Friday, October 3, 2008

Não viaje pela TAP


Estou especialmente triste. Minha mala chegou, finalmente. Mas qual não foi a minha surpresa ao abri-la e constatar a ausência de alguns itens... Além das caixas de chocolates abertas e tudo revirado, logo senti que algo mais faltava: meu relógio. O comprei em Basel, no último dia. Eu nem ia comprar nada, mas parei, pensei e cheguei a conclusão: eu mereço me presentear. Não sou uma pessoa consumista, mas gosto de me presentear com coisas marcantes de lugares especiais, quando tenho dinheiro para isso. A compra do relógio foi assim.

Ao não vê-lo em minha mala sinto uma revolta muito grande. Em primeiro lugar porque completa minha terrível experiência com a TAP. DEFINITIVAMENTE NÃO RECOMENDO QUE NENHUMA PESSOA VIAJE POR ESSA COMPANHIA AÉREA. Além do atendimento péssimo, do serviço de bordo lamentável, da falta de educação dos funcionários com quem lidei, do extravio da minha bagagem, da ausência de preocupação da companhia em me informar, agora sou obrigada a lidar com um furto.

Já fui informada que não há nada que pode ser feito, mas mesmo assim acabei de ligar para a empresa, na tentativa de buscar uma solução. Não consegui um telefone de ouvidoria, ou algo do gênero, para reclamar (aliás, como uma empresa aérea não tem esse canal de comunicação?), apenas o e-mail do Fale Conosco. Não acredito que isso vai dar em algo, provavelmente o prejuízo permanecerá, mas vou me esforçar. Não pelo prejuízo financeiro em si, mas porque creio que as empresas devem ser mais responsáveis. É muito fácil colocar a culpa na alfândega, no funcionário do aeroporto, ou seja lá em quem for e se isentar. O que não pode é esse ar de impunidade, independente se a lesão aconteceu em Lisboa, Zurique, Belo Horizonte ou sei lá onde! Se eu comprei uma passagem com uma empresa, despachei uma bagagem por ela, é dela que espero receber tudo que despachei! Acaso estou errada?

O que posso também é manifestar aqui no blog minha insatisfação e fazer uma campanha contra eles. É por isso que reforço: NÃO VIAJE PELA TAP.
Ps: Vamos ver se haverão próximos capítulos. Se eles existirem, com certeza postarei aqui
Ps2: Com isso fiquei muuuito desanimada de falar das coisas boas. Acho que semana que vem eu animo.

14 comments:

Anonymous said...

Poxa, vida... E eu que comemorei com a inauguração do trecho direto Brasília-Europa, via TAP, sem a necessidade da longa conexão de sempre, em São Paulo ou Rio...
Vou pensar bem antes de escolher a empresa...

Quanto ao furto, pior que as empresas de fato não se responsabilizam, o que é um absurdo. Um amigo meu perdeu o celular que havia despachado na bagagem e não fizeram nada. Dizem que o contrato é claro quando afirma que não se deve colocar nada de valor na bagagem... O pior é que muitas vezes uma peça de roupa acaba sendo mais caro do que um relógio ou um celular...

A sacanagem é que se extraviam sua mala, ainda te pagam um seguro ínfimo que não cobre nem metade das coisas que estão dentro dela. E pior é que a legislação acoberta o comportamento irresponsável.

Há pouco tempo, a TAM deixou bagagens minhas em outro país pq alegou "não haver espaço suficiente na aeronave". Recebi as malas com itens essenciais só no dia seguinte, e acabou ficando por isso mesmo. É um absurdo...

Muita coisa tem que mudar pra que essas empresas prestem um serviço de qualidade. Se não nos deixar carregar nossa mala conosco (exceto os 5kg de mão), o mínimo que deveriam fazer é cumprir com a responsabilidade que assumem ao pegarem nossa mala, no balcão do check-in, e prestar um trabalho de qualidade.

Lamentável...

Elisa said...

Legal Iana !

Não havia pensado por esse lado! Acho que o meu curso é um dos únicos que os TCC's podem ser poéticos! rss... mas todos tem a vantagem de serem um TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO !Nossa como esperei por isso !

Bjs

PS: Que seu FDS seja ÓTIMO e lhe ajude esquecer um pouco TUDO isso !

Vanessa Trotta said...

Oi Iana,

Tudo bem?
Nossa é realmente revoltante.
Tenho um conhecido q já trabalhou em cmopanhias aéreas e as pessoas [que podem ser os prórios funcionários que descarregam e transportam a bagagem (lógico q sem generalizar)] furtam mesmooooo. Tem sempre que viajar com cadeado na mala, vc não tem esse costume ou foi violado?
É muito frustrante não ter como fazer nada p reaver seu prejuízo.

Carolina Vilela said...

Tristeza isso. Mas vou anotar a sua dica na minha agendinha: não viajar nunca pela TAP, nem que o preçoi seja irresistível.

Sobre o vestido de noiva: quer o telefone de alguns estilistas? Se quiser, me diga, eu posso te passar por email. Eu já olhei site de mil e uma lojas, em todos os cantos do Brasil, e não encontrei absolutamente nada que chegasse próximo do que penso que quero. Provavelmente vou pagar caro para ter o vestido dos sonhos, mas deve valer a pena. Aliás, se quiser podemos ir trocando figurinhas. Estou pegando orçamentos de tudo, mesmo que o casamento só venha a acontecer em 2010.

Planejamento é o futuro :)

Tássio Costa said...

