Monday, October 6, 2008

Falando de coisas boas

Ok. A TAP ainda não se prestou a pelo menos responder ao meu e-mail. Continuo no aguardo e postando aqui os desdobramentos. Quem sabe até o final do dia aparecerá um mínimo pedido de desculpas. De uma forma ou de outra já andei trocando umas idéias com uns amigos e parentes advogados. Veremos.

Saindo da parte triste para a feliz, só posso dizer que a Suíça é um dos lugares mais lindos do mundo. Eu sempre achei o povo de lá muito educado, graças ao tempo em que o Stephan morou na casa do Fred, então já nutria uma grande simpatia pelo país (olha a importância de se passar uma boa imagem na casa dos outros!). Minha percepção in loco não foi diferente. A não ser no trânsito. O povo buzina, grita e xinga. Parece até BH.

Na realidade os nossos compromissos eram na Suíça, mas nos hospedamos em um acampamento cristão na Alemanha, em um vilarejo chamado Rührberg, o que nos fez passar pela imigração milhares de vezes. Aliás, ficamos bem perto da Tríplice Fronteira, onde cruzam França, Alemanha e Suíça.

Como o objetivo da viagem não era turismo, não deu para conhecer muita coisa, mas posso dizer que Genebra é linda de doer. Pena não ter dado para passear por lá ou tirar uma foto decente, sem ser de dentro da van. Genebra (ou Geneve) faz parte da Suíça Francesa. É bem nítida a diferença arquitetônica entre as regiões influenciadas por outros países, sem falar da língua.
Já Basel (na parte alemã) é uma cidade bem simpática, mas o ponto alto mesmo foi em Luzern. Que lugar é esse, meu Deus??? Uma cidade aos pés dos Alpes, um charme. Cada cantinho parece ser desenhado e se apresenta um ângulo excelente para uma foto. Eu queria uma semana inteira para ficar ali, mas acho que três horas deram para quebrar o galho. Esse é um lugar bem bacana (e caro!) para lua de mel. Mas vale o sonho.

Já na Alemanha um lugar bem legal que visitamos foi o Europa Park. Mas acho que vou falar disso no próximo post.

Bem, agora vamos a algumas fotos.

Vista da varanda de uma casa onde tivemos um almoço típico maravilhoso. Queijo brie a vontade! Meu sonho!!!

Babando no vinhedo ao lado da casa em que almoçamos em um vilarejo.

A ponte de flores de Luzern. Tem base um lugar assim?


Mais de Luzern!

Eu e a minha amiga holandesa Miranda, pensando em atravessar a ponte só para por os pés em Mulhouse, na França.


A Tríplice Fronteira a noite. (Eu testando a lente nova que comprei nos EUA!)


Do outro lado da ponte, já na França.


"Jesus é o jardineiro e a árvores somos nozes".
O charme de Basel.

Para finalizar, juro que tentei tomar um chocolate em uma Konditorei mas as 19:00 o máximo que consegui encontrar foi Starbucks... Valeu assim mesmo.

23 comments:

Carolina Vilela said...

"juro que tentei tomar um chocolate em uma Konditorei"

Isso tem cheiro de Série Cris.

Lente nova? Tá fotografando agora?

Anonymous said...

Oi Iana...
Suiça é um lugar maravilhoso,encantador!..(quem me ouve falar assim,pensa que eu já fui,kkk)...eu já estudei sobre os castelos suiços,construções medievais...os chamados,"castelos de água",esse nome pq foram construídos a beira de lagos e rios,se não estou enganada o mais famoso é o de Chillon,ele tem umas histórias meio macabras da época dos escravos ainda...e o lago de Genebra,onde ta o castelo de Chillon,é um dos mais profundos.O lugar é lindo!!
E um dos melhores queijos do mundo sai da região Emmental...(axo q é assim q se escreve).E me parece que as fábricas são abertas para visitação.Daí a pessoa pode ver todo processo de produção e para onde o queijo vai para o processo de maturação.
Eu gostei muito de estudar sobre a Suiça.Quem sabe um dia vou por lá!hehe...
Iana,Deus te abençoe!Vc continua linda,as fotos estão lindas!
bjss..

Anonymous said...

Olá Iana!
Nossa que chato os problemas com a TAP, brincadeira em!!!
Mais após ver essas lindas fotos acho que dá até pra esquecer dessas chateaçoes.
Que sonho de lugar em lindo...lindo...lindo!
nossa passar lua de mel lá deve ser maravilhoso e custoso tb...rsrrs!
Um abraço, e tomara encontre alguma solução junto a essa irresponsavel TAP.

