Wednesday, March 11, 2009

E por falar em Ouro Preto...

Desde a época da faculdade eu planejava ir a Ouro Preto um dia para brincar de fotografar. É que simplesmente sou apaixonada pela cidade e sinto que tudo ali é um pouquinho meu também. Amo a arquitetura barroca das igrejas, o artesanato em pedra sabão, os museus, a vista do Pico do Itacolomy, os charmosos cafés. Conheço cada canto, cada história e nunca me canso de andar por aquelas ladeiras (onde já tomei tombos incríveis!). Paixões à parte, quando fui com os gringos levei a câmera a tira colo. Foi rapidinho, mas deu para me fazer bem feliz. Mas eu prometo: um dia ainda volto só para isso.





26 comments:

Anonymous said...

Aproveite mt qdo for tirar fotos lá tem cenários maravilhosos lá!!!

té mais!

' Jeffão Araújo said...

Linda as imagens.
Amo fotos.
Admiro quem tem o dom de captar o melhor ângulo das coisas que estão a sua volta. Demais.

Jonatan Santana said...

nossa...
faz tempo que não passo por aqui...rsrs
passei rapidinho e não resisti
que CIDADE é essa MEU DEUS!!
lembra muuuito vagamente algumas partes de Salvador [terra Natal]
amo a arquitetura daí, o clima histórico...realmente, ir a OP é como voltar no tempo...
tinha que ser Minas, né?
eu e minhs irmãs temos a típica foto com as "neguinhas" [todo turista faz a pose] hehe
acho que vou esticar meus dias aí[logo após o congresso] pra voltar a essa maravilha!!

amei as fotos!!!

DTA

ps: minha máquina ficou LINDA na 1ª imagem...hehehe [todo jornalista tem 1 dessas]

Maíra Albino said...

Iana,

Cada dia que passa suas fotos estão melhores!! Parabéns!

Abs,
Maíra

*Natália Caplan* said...

As fotos ficaram lindas! Espero, um dia, poder fazer um passeio por essa terra. Apesar de ser paulistana, MG é o único estado do sudeste que eu gostaria de morar! Enquanto a oportunidade não aparece, fico por Manaus mesmo! rsrs!

PS: jhom, sou uma exceção no mundo paralelo dos jornalistas. Nem câmera digital simples eu tenho! hauhauha!

Anonymous said...

Essa primeira foto foi aminha favorita... tem um "carinha" que tirou uma foto semelhante à sua... tá aqui o link: http://marcuscastro.wordpress.com/2009/03/11/fotografia-ta-virando-oficio/

Talvez vc já o conheça. Se gostar de fotos... pode fazer uma conta no www.flickr.com. A Paz.

Anonymous said...

Ouro Preto..não conhceço,mas vou conhecer.
A arquitetura religiosa é bem marcante lá,não é?Vários templos religiosos...e em estilo rococó.Um misto na literatura;o barroco evoluido na europa,(precisamente em Portugal),o arcadismo,as idéias iluministas.
Fascinante mesmo!!
Sabe que me encorajaram a cursar Turismo,sabe q me animei,apesar de que o coração bate mais forte pelo jaleco e um par de propés..hehe(to na peleja p entrar no curso de Enfermagem),mas quem sabe tomo o curso de Turismo como segunda opção,daí,nós ganha o mundo..como diz o cearense,hehe.
Deus te abençoe Iana!!
bjsss

Carolina Vilela said...

Fotos lindíssimas!!

Anonymous said...

Olá!!!
Li quando adolescente o livro "Ladeira da Saudade", não sei se você conhece, mas se nao leu, vale a pena, um romance deliciosamente inocente vivido nas ruas de Ouro Preto.Lembro que quanto mais eu lia mais queria ler e desde então minha vontade de conhecer essa cidade fascinante aumentou, aliás amo Minas, cada cantinho, guarda um segredo, uma paisagem singular, impressões tão individuais e unicas que só quem passa consegue descrever. Conheço Varginha, BH, tres corações, mas falta ainda aquela que me encantou desde novinha, e Ouro preto quero conhecer em breve...
Adorei as fotos, beijos

Anonymous said...

Oi Iana, essa semana descobri o seu blog meio que "sem querer", pesquisando algumas coisas sobre o MUDANÇA chueguei até o seu blog.
Parabéns pelo blog, pelo ministério, pela visão que Deus tem te dado, pela verdadeira liberdade que tem alcançado através da Graça.

"A foto é um segundo captado."


Beijaum.
Renata Urbano
Vitória-ES

R- Essência said...

Oi Iana, essa semana descobri o seu blog meio que "sem querer", pesquisando algumas coisas sobre o MUDANÇA. Parabéns pelo blog, pelo ministério, pela visão que Deus tem te dado, pela verdadeira liberdade que tem alcançado através do Amor abrangente de Jesus.

"A foto é um segundo captado."


Beijaum.
Renata Urbano
Vitória-ES

Anonymous said...

olá
Muito linda suas fotos
gosto mt de Ouro Preto, tbm amo aquela arquitetura, já fui lá algumas vezes e sempre admiro as mesmas coisas como se fosse a primeira vez.
Muito bacana..
bjuss

Anonymous said...

