Thursday, April 17, 2008

Tomando café...

Ontem foi um dia legal.


- Saí para gravar uma matéria com a cantora Carmem Silva. Uma figura a mulher! Em um ponto da entrevista ela tentou tomar o meu microfone. "-Deixa eu te ajudar a segurar que seu braço vai doer!". Ou seja, ela já estava avisando que ia falar muito! E falou... Qualquer jornalista sabe o desespero que dá quando um entrevistado tenta roubar o microfone!

- Saindo da entrevista, fui pegar o carro e me vi na frente do Cafeteria e Tabacaria Kahlúa. Resolvi ceder à tentação. Valeu a pena. Sentei bem ao fundo e pedi um Moka Misto: expresso, leite vaporizado, chocolates branco e preto em dose dupla! Perfeito... Muito bem acompanhada por um livro, terminei As Cinco Linguagens do Amor ali mesmo. Saí feliz da vida. Nem liguei para o super trânsito para ir para casa. Foi terapêutico! Definitivamente indico (o café e a experiência de sair sozinha para um café).

- No caminho para casa fiquei pensando no que tinha lido: qual seria a linguagem de amor de Deus? Não podemos tocá-lo fisicamente, nem dar Presentes a Ele. Ele não precisa de Palavras de Afirmação. Apesar de o servirmos com alegria, Jesus deixou claro à Marta que Maria tinha escolhido a melhor parte. Ou seja, Tempo de Qualidade. Ela se alegrava em passar tempo na presença dEle e Ele na dela. É nesse tempo que desfrutamos da intimidade. Acho que é por aí...

8 comments:

dani said...

Iana td bem?
Falou td!
vc pode me passar o nome da editora e do autor desse livro?
gostei e queria ler.
ahh, conta um pouco sobre a viagem de cuiabá, vc ficou devendo!rsrs
um abraço e uma quinta-feira abençoada!

Anonymous said...

Oie Iana..td bem?
Bom, como vc gosta tanto de ler e sabems q vc gosta de recber opnioes de leitura, vams dzr algumas, sao bons livros, crems q vc vai gostar, se vc ja n tiver lido né..rsrs
1-O cristao q intercede(Kenneth E. Hagin);
2-O poder da mulher q ora (Stormie Omartian);
3-Derrubando os gigantes(Renê Terra Nova).
Sao livros otimos q ns ajudam a crecer espiritualmente, e fortalecer nsa fé.
Hem ..só + 1a coisinha (rs), se vc qzr, pod ns add em seu blog de amigos, pois fizems nosso blog só p/ ser sua amiga msm...aí por enguanto só tms vc..hehe
Qdo vc kizr, e poder dar 1a passadinha la p/ deixar 1 oi..rs
bjus..
Q Deus abençoe sua vda e sua familia!! Paz

Flávia Eller said...

Ei Nana...
Amei ler sobre como vc se diverte consigo mesma, um dia vou sair pra tomar café comigo tb! rs..
Eu realmente gostei mas fiquei pensando q esse programa tem a nossa cara! Vamos no Tim Tim??? rs... segundo Lucy já me rendi aos encantos!!!
Outra coisa q gostei de ler foi sobre a reflexão do livro... to precisando ler coisa desse tipo!
Bjoooo

Anonymous said...

oI Iana....achei seu blog pela net do nada... Amo ler o que vc escreve, vc me inspira..rs Estou no 1° semestre de jornalismo e é apaixonante este nosso mundo né!

Espero que eu tb seja uma ótima entrevistadora.

Deus te abençoe.

Mariana / Sp

Gabi said...

totalmente excelente ir prum café, pedir algo bom p beber (como o q vc pediu... deu mta vontade, hehehe) e ler um bom livro! Adoro isso!

bjo grande!

Soraia Alves said...

Hi Iana!
Adoro sair sozinha tb (mas de vez em qdo...rs)
Só que como não tomo café, minha pedida (quase sempre) é um Petit Gatout (Ai como eu amo isso...rsrrs)Por isso tem q ser de vez em quando, já q ele eh soh um pokinho calórico né...hahahahaha

Qto aos livros, terminei Sagarana (definitivamente não gostei), e comecei Maquiavel e um outro sobre Filósofos Gregos (apaixonante esse último).

Ahh...poste sobre sua viagem à Chapada dos Guimarães...tô pensando em ir pra lá no meu aniversário, mês que vem ;)

Fica com Deus!!!!

Bjoooo ^^

Ludmyla said...

Ah Iana é suas maravilhosas dicas!
Sair sozinha as vezes é tão bom né!
Agora deu vontade de tomar esse café que vc pediu! rs

Deus abençoe vc!
Bjão ;)

Taty said...

acho que é por aí mesmo (ref ao item 3 desse post) :) hihi

tava pensando nisso agorinha.. ficar junto!!