, não faz coisas impossíveis, não é onisciente, nem onipresente e muito menos onipotente. Mas ele pode buscar ser bem amigo de Deus. E isso sim, faz toda a diferença.

E namorado não é feito de sonhos. Ele é aquele cara legal e bem real, que você admira de verdade, ao lado de quem você tem prazer em estar e em quem você investe tempo e afeto. Namorado é aquele que faz valer a pena e com quem você adora conversar. Ele não é o príncipe encantado, mas tem o dom sublime de fazer você se sentir uma princesa e a mulher mais importante do mundo. Ou melhor: a única.

E é assim que eu me sinto.



31 comments:

Ana Rita said...

Ah, que bonito Iana! Ler isso me fez lembrar de como é bom ter uma pessoa assim ao nosso lado.. quanta falta faz!

Bela postagem para um belo dia..

beijo pra vc!

Paulo Victor said...

Hahahaha. Post replicável. Muito divertido.

Quanto ao melhor amiga: não sei de fato como as mulheres tem uma gama de cores muito maior que a dos homens. Cores de esmalte com aqueles nomes esdrúxulos é algo que nunca entenderei. hehe.

E muito bom vc entender que as suas cabeças não são feitas de vidro e que pode-se ver tudo através dela. Nada é nada mesmo, e ponto final. Se tem problema, que seja dito. ;)

E, por fim, quanto a ser motorista, garçon e banco... isso é f***. E se vc perguntar pra ele se isso é um problema ele certamente vai dizer um "não" tao equivocado quanto o "nada". hehehe. Ou será que eu é que sou pão-duro? Talvez por isso esteja solteiro... hehehehe

Mas parabéns a vocês, por este dia. Formam um casal bonito e, ao que tudo indica, bem feliz. Bom futuro junto, aos dois.

Bjs.

Fabíola Paiva said...

ohhhn! que lindo nana!
gostei demais da conta!
Deus abençoe o relacionsamento de vcs! e essa foto tá LINDA!
beijos

Marina said...

Awwnn! Adorei o texto!

Felicidades a vocês. E um ótimo dia 12! =)

Tatiana said...

Muito fofo e verdadeiro!!

"Ele não é o príncipe encantado, mas tem o dom sublime de fazer você se sentir uma princesa e a mulher mais importante do mundo. Ou melhor: a única."

E é assim que também me sinto!!!

Bom demais neh?

Um abração!!!

Anonymous said...

Lindo!!! Meus olhos marejaram ;)
Bjss
Natália

Clarissa Raposo said...

Ai, amei!

Natalia Saldanha said...

Super legal o texto! Felicidades para os dois! xD
beijo Iana.

Dê said...

iana parabéns pelo casal que vocês formam...realmente lindos...
um ótimo dia dos namorados pra vcs ! e eu fiquei pensando será que podia pular o dia 12? rsr vou ter que me esforçar pra não ficar pensando muito nessa data...

beijOs felicidadess sempre...

Cíntia Mara said...

Que lindo! Vocês formam um casal muito bonito, parabéns. Como você disse, faz muita diferença mesmo ser amigo de Deus. Estou esperando que Deus me envie um amigo dele pra ser não só meu namorado, mas meu marido e companheiro pra vida toda.

Sobre seu comentário no meu blog, acho q eu ainda não cresci, rs. Continuo amando todos os livros. Mas tenho q admitir, gosto mais daqueles em q elas estão mais velhas, tipo a Série Katie (ela só é uns 2 anos mais nova q eu, rs).

Beijo
Tenha um fim de semana abençoado

Thaty nogueira said...

Muito engraçada as comparações, realmente são sábias palavras!
Feliz dia dos namorados pra você e o Fred!

Rachel said...

um PRIMOR... Lindíssimas palavras... Namorado é isso mesmo... Não é pai, nem mãe, nem o Clarck, muito menos Deus... Mas se ele também não for a explicação adiante dos dizeres (ou seja, se ele for um tremendo mala, grosseiro, impaciente, egoísta...) Aí faça como eu: AMIGAS, PIPOCA E UM FILMINHO TIPO GREASE - NOs TEMPOS DA BRILHANTINA!!! (Fingir pra si mesma é a melhor coisa nessas horas hahahaha...

Feliz dia dos namorados (pra quem tem)!!!

*Natália Caplan* said...

Como você conseguiu dizer o essencial em apenas um post?! Depois de ler cheguei à conclusão que preciso rever alguns conceitos... rs!

Lumanas said...

Ianaaaa...
sinceramente, vc ns surpreende com cada post q vc escreve, e é claro vc praticamente ns fez chorar de tanto rir, rs.

Que Deus abençoe seu dia, e é claro o dia dos namorados.

Que Ele abençoe a cada dia o relacionamento de vcs.

Bjus.
DTA

Aline said...

Oiiiiiiiii

viva os namorados e os encalhados de plantão (como eu) fika babando hehehehehehehehehe

Amei o texto muito interessante mesmo.é por isso que muitos casais de namorados nao se dao bem e terminam antes de casar.

Lembrando namoro cristão acima de tudo sem modelo do mundo.Tudo tem que permissao de Deus...


Vc e o Fred formam um lindo casal.Deus os abençoe muito qdo vem o casorio?

