Friday, October 24, 2008

Eca...

Tem algumas coisas que me geram profundo mal estar.

1- Essa confusão do caso Eloá, Lindemberg e Nayara. Todo mundo já sabe que a polícia errou mas os caras continuam afirmando que não houve erro. Aí logo me lembro do Rota 66 (mais um livro do Caco Barcelos que indico) sobre a manipulação das informações que a polícia torna oficial. É tanto jogo de interesse que me dá náusea.

2- O clima do segundo turno das eleições em BH. Nunca vi uma eleição como essa. Um é apontado como parte do Mensalão. O outro tem como companhia pessoas como Newton Cardoso e faz uma campanha ridícula! Aliás, juro que fico tentando entender a cabeça dos marketeiros políticos. Ver o Quintão falando para a Jô Moraes fazer "jóia" foi completamente fora de contexto. Eu já sei em quem vou votar, mas me sinto completamente sem opção.

3- Tô passando mal tem uns três dias... Odeio essas viroses loucas. Eca.

18 comments:

Anonymous said...

Obrigada pelo feliz aniversário Iana!!Nossa..ce ta com virose?bahhhh...ninguém merece!!
Deus te de saúde...e te abençoe muito!!Benção de Deus,tu num me esquece não,hein?!!...assim que tu puder,eu gostaria de falar contigo.

Anonymous said...

Esse caso da Eloá é muito complicado mesmo. O maior erro foi ter devollvido a Nayara e esse até agora eles não assumem, o segundo foi a demora em invadir, pois o Lindemberg já tinha dado respaldo para um invasão a muito tempo (não sou policial, mas sei que a partir do momento que alguém nessas condições desferi um tiro sejá para onde for é porque ela está disposta a usar sua arma em alguém; sem falar nos papos suicidas de ninguém me ama ninguém me quer). O terceiro foi aquela invasão meia boca que engloba vários outros erros técnicos como a demora do carinha subindo a escada que ao invés de subir deveria ter descido de happel, o policial trazenso a Eloá no colo e não ter esperado uma maca para tal (a cabeça da menina chega a esbarrar em algumas pessoas), entre outros erros...

Teve um PM do Rio que disse que a policia de SP é a mais bem preparada do país nesses casos, se isso for verdade (o que eu duvido) nem quero imaginar o que aconteceria no resto do país.

Quanto as eleições, digo que fui abençoado por morar em Brasília onde só há eleições de 4 em 4 anos. Se você está vendo que nenhum dos dois candidatos vale a pena, não vote em nenhum. Fiz isso nas eleições nacionais e não me arrependo.

Desculpa ai pelo texto enorme.

Desejo melhores, que Deus te abençoe!

Abçs

Lumanas said...

Oiii Iana.
:D :D
Qto tempo? Como c tah?
Passando só pra deixar um abraço e dizr q jah távams com saudads d passar por aki.
Tams mtooo ocupadas esses dias, estudando bastante p/ o concurso publico q tera aki em nosso estado, e tb p/ o vest..q n tams tendo tempo p/ nem passar em nso blog.

E o seminario, cm foi?!
Deve ter sido tremendo, n é?!
..
Q Deus te dê saude, e te abençoe!

Bjusss p/ vc e suas irmas.
te +.

Anonymous said...

Com relação a "manipulação das informações que a polícia torna oficial", creio que vivemos uma PERMANÊNCIA da cultura policial dos tempos negros da Ditadura Militar. Nas décadas de 60 e 70 do século passado, muitos presos políticos cometiam SUICÍDIO (segundo a versão da polícia) nos cárceres desse país. Era uma epidemia de "SUICÍDIOS" que vou te contar...
Outros tantos presos políticos conseguiam SE espancar (já viu isso?). Sim: alguns NÃO DIVIDIAM A CELA COM NINGUÉM e ao serem libertados, apresentavam fortes sinais de espancamento. Quem os espancou? Companheiros (fantasmas) de cela.
Quem entende? rsrs
Não quero aqui condenar ou defender o corpo policial. Só me lembrei disso em razão da questão levantada no post sobre MANIPULAÇÃO da informação pela polícia.

