Tuesday, June 3, 2008

O Teu amor

Semana passada fui gravar com a Ana algumas músicas do CD novo para o site. Amei a maior parte delas, mas uma em especial me chamou a atenção: O Teu amor. A música fala que ele é mais forte do que a dor, maior que o meu pecado, vai mais além do que eu possa imaginar... Até aí nada que você nunca tenha ouvido antes... Mas aí entrou a fala da Ana sobre conseguir amar quem parece não ser possível: assassinos, pessoas que estão presas, quem ninguém quer tocar, etc.

Fiquei pensando e fui um pouco mais longe: sou capaz de amar quem me decepciona? Sou capaz de perdoar quem me fere? Consigo amar aquele líder que pecou? Consigo perdoar quem me feriu intencionalmente? Dou conta de voltar a admirar quem pisou na bola? Consigo dar uma segunda chance para quem caiu? Consigo não expor ainda mais a ferida descoberta do meu irmão?

Pode ser que nem sempre a minha resposta seja positiva à essas perguntas, mas a de Jesus é simplesmente a mesma: SIM. Ele sempre oferece amor, perdão, aceitação, segundas, terceiras, quartas chances... Então, se Ele que é TUDO consegue, por que então nem sempre nós conseguimos? Nos achamos superiores ao Criador? Nos achamos mais justos do que Deus? Nos achamos com o direito de julgar e punir? Por que ao invés de estender a mão, insistimos em acusar, apontar o dedo, ajudar a condenar ainda mais?

Não tenho uma resposta definitiva, mas tenho pensado muito sobre isso. Aí entra a canção novamente. Precisamos aprender a olhar com os olhos de Cristo e a amar com o amor que vem dEle. Nós fomos alcançados por esse amor inexplicável, somente pela graça, e precisamos aprender a ser mais graciosos com os outros. Eu quero aprender.

Aí vai o vídeo. No site especial tem outras canções. Vale a pena assistir.

17 comments:

Fer said...

q lindaaaaaaaaaaaaa a musica....
è Deus, né:????
kddddddddddddddd o e-mail?
rsrs
bjos

|________Uerlle| || || |___| said...

Posso ser sincero?
Tb preciso aprender!
No culto de domingo o Ap. aqui
em minha igreja ministrou sobre isso!
E o amor de Jesus sempre é mais profundo do que imaginamos né Iana!
Palavra de Deus!
Bjos!
ótima semana!

Mila said...

É realemte linda a música!!!

Inspiração de Deus para tocar vidas!!!

Eu também quero muito aprender a olhar e a amar como o Senhor faz conosco!!

Bjs Iana e o congresso de vcs quando sai?

Deus abençõe

Vanessa Trotta said...

Oi Iana!
Também tenho pensado muito nisso!
Confesso que meu maior problema é perdoar quem me feriu. Se for uma pessoa que amo eu perdôo logo, agora se não tiver nenhum vínculo afetivo aí é árduo demais.
Acredito ser por causa do orgulho humano e, principalmente, por pecadores que somos!
Cristo é o nosso exemplo, nossa esperança! Ainda que seja difícil para mim, Ele tem sondado e tratado o meu coração! Simplesmente por amor, graça! (igual vc falou)

Boa reflexão!
Um beijo!

Raquel said...

Olá Iana, olha posso te dizer que esse hino falou muito comigo tbm, mas não só esse exatamente todos. Gostei muito do Pela Manhã é muito lindo!
Sobre seu comentário, o hino O Teu Amor, tenho certeza que muitos se converterão através desta canção porque o diabo pode dar tudo de mundano para o homem mas o verdadeiro consolo ele não dá! e essa música como a Ana disse, vai tocar os intocáveis! até me arrepia! Glória a Deus por isso!

bjão
e até Recife! uuhuuuu

Raquel Vilela
quelconcei@hotmail.com

Fabíola Paiva said...

nossa. vc desapareceu amiga =/
depois de "o melhor amigo da noiva", nem sinal de iana.
hunf. =/
tá tudo bem? saudade de cv com vc.

então, esse post foi incrivel. hj eu estava pensando algumas coisas sobre isso, principalmente sobre "voltar admirar quem pisou na bola!".
caraca. tarefa dificil né?
muito bom lindona.
bom demais pra refletir e tomar algumas atitudes.
um beijo gigante

Luma e Luana said...

