Tuesday, August 18, 2009

O casamento da minha melhor amiga

Eu sei que tenho algumas melhores amigas, mas a Pri sempre será especial. Me lembro de quando a vi pela primeira vez. Ela entrou pela sala de aula ainda sem uniforme, com o cabelo curtinho, meio desajeitada e nitidamente sem lugar. Ela andou com passos rápidos, como quem procura desaparecer o quanto antes, até a única cadeira livre. Foi o que bastou. Era a 4ª G, turma de 1994. Tínhamos 10 anos.

Gostei dela logo de cara. Sem motivo. Simplesmente gostei. E acho que ela gostou de mim também. Não me lembro como foi a primeira conversa ou quem puxou papo. Só sei que quando dei por mim já passávamos tardes na casa uma da outra. A nossa amizade sobreviveu à infância, à adolescência e chegou à vida adulta. Como? Não faço a menor ideia. Só sei que não lembro de mim sem a Pri, porque na minha memória ela sempre está lá. No final de 1995 a Rol chegou e como um cordão de três dobras o nosso relacionamento ficou ainda mais forte.

Não sei a receita para uma amizade durar, mas sei bem porque tenho a Pri e ela tem a mim (e juntas temos também a Rol). Porque não somos egoístas. Porque sabemos ouvir. Porque podemos falar. Porque amamos passar tempo juntas. Porque confiamos. Porque nos respeitamos. Porque também temos outras amigas. Porque queremos apenas o nosso bem. Porque brigamos. Porque temos segredos. Porque nos amamos.

E foi como quem carrega um tesouro que eu e o Fred fomos para São Paulo para sermos padrinhos do casamento da Pri e do Rodrigo. Porque antes de eu e o Fred sermos um casal; nós fomos um quinteto: eu, Pri, Rol