Anonymous said...

haaa que bom ti ouvir falar das coisas boass da viagem...
Jesuss viajar é muito bom
e que lugaress lindos em meu sonhu...
mas lendo e vendo esse post tive a conclusão de que vc gosta de foto tanto quanto eu ...
rs depois vc me fala se a conclusão é verdadeira ta
ha que bom que a mala foi salva mesmo faltando alguns itens né..mas fazer o que ,esse mundo nosso só Deus mesmo... beijokas
beijimm
rs daqui a pouco to escrevendo uma carta...fica na paz
ps;amei as fotos..

Unknown said...

Oi, Iana...

Infelizmente, acho que vc não deve se encher de esperanças quanto ao relógio. A legislação nesse sentido acaba sendo ruim pro lado do cliente, e as empresas surfam no desleixo. Meu amigo que perdeu um celular na bagagem também perdeu a causa no juizado especial, pq a empresa alegou que no contrato orienta o cliente a "não colocar nada de valor na bagagem". Ele teria que recorrer numa instância maior, o que daria mais dor de cabeça que possibilidade de vitória... É f***, mas infelizmente as coisas são assim. Espero, sinceramente, que contigo seja diferente...

Mas, "falando de coisas boas", as fotos estão maneiríssimas e os lugares são, de fato, lindos. Me acabei de rir com "o jardineiro é Jesus", e é incrível ver que essas árvores de fato existem, né? Pelo menos a gente que mora fora do sul do país não tem a possibilidade de ver nem pé de maçã, e eu me empolguei quando vi praças e parques inteiros com pés de maçã, pêra, na europa. Mas a empolgação maior foi ali pertinho de onde vc tava, em Freiburg, qdo vi um pé de nozes no jardim da frente de uma casa! É inacreditável!

Não conheço os suíços, mas achei o povo da alemanha muito educado e solícito e, ao contrário do que prega a tradição, os franceses também não são ruins... Quer gente grossa? Vá pra itália. É uma vez pra nunca mais voltar...

Mas se vc quer unir povo hospitaleiro e paisagens belíssimas, vá à escócia. Reserve um período da sua vida pra conhecer as highlands. É, com certeza, o cantinho mais aconchegante do velho continente...

Unknown said...

que maquina vc tem?

Anonymous said...

Concordo com o Paulo,italiano é meio revoltado com a vida mesmo,hehe.Tive a oportunidade "encantadora" de conviver com alguns que estavam fazendo intercâmbio aqui em Fortaleza,nós fazía-mos casa de cultura italiana na UFC.Tipo assim,eles se acham a última coca-cola do deserto.Aiai...num sei qual a dificuldade em ser cortês.
bjs Iana...ah,mudei o nome e endereço do meu blog..
http://ww-intimidade.blogspot.com

Michele Rodrigues said...

Poxa, amei o relato, as fotos, tudo! Tomara que vc consiga resolver esse infortúnio com a TAP. É realmente chato qdo as empresas não dão a mínima para algo que é responsabilida deles.
Mas que ótimo que apesar de tudo, valeu a pena :)
Bjs,
Mi

Anonymous said...

Oi Iana!
Lindas as fotos!
Deve ter sido uma viagem incrível!
Bjs!

Anonymous said...

uall
que máximo td isso, Iana.
Um dia conhecerei todos esses lugares..
e..
estarei no congresso.
Deu td certo..

as fotos estão linda...
haha bjão..
se quiser add no msn:
nana.carolina@hotmail.com

bjo

Anonymous said...

nossa q tudo hein?!perfeitoo
bju

Anonymous said...

Coisas boas não, coisas deliciosas... a vontade que dá mesmo é de ir sem data pra voltar e com cartão de crédito ilimitado!!! rsrs

bjs pra ti!

Maíra Albino said...

Oi Iana,
Eu acho que a Tap e Aerolineas Argentinas estão numa briga dura pra ver quem é pior!
Eu morei na Australia durante um tempo e ano passado resolvi voltar e como minha irmã ia fazer 15 anos decidiu ir pra lá me encontrar assim poderiamos viajar pela Australia e depois voltarmos para o Brasil. Eu reservei hotel, pssagem aérea para o norte da Australia (Cairns) e minha irmã ia chegar num sabado e nos seguiriamos viagem na segunda mas para minha surpresa minha irmã de 15 anos teve que ficar 2 dias na Argentina pois haviam cancelados todos os vôos para Australia...minha irmã ficou em choque, minha mãe teve que pegar um avião e ir pra Argentina ficar com ela durante estes dias e com tdo isso eu não consegui cancelar o hotel, a reserva que eu tinha feito para Cairns, perdemos mto dinheiro sem falar no fato de minha irmã quse desistir de ir me encontrar! E pergunta se a Aerolineas prestou algum tipo de socorro?? Não!
Decidimos entrar com um ação a 1º audiência será no ano que vem em março!
Demora neh? Mas acho que vc deveria fazer o mesmo, entra com uma ação em algum juizado civel (para pequenas causas) não pelo fato do dinheiro mas pelo desrespeito e transtorno causado!
Desculpa o desabafo mas tbm me senti mto lesada igual à você!
Beijos Maíra

Iana Coimbra said...