Caraca to imprecionado com essa empresa aérea... desculpe a palavra, mas foi a que mais se encaixou... um PORCARIA! ¬¬

E eu tinha uma imagem dela como se fosse a melhor sabe ?! eu vi os aviões no aeroporto de Brasilia e do RJ.. achei bonito os aviões e tudo, passa uma imagem de empresa séria!

Já diz o ditado, quem vê cara não vÊ coração... PÉSSIMO!

Ahhh.. vou adaptar essa "manifestação" NÃO VIAJE DE TAP... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que seu relógio volte pra vc.. isso dá revolta mesmo, ñ pq foi caro, mas sim pela falta de responsabilidade dessa "empresa".

Vamos ver no que vai dá..

Bjãooo Iana! ;D

dani said...

Iana... que triste!

aconteceu algo semelhante com a minha irmã, ela vinha da Argentina...ela e a sua filhinha de 1 aninho veio num vôo, e mala delas em outro...
quando a mala chegou, revirada e faltando algumas coisinhas, inclusive a mamadeira da minha sobrinha.
meu, achei um absurdo, até uma mamadeira, que por sinal já havia sido usada.
A empresa nem se importou muito...minha irmã tb deixou pra lá, e assim ficou.

Espero que a empresa tenha pelo menos uma satisfação pra te dar.E que neste fim de semana, vc deixe pra lá um pouquinho essa insatisfação e aproveite bastante o sábado e o domingo...porque semana que vem é o seminario, e estarei ai.

ahhh vou te procurar pra vê se vai dar certo da gente fazer alguma coisa, em um dos dias que ficarei em BH.Ta?


bjão e fica com Deus!!!

Aline said...

Oieeeee

Ninguem merece hein? Ja passei por uma situaçao dessa nao pelo aviao mas de onibus morro de medo de andar de aviao afff espero q um dia eu perca esse medo...

Sei que vc e uma menina com agenda cheia mas visite meu blog quando der e deixe um comentario la q fikarei feliz nem se for um Oi.Por que amo passar aki e ler seus post q por sinal me edificam muito

Um Grande bju

Unknown said...

KAMILINHA!!!!!
oi vi esse video no you tube que é muito lindo e interessante...

CARTA DE DEUS!!!

http://br.youtube.com/watch?v=Rsc66NinvT4

Unknown said...

Oi Iana.
Não desanima não viu. Só coloca isso nas mãos do Senhor. Eu sei como é viajar num avião horrível. Quando fui de AA pros EUA achei terrivel. Graças a Deus minha mala não foi extraviada mas os comissários de bordo não atendiam muito bem e o avião pra mim era muito desconfortável. Isso é um su sufoco mesmo heiin!
Espero que vc consiga seu relójio de volta. :))
Beijos.

Rafael said...

Poxa... realmente uma coisa assim revolta bastante. Ao invés de chegar relaxado a pessoa fica é bem mais estressada.
Felizmente nada do gênero ja aconteceu, graças a Deus.
Espero que esse infeliz acontecimento não fique na sua mente por muito tempo. Tente resolver as coisas, e depois bola pra frente.

jinhus,
Rafael9692

Unknown said...

oi goria!
meu Deus!que coisa hein.. eheheh eu sei bem o que eh isso.. ser furtada..com companhias aéreas so aconteceu 1 vez,,, mas com funcionarias de casa.. acho q sou campeã!sempre "perco"minhas roupas!
mas acho q vc não tem que desisitr de ir atras até pq imagine qntas vezes isso deve acontecer .. acho q vc não eh a unica!

beijos,,.,
enta no meu blog tbm...
www.sahaqui.blogspot.com

bom fds e vote consciente!

Anonymous said...

Oh Iana,que chato!Mas tenta ficar tranquila,sei que é dificil não se chatear.E outra,eles tem a obrigação de lhe ressarcir do prejuízo...o seguro não cobre o prejuízo?eles tem que se responsabilizar,caso eles continuem dizendo que não vão fazer nada,vc procura o PROCON aí em BH.Ok?E com certeza não voarei nunca pela TAP.
Deus te abençoe!!Vai dar tudo certo!!
bjsss

Iana Coimbra said...

Pessoal,

Agradeço pela solidariedade! Obrigada por aderirem à minha campanha NÃO VIAJE PELA TAP!

Respostas:

Paulo: Onde assino o que vc escreveu?

Elisa: Obrigada pelas palavras. O fds foi excelente!

Vá: Em viagem internacional eu sempre fico receosa de trancar pq eles costumam arrebentar a mala para inspecionar. Mas acho que a partir de agora vou ter que mudar meus conceitos.

Carol: Anota mesmo! ;) Sobre vestidos e afins, com certeza aceito trocar figurinhas sobre o assunto. Quero os contatos de estilistas! Não achei nada que me encantasse, mas vi duas opções quase interessantes. O detalhe é que nenhuma em loja...rs. Aff...
E olha que tô planejando há seis meses.

Tássio: Obrigada pela solidariedade!

Dani: Nos vemos em BH.

Aline: Já visitei seu blog, mas ainda não comentei. Prometo que um dia eu comento. Bjs.

Kamila: Obrigada!

Priscila: Obrigada! Minha primeira viagem de avião na vida foi pela AA para os EUA, há muitos anos. A experiência também não foi das melhores, apesar de tudo ter vindo direitinho.

Rafael: Obrigada.

Sah: Vou acessar.

Ana Flávia: Obrigada.

Anonymous said...

Ai Iana...

Vc me fez odiar a TAP!
Hahahahahahahaha

To junto nessa campanha! Revoltante...


Rs. Bjs*