E quanto às eleições, concordo que não temos opções satisfatórias: um é apoiado pelo NEWTON (aquele que "rouba mas faz"). O outro, tem como cabo eleitoral AÉCIO (aquele que COMPROU a grande imprensa de Minas e mantém uma censura velada sobre os meios de comunicação do estado).

Difícil não é?

Anonymous said...

Ei Iana. Que isso vc ta ta mal de novo? que ruim... em relação a política ta complicado mesmo mas, fazer o que?! E ja sabe quando vamos voltar a ter encontros? Bom é isso ai, melhoras e abraços pra todos!
Paulo

Soraia Alves said...

Meu candidato não ganhou aqui em Jaú e não haverá 2° turno...dou graças a Deus por isso, pq a campanha aqui tb não foi nada limpa. Odeio político q ao invés de se preoucupar com seus planos de governo, fica mais interessado na vida pessoal do outro candidato...

Casos como esse que vc citou, Iana, sempre me enojam, e apesar de eu ter escolhido essa profissão, culpo a imprensa por isso. Me espanto como certos programas de Tv passam a tarde toda falando sobre o mesmo assunto, debatendo teses vãs e que não levarão a nada. Sinceramente!
Nesse caso, a imprensa chegou até a atrapalhar o trabalho da policia.
Sem contar o fato de que tudo que rola na Tv vira modinha, e infelizmente as coisas ruins tb. Assim, agora começam aparecer casos semelhantes ao anterior e com resultados não menos dramáticos.
Até que ponto a imprensa ajuda? Qual o limite da "nossa" intromissão?
Sempre me pergunto isso...
Ainda bem que o jornalismo é uma área muito abrangente, pq não pretendo me enolver com esse tipo de notícias. Nunca!

Beijoooo!

Michele Rodrigues said...

Olá Iana... tb fiquei impressionada ao ouvir o coronel afirmar que a Nayara estava "confusa" e por isso deu a informação de que não houve o tal primeiro disparo =/
Também passei por essa falta de opções na política mas votei em alguém desacreditado mas que eu acreditava... Como não vai haver segundo turno na minha cidade, o domingo vai ser pra descanso.
Falando em descanso, essas viroses são chatas mas volta e meia atacam e atacam em massa né? O lance é dar atenção ao corpo tomando antitérmicos e bebendo muito líquido. Melhoras pra ti ;)
Bjs,
Mi

brulugo said...

Oiii Iana,obirago pela sua ajuda e conselho em uma das decisões mais dificeis que estou enfrentando (escolha de profissão)atualamente, te cofesso que não é fácil decidir uma coisa que você vai fazer por toda a vida enquanto se tem apenas 17 anos. Concordo completamente com você em relação ao caso da Eloá, a policia acha que assumir um erro é o fim do mundo...
e em relação a eleição, sinceramente a decisão esta dificil, ainda bem que ainda não sou de maior e o meu voto é opcional , concordo com você quando diz que o Leonardo Quintão esta fazendo uma campanha ridicula,ele acha que as pessoas são burras ou retardadas no minímo falando daquela forma , e a propósito assisti esse vídeo aqui que você vai rir bastante..:
http://www.youtube.com/watch?v=UdrcDp5TEK4
rsrsrsrsrsrsrsrs...........

e quanto a sua virose,desejo melhoras a você, ficar doente não ta com nada né

Abraços

' Jeffão Araújo said...

tem coisa que me dão nauséas...
eca pra política
eca pra polícia
eca

Anonymous said...

Oi tudo bom?
DESEJO MELHORAS PRA VC.
eu tbm ja li o livro rota66 de caco barcelos, e desde esse dia eu sou indignada com a PM.
Eu desejo tudo de bom a vc e ao seu ministerio.
Eu to so fazendo uma breve visitinha hoje.
Bjoss e ate mais.