Oieee..Iana.
Bom, sobre o post anterior..é verdade. Tdos nós gostams e somos é claro, ministradas por Deus por diversas musicas. Mas é claro q tb, nao só gstams de musicas de Israel. Somos ministradas por Deus por varias musicas como, do DT (com certeza), Fernandinho, Gimar Britto,Ludmila Ferber, Nivea Soares e dentre outros musicos e minsterios q são uma benção de Deus. E ate pelo silencio como vc msma disse.
....
Mas mudando de assunto...falando sbre seu post novo. rsrs
Que palavra!!!
è bom sempre sermos ministradas por DEus de varias formas, e uma delas é aqui em seu blog..rs.
Sabemos q nosso blog tem sido uma benção assim como o seu, mas desejams q ele seje p/ vc, assim como o seu tem sido p/ nós.
..
Mtas vezes até sabems alguns vers da biblia, somos até mtas vezes ministradas tantas vezes, mas como a própria biblia diz precisams colocar em prática, e n somente ouvir.
E como o Senhor msm diz em sua palavra q em tdo precisams dEle, até p/ isso q vc escreveu precisams dEle, sb? Pq nós somos humanos,e nossa indiferença as vezes pelas as psoas,(q ns feriram, q pecaram e etc) impossibilitam de fazerms e vivermos a vontadee do Pai. (essa musica ns lembrou de 2 outras musicas como: Td vem de Ti- DT 10- fala da nssa depdencia de Deus-ams ela-, e Eu qro estar ond TU estás- Nivea- RIo)
...
Sbre a musik..ela é linda, fala mto...
com certeza ela irá tocar ainda mtos corações...em nome de Jesus..
bom....
Deus te abençoe....!!!bjuss

Paloma said...

Oi querida Iana!
Graça e paz!!!!
Já ouvi as canções postadas no hot site da gravação de Recife.
E a que mais me chamou atenção também foi esta O Teu Amor.
Amar e perdoar aquele que te feriu, te magoou, que cometeu erros .... Só Jesus para nos ajudar.

Fique com Deus!
Abraço
Paloma - Teresópolis/RJ

Mara said...

oi ianaa..
poxa...
nao a nada que possa comparar o qto é doce o Amor do Pai por nós..
como o Pai se compadece d tds..assim, se de fato queremos levar a cruz de Cristo,devemos ser com ctz com nossos semelhantes..
sabe esses tempos atras em um culto minha pastora fez meio q um teatrinho no meio da pregacao..ela combinou com uma irmã e ela iria entrar no meio da pregaçao pedindo ajuda..ela ia estar vestida como um mendingo mesmo sabe..e esse teatrinho comecou..e minha pastora no culto normal ela agia de forma rispida com a mendinda..nao dando mta bola ou coisa parecida (isso fazia parte do teatrinho ta?)..
e nós comecamos a ficar mtooo bravos..meo algumas pessoas comecaram a levantar e ir falar com a mendinda pois estavamos com compaixao dela..qriamos fazer algo..meo e foi mto sincero sabe iana!!.....até o yuri,da minha igreja,ele é um garoto com problemas auditivos..ele levantou e foi orar, na maneira dele com a "mendiga"...meoo nao tinha como nao chorar...e logo em seguida a pastora anunciou q era um teatrinho..meo foi d++ akele culto e desde entao temos sido mto forjados nisso e constantemente cantamos:
"QUE O MEU CORACAO SE MOVA COM A MESMA COMPAIXAO..QUE MOVE O SEU CORACAO....""
ai q letra forte e linda..
é isso ae ne gnt!..
qm somos nós pra dizer..eu nao perdoo,nao gosto,nao faço..
sou carente da mesma graça..

bejao Iana..
God bless....yuu

Elisa said...

