Wednesday, July 20, 2011

Sempre

Quando sinto que está faltando poesia na minha vida, me lembro do blog. Bem, deste quase finado blog. Porque todas as vezes que eu percebia o menor fragmento de desejo de escrever, eu corria para cá. Coisas pequenas, grandes, bonitas ou irrelevantes. Qualquer fragmento de inspiração.

Hoje senti saudades disso. Do tempo em que podia me debruçar diante do computador e me dedicar aos meus devaneios. Bem, ainda posso, mas a velha história da falta de tempo me pegou. Em cheio. Ao mesmo tempo a vida mudou tanto. Gosto de vir ao blog e ler a Iana que escreveu por aqui. Uma Iana bem diferente da de hoje, mas que construiu uma história bem bonita. É que a realidade pode nos fazer pessoas mais secas, mais frias... não que eu tenha virado "isso". Mas creio que o mundo que hoje vejo me fez preservar meu "calor" num lugar mais restrito. Se antes me abria, hoje quase me fecho. Se antes via poesia, hoje vejo fatos. Ganho por um lado, perco do outro.

Mas o que eu queria mesmo dizer, é que quero voltar a fazer o que sempre amei. Escrever. Pelo prazer de compartilhar minhas linhas e permitir que as pessoas as comentem. Sem pressão. Pela graça. Pelo prazer. Escrever para pensar, para me expandir. Acho que preciso voltar a crescer.

13 comments:

Dança da Vida said...

Quanto a vc voltar a escrever, por favor... Faça-o rsrsrs. Bjocas

Thaty Nogueira said...

Iana, estou sentindo falta mesmo dos seus posts sempre cheios de inspiração! Espero que você encontre tempo para compartilhar aqui linhas tão gostosas de ler!
bjos mana linda!

Daniella Bender said...

Lana querida, q bom te ter devolta!!é amiga a vida é assim mesmo, nem tdo são flores...tbm neste ano aprendi algumas coisas, desaprendi outras e como vc perdi e ganhei mas faz parte da vida.

Cheguei até teu blog no momento em q vc "dava um tempo" e aproveitei para ler todos posts anteriores e ansiosa por uma nova postagem o observava a cada dia e agora me deparo com a tua volta e fico muito feliz.

Volte a escrever aqui sim, volte a nos fazer ler, pensar e ser feliz.

bjusss

midian said...

Decidi escrever porque me identifiquei com que vc compartilhou... As vezes a vida nos pega de surpressa as coisas que antes eramos apaixonadas por fazer hoje não tem mais o mesmo brilho. Ou melhor, acho que o que muda são as nossas prioridades... só em meio a correria da vida não podemos deixar de ser meninas, molecas não deixando de ser mulher, esposa ... Curtir cada momento intensamente!!!
São detalhes que pra nós fazem toda diferença!
(Feliz por compartilhar!)
Deus abençoe!

Anonymous said...

Ei Iana,

Saudades das suas palavras!! Saudades dos seus devaneios!!!

Que venha a nova Iana então, vou adorar conhecê-la.

Bjs

Cida

Patrícia said...

Iana

Que bom te ter de volta. Confesso que gostava da Iana de antes mas gosto também da Iana de agora.

Vejo seus comentários referente a sua profissão pelo twitter e fico feliz de ver a profissional que se tornou. Parabéns... Feliz por ver novos posts aqui e espero ver muito mais dessa nova Iana que nos acrescenta tanto.

Beijos

Patricia

Iana Coimbra said...

Thaty: Eu tb sinto. Mas hoje escrevi de novo!!

Daniella: Bom, meu nome é Iana (com i). rs. Venha sempre e seja bem vinda! Se Deus quiser vou conseguir escrever mais. ;)

Midiam: Obrigada pelo carinho.

Patrícia: Vamos ver o que vc vai achar....rs

Cida: Vamos conhecer juntas!

Sy said...

Olá Iana, muito bom ter você por aqui novamente. Também amo suas palavras. Sobre suas mudanças, acho que tudo isso faz parte. Acho que essa é a graça da vida! Toda essa mudança traz cor, luz, amadurecimento. O mais importante de tudo é realmente você continuar sendo você. Torcemos por você.

Bjksss

Sy

Paulinha said...

Olá Iana!

Já faz uns anos que venho acompanhando o seu blog e confesso que mesmo você se ausentando às vezes, sempre passo por aqui. Gosto da forma que você escreve. Acho suas palavras sinceras e carregadas de sentimentos. Não pare de escrever, pois seus textos são muito inspiradores.

Beijinhos.

Luma e Luana said...

Que bom Iana que vc voltará.
Estamos sem net em casa, mas quando dá sempre passamos pelo nosso e por aqui. :)

Agora, estamos de férias da faculdade, mas a vida tem sido uma correria. O bom é que passamos sem reprovar (graças a Deus) e semestre que vem está chegando com mais disciplinas e um novo conhecer. Acho legal isso!

Bjss..Deus abençoe!

Luma e Luana

Ana Aluska said...

Que bom que a Iana voltou !!!
Acho incrivil a forma que descreve os sentimentos que as vezes nós mesmos não conseguimos desifrar ... Me encontro nos seus posts. É cativante a sua forma de escrever , ADORARIA um dia ler um livro de Iana Coimbra =).
Que então venha essa nova Iana , cheia de experiencias para compartilhar, em uma nova vida !!
Bjooo que Deus te abençoe

Suélen said...

Iana, seus leitores agradecem sua volta, seu esforço em arrumar tempo para escrever por aqui.

Rebeca said...

Rebeca
Seja bem vinda rsrsrs!!
e continue sim, sempre a escrever, pois as suas palavras nos edifica e nos ensina. que o Senhor posso a cada dia renovar suas força,e te dar livramentos!! deixo pra vc uma frase: "Dias bons te dão alegria. Dias ruins te dão experiências.' beijo grande linda!!