Gente,

A campanha continua: NÃO VIAJE PELA TAP!

Respostas:

Carol: Pelo visto vc leu o mesmo livro que eu! hehehhee. Mas o que mais tinha por lá eram portinhas com esse nome. Não tinha como não lembrar. Sobre a lente, eu fotografo já tem um tempinho. Só não faço muita propaganda disso. ;)Ah, peguei seu e-mail!

Ana Flávia: Bom estudo! Nem eu sabia disso!

Gilmara: Obrigada!

Denise: Amo fotografar. Amo aparecer em fotos. Difícil é as pessoas entenderem como usar minha câmera!

Paulo: Pé de nozes não vi, mas juro que queria ter visto. O Fred morou ano passado em Freiburg e disse que é uma cidade lindíssima. Esse ano ele morou em Edimburgo e amou. Agora, discordo quanto aos italianos. Amo o lugar e as pessoas. Os alemães eu nem comento. Que povo grosso e mal educado!!!

Sah: Tenho uma Canon.

Angelmi: Nem me fale...

Lê: Foi muito boa sim.

Carol: Nos vemos lá.

Ana C.: Perfeito!

Dani: Com certeza.

Maíra: Que horror!!!!! Espero que vcs ganhem a causa. De verdade!

Carolina Vilela said...

Iana, eu não apenas li o livro que vc leu, como também o traduzi. Pode ver lá. Fiz o primeiro volume da Série dos Anos na Faculdade. bjs

Anonymous said...

Oi Lana!
Sou do Rio e tenho uma amiga de trabalho que foi para Europa e teve o mesmo problema que vc.Só que ela nem conseguiu reaver a mala.Esta tendo dor de cabeça até hoje e já colocou na justiça.

Você não é excessão infelizmente já é habito deles.

Que Deus te abençoe.

Val

Granma said...

Olá!
Vc tá maluca? Que negócio é esse de TRÂNSITO CAÓTICO na Suiça? Uma das coisas mais encantadores que encontrei na Basiléia, Luzern e Genebra foi justamente a educação dos suiços em tudo, inclusive no trânsito. E estive na Suiça há bem pouco tempo atrás. Creio que não deu tempo de mudar muita coisa.

Iana Coimbra said...

Carol: Que legal! A Cris foi minha "heroína" de adolescência. Comecei a ler aos 13 anos e só fui terminar no ano passado (já nada adolescente!), quando vi os últimos 3 na Expo. Parabéns pela tradução.

Val: E a luta continua...

Granma: Não disse que o trânsito é caótico, mas sim que as pessoas esquecem os bons modos. Bom, pelo menos essa foi a minha percepção. Que bom que a sua foi diferente! Talvez tive o azar de cruzar com muitos motoristas de mau humor. ;)

*Natália Caplan* said...

Iana, aqui é a "Natália de Manaus", que te fez vários interurbanos hoje... rsrs! Resolvi fazer uma visita no site do ministério e "descobri" teu blog por acaso(fazia tempo que eu não acessava mesmo... rs).

Não tenho nem passaporte, mas já sei que nunca vou escolher a TAP para viajar! hauhaua!

Beijos!

Iana Coimbra said...

Natália: Que bom que você já aprendeu! rs. O nosso designer vai te mandar as fotos hoje, ok? Volte sempre.

Suh said...

olá iana... elém de todas essas delícias... que ameeei hihihi... quero dizer que suas fotos estão lindas!!

Eu gosto muito de fotos e câmeras... e quero comprar uma( quando começar a trabalhar neah hihi), mas quero uma boa, e não dessas câmeras normais, pois gostaria de umas fotos um pouquinho mais "profissionais" entende... se vc tiver alguma dica... por favor, me dê rsrs...

bjokas Iana,

até a próxima!...

No amor de Cristo!

Iana Coimbra said...

Ei Susan!

Obrigada pelos comentários. Que bom que vc gostou das fotos. Eu gosto muito da Canon, apesar de que comecei a aprender na faculdade com uma Nikon antigona. Quanto aos modelos, depende de quando vc vai comprar e quanto vc quer gastar, pq o que eu te falar que é legal hoje, pode estar fora de linha mais tarde. Sacou? Então quando vc for comprar me dá um toque que a gente se fala, que tal?

Beijos.

Anonymous said...

oi iana sou silmara fui para o seminario foi realmente uma bencao para mim mas me responde ai , como faço para conseguir os dvds ?