Oii !!! Iana...

Lindoos !!! O post e o louvor !!! esta palavra vem de encontro com muitos de nós cristãos... por meio da experiências que temos na vida cristã começamos a crer que somos capazes de julgar e condenar ! só Ele é que tem este poder e ainda sim se compadece de nós além do que podemos imaginar !!!

Um Beijo

Ps: Você virá ao evento em São Joaquim da barra com o ministério DT ?

Elisa Lucas

dani said...

Iana, td bem?
valeu pela sugestão da hospedagem, vou entrar no site.
a música é linda.
que Deus continue abençoando a vida da Ana e dando pra ela muitas cançoes!
um bjo

Samantha - Foz do Iguaçu said...

oi Iana, nossa qnto tempo hein...esse seu blog esta concorrido..
Amei a musica.. estou ouvindo aqui do meu trablho.. e tive que respirar fundo pra não chorar aqui.. pq é so o amor de Deus mesmo.. é algo que peço sempre para o Senhor.. Aprender a amar as pessoas como elas são...!!!e oh! nem te conheço e já te amo.. ehehhe

guria se cuide.. bons ensaios,, e otimo lançamento! me add no seu msn.. (ja sei q vc usa pra trablho e tals.. mas add ai pra gente conversar as vezes,, sazinha_85@hotmail.com )

beijos otimo finalzinho de semana!

Angel said...

Ei Iana!!!!
Amei hoje..de verdade! Pode sempre me entrevistar,quando quiser...rs
Pode me visitar tb,ta? Estamos tão pertinho!! o dia que vc quiser almoçar lá em casa,fique á vontade ;)

Já te adicionei no msn!!

Bjim

Luma e Luana said...

É msm oh...
é otimo...amamos esse encontroooo..foi d++...fortee..rssr
que bom q vc gostou...thank you..kk
...
bjusss duplos acreanos....kkkkk
Deuus abençoe!
...
hem ....voltando com nossas entrevistas..kk
se n tiver nenhum problema, vc pod dizr qual é o dia do teu niver, e se nao for perguntar mto o da Isa e Iara...ha e com certeza os das gemeazinhas...(esse tems q sbr...hehe)
só isso msm..só p conhcer um pouco mais de vcs por aki msm....enquanto não às conhecemos pessoalmente. Pod ser? :P...:D:D
bjao.

AngelMi said...

Olá Iana,
Ontem, após ver o filme As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian (vc já viu?) Deus falou algo tão profundo comigo, que ao agradecer antes de dormir, lembrei desse post e agradeci pela primeira, segunda, décima, centésima chance que Deus está me dando...
Que Deus a abençoe,
Mi

Lê said...

A Ana tem uma unção muito grande!
Ela é de Deus demais!
Música linda!!!!!!!!!!
Bj!

i-relevante said...

Pessoal,

Valeu pelos comentários! Como sempre, muito bem vindos. ;)

Mila, Não tenho a menor idéia! Sou a pessoa mais desinformada do mundo!

Vá, ainda bem que Deus não age como nós, não é mesmo?

Bilty, amei o post que vc fez usando o meu. Sumi mesmo. Depois te conto a quantas anda a minha vida....

Mara, que experiência, hein...

Elisa, essa será uma das poucas viagens que não vou. Mas tenho um compromisso sério aqui em BH...

Angel, vc ainda não me falou a repercussão da matéria!!!

Lumanas, eu: 21/08. Iara: 13/09. Isa: 17/12. Ivy e Iasmin: 27/06.

Angelmi, tô louca para escrever sobre ele, mas ainda não fluiu. Mas amei o filme.