Stylosophy | Lisi said...

Eca II.
São tantos episódios vergonhosos em apenas uma semana...e o diretor de presídio perseguido e assassinado no meio da rua?

Desejo que sua saúde melhore. O que a senhorita me responde sobre estar estressada? (Desculpe o "tom" de intimidade), é que me parece que foram muitas atividades em pouco tempo...nosso corpo tem limites, apesar de não nos lembrarmos muito deles. Desacelera!
bjins.

dani said...

Iana td bem?
saudades...
faz um tempão que não comento aqui no blog.
ahhh mas nem vou comentar sobre o que vc escreveu, porque realmente o caso da Eloá é só o que se fala.
te desejo melhoras, porque virose, ninguém merece.

Iana, sabe uma coisa que fiquei pensando?
Como vc sabia que eu, era a Dani que comentava no seu blog?

bjão e melhoras!
Dani

Tássio Costa said...

É verdade... me dá nojo também!

Precisamos entender...

Ele matou ?
Sim... pq Deus permitiu!

Policia errou ?!
Siim.. pq Deus permitiu!

Deus sabe de TODAS AS COISAS! =]

Bjãooo'

*Natália Caplan* said...

Não aguento mais ouvir falar desse caso Elóa... e a história que o pai era da mesma gangue que o namorado dela? Soube também que a família é evangélica! Não entendo mais nada...
Quanto às eleições, aqui em Manaus, fiquei muito decepcionada. Elegeram o Amazonino Mendes (já ouviu falar?). Todo mundo sabe que o cara é um pilantra, mas como o povo acha ele "legal" e a elite ganhou maior grana, ele voltou ao poder... É incrível como tem gente que se vende! O pior é que o jornal onde trabalho recebeu um dinheirão para falar mal e inventar coisas sobre o outro candidato (Serafim Correa), que fez muita coisa pela cidade. 99% dos jornalistas votaram em quem tiveram que falar mal... mereço???

Iana Coimbra said...

Gente,

Obrigada pelos comentários!

Respostas:

Ana Flávia: Espero que seu aniversário tenha sido um dia feliz!

Rodrigo: Eu não concordo com anular ou votar em branco. Em eleições não tem como. É preciso tomar um partido, sabe. Bem, pelo menos eu penso assim.

Lumanas: O seminário foi bem bacana. Boa sorte no concurso e no vestibular!

Vivi: Falou tudo!

Paulo: Ainda não sei dos encontros... Deve ser semana que vem. Mas alguém te liga para avisar. Beijão.

Soraia: Eu não sou tão maniqueísta. Não acho que a culpa seja só da imprensa. Ela tem sua parcela, mas não é a única responsável. Mas isso não tira a beleza da profissão.

AngelMi: Obrigada pela dica. Estou me cuidando!

Brulugo: Tenho 25 e ainda não sei o que vou fazer o resto da minha vida...rs. Mas acho que vc deveria votar sim. Isso é exercer a cidadania. Eu fiquei muito feliz de tirar meu título aos 16.

Jeffão: Eu gosto de política. Eu não gosto é dos políticos.

Graziela: Obrigada pela visita!

Lisi: Obrigada pelas palavras. Estou precisando de férias mesmo... Aff.

Dani: Uai, eu sabia que vc era a Dani. Lembro de vc nos seminários passados e imaginei que fosse a mesma pessoa. ;)

Tássio: Essa é uma linha de pensamento meio complicada...

Naninha: Acho que aqui em BH não foi muito diferente não...

Edilene said...

P/ Rodrigo said...

Votar em branco ou anular ?????????

De jeitooooo Nenhum!!!!

Iana Coimbra said...

Edilene: Concordo com vc. ;)

Unknown said...

Concordo contigo,e o que mais me irrita é esse jogo sujo de se aproveitar dos apoíos dos governantes,na minha cidade foi assim moro em Recife!!!!!!!!
Grande bjs pra ti,melhoras!!!!☻