Lindas fotos!! Já deu vontade de conhecer... rs

*Lembra mesmo o Pelourinho em Salvador...

bjão

Anonymous said...

Iana estava lendo seu blog e vê em algumas postagens algum que mim chamou atenção. Uma foi a foto com suas amigas lindoooooooo é difícil ter amigos verdadeiros que possamos contar e a outra foi sobre seus amigos australianos que bom que vc soube tomar as atitudes certas em relação à opinião deles em sobre Jesus - Bíblia.
Mudando de assunto...
Não sei vc, mais eu na faculdade tenho certo "problema" por ser a única serva de Deus, algum que é um privilegio, mais às vezes sinto falta de pessoas que também tem a mesma visão, pois quase nunca saio com a galera, por eles irem para bar ou festas não muito conveniente para eu está, acho que vc mim entende. Não que eu mim ache melhor que ninguém, mais, às vezes sem intenção mesmo mim isolo não literalmente mais por deixar de sair com eles.
Não sei se vc passou por isso ou alguém que acompanha seu blog é meio complicado, por as pessoas não compreender bem minhas posições, e até deixaram d mim convida para ir a congresso pense como mim sinto só.
Não sou crente chata que vive falando de Jesus ou vive falando das outras pessoas, questionando suas atitudes, mais sim alguém que há pouco tempo conheceu Jesus e simplesmente quer servi-lo.
E outra cobrança que sinto é que muita gente diz que temos que ser o melhor em tudo que fazemos (concordo) e vejo que não sou a q tira as melhores notas por ter certa dificuldade em aprender.
Só Deus sabe como mim sinto. E desculpa por esta falando sobre isto no seu blog e se não quiser postar tudo bem, só queria saber s vc já passou ou tem algum conselho.
Obrigada um abraço.
Ps: Espero que vc entende por eu não querer mim identificar.

dani said...

Iana td bem?

as fotos estão lindas!
Vc e sua máquina.rsrsrs

vc recebeu meu -email?
eu passei naquele do site da Isabel, e em um outro do hotmail.

bjo
Dani

Anonymous said...

Nossa!!!
Ficaram ótimas as fotos!!!
Que efeitos legais menina!
Bjs!

Anonymous said...

Ianaaa quanto tempooo
nosssaaa alem de jornalista vc tinha que ser fotografa cada foto maravilhosaaaa rsr,ta que a cidade colaborou uaha mas vc tambem fez sua parte né
parabéns a 1 foto ta lindaaa
um abraço
até....

Anonymous said...

Oi Iana...

Não sei se vc já leu mas vc sempre posta aqui comentarios sobre livros então deve gostar muito de ler...Tenho um livro pra te indicar chama "MUITO LONGE DE CASA - MEMÓTIAS DE UM MENINO SOLDADO", li em uma semana. É lindo!

Ministério de Dança Heavenly said...

Tb já estive em Ouro Preto e sonho voltar lá um dia! É simplesmente maravilhoso aquele lugar... Amo lugares históricos! Bjs

Natalia Saldanha said...

aaah! poxa!
Não rola umas aulinhas??? hehehehe ...
Parabens flor ... vc tem talento!


e ah! Vou conhecer Ouro Preto um dia ... e lembrarei de vc! hehehe
Bjos!

Anonymous said...

E ai Iana como vai os preparativos para o seu casamento? Vc. já é linda imagine de noiva! Loucura loucura. bj

Anonymous said...

Oi Iana...

Não sei se vc já leu mas vc sempre posta aqui comentarios sobre livros então deve gostar muito de ler...Tenho um livro pra te indicar chama "MUITO LONGE DE CASA - MEMÓRIAS DE UM MENINO SOLDADO", li em uma semana. É lindo!


... corrigido...

Fabíola Paiva said...

nanazinha. tinha muito tempo que num vinha aqui... já tinha esquecido como é MUITO bom parar tudo para ler seu blog. =D
bom, li da foto perfeita com a Fê pra cima... e amei tudo!

mas, olha isso: "É que o tempo não é bom para resolver questões. Aliás, ele não resolve nada. Quem resolve somos nós. Gente. De carne e osso. Que erra. Que chora. Que ri. Que perdoa. Que ama. Sim, nós temos o poder de resolver os problemas e de abraçar novamente."

caraaaaca! essa inspiração ai veio diretaaa do céu! sem curva nenhuma! falou, amiga!

grande beijo e oh... qdo voltar em ouro preto me chama?

beijos

Anonymous said...

Ianaaaa...oia a novidade,to no louvor do projeto social lá da igreja,imagine!!??Comecei hj,senti q a mão de Deus estava me dando um forcinha..e me dando coragem..Jesus é mto bom,né não?
Deus te abençoe!!!bjsss
me escreve mlr..da noticias!!Trabalhando mto?viajando??
beijosss

Taty said...

Lindas fotos...

Anonymous said...

Iana!!!

Parabéns, lindas fotos.

Por falar em fotos... rs
Cadê as do 8º Seminário??? Vi que você tirou milhares e devem ter ficado muito boas, queria pra mim!

Tem notícias?

BeijO

Ariane Diniz
Santo André - SP