Um grande bjo no seu coração.Mesmo vc nao me conhecendo pessoalmente te admiro pois vejo aki no blog vc é alem de bailarina que vemos nos dvds do dt mas sim uma pessoa normal como a gente

Anja said...

Falando nisso ...

... qdo sae o casório?

gabi said...

q lindo amei esse texto....isso é uma verdade...foi vc q fez? se for parabéns, muito sábio.....q Deus abençoe vcs dois cada dia mais com o amor de Cristo...bjus...

Unknown said...

Que casal lindo, Deus abençoe sempre os sonhos e a vida de vocês.
Um Abraço;

Ivy Garcia

Juliana Marques said...

ei Iana
q lindo o texto...
e tudo o q vc disse é a mais pura verdade...
linda a foto de vcs, Deus abençoe esse relacionamento
bjusss!!!

Michele Rodrigues said...

Olá Iana,
Nossa... que post inspiradíssimo!!!
Amei!!!
É bom vivermos como eternos namorados e entender que essa pessoinha especial nos completa, sem ser necessariamente como nós. Bom demais ter com quem dividir tudo.
Beijão pra vc e pro seu love,
Mi

Michele Rodrigues said...

Oi Iana,
Enviei esse segundo comentário para falar algo que um dos seus posts me ajudou.
Desde novembro do ano passado eu estou tentando engravidar.
Como está sendo um pouco mais difícil do que eu imaginava, eu entrei num fórum de "treinantes" que são várias mulheres com o mesmo sonho que trocam dicas, informações, etc.
Então na época vc tinha postado sobre a pretensão que nós "crentes" temos em nos acharmos os melhores do mundo.
Nesse fórum, conheci meninas especiais que me apoiaram muito.
Trocamos msn e talz até que descobri que uma delas era espírita. Nossa, na hora me deu vontade de nunca mais escrevê-la. Comecei a rejeitar a idéia de ser amiga dela, de contar com o apoio e talz por este detalhe. Então lembrei do seu post. Sendo assim, resolvi tocar a amizade adiante e ela tem sido uma pecinha fundamental em todo esse processo que estou passando.
Hoje já consigo enxergar além e ver que esta é uma oportunidade de mostrar Jesus a ela.
Então estou a um tempão para escrever pra vc honrando-a pois mesmo sem pretensão nenhuma como vc sempre ressalta, aquele post naquele dia fez diferença em minha vida.
Não precisa aprovar este comment se não se sentir a vontade. Mas queria muito dividir isso contigo.
Se quiser me responder sem ser pelo blog, meu email é midjesus@gmail.com.
Deus abençoe vc e realize todos os seus sonhos.
Com carinho,
Mi

Edilene said...

Eu achava que a IBL era em corte.




Não sei da onde eu tirei isso, mas blz.

Glécia Spósito said...

Menina,que lindo é isso que faz uma mulher FELIZ de verdade o amor,o suporte pra todas as horas em seu limite,nem palavras eu tenho pra descrever sei que vivemos uma vida de muitas emoções do lado da pessoa amada, vc soube transformar isso e muito bem em palavras,admiro vc... Louvo a Deus por dar sabedoria a vc e que cada dia vc cresça mais e mais,que os seus sonhos sejam o sonhos de Deus,E viva muito com sua emoção ou seu coração(tum..tum...)ou seu love,seu mô,seu F.R.E.D(perdão) que seja lá como for o nome intímo de vcs que Deus os abençoe tremendaente vcs serma namorados FOREVER!!!!

Iana Coimbra said...

Pessoal,

Valeu pelos comentários e pelas felicitações. ;)

Bj procês!

Anja said...

Vc. casa qdo Iana?

Madeimoselle Clotilde said...

Nossa, que lindo!
Você e o Fred são uns tchuc-tchucs!
Sei que essa união já está selada! Deus abençoe!

Allyciinha said...

oi sou a Allyce Honorato, de Campo Grande Ms.

axei lindoo esse texto sobre namorado.
pena que eu nao tenho!!:(
+ to esperando no Senhor!
E sei q no tempo Dele tudo vai dar certo!!
bjuss

Lilian Pereira said...

Ai Iana que palavras lindas...Amei..essa semana to tao sensivel quanto a isso..a anos espero um namorado em Deus..e lendo essas palavras..agora sei pq talvez esteja demorando um pouquinho..nao é qualquer pessoa né???Tem que ser alguem especial....e sei que Deus ta preparando pra mim e me preparando pra ele...Fico muito feliz em saber que voce ja encontrou o seu..é bom ter uma pessoa com todas essas qualidades ao nosso lado..uma pessoa que nos ama...bjusss minha linda..seja muito feliz..

Lilian - RJ

nanacerqueira said...

Iana,
é sempre uma supresa boa pra mim visitar seu blog, engraçado como me identifico com o que vc escreve pensa, sempre comento com minhas amigas sobre o que encontro por aqui, e envio pra algumas delas seu textos, esse em especial me fez enxergar coisas que faço e que não é responsábilidade de " namorado"...rsrs. Mas amém, estou em fase de aprendizado, e cresci mais um pouco com o que li, que o Senhor continue abençoando, e usando em sua àrea para o reino de Deus...desejo muito de DEus pro relacionamento de vcs.
Abraço, fica na paz.

Angel said...

Amei =)

Unknown said...

Simplesmente sublime suas palavras!
Lindo!

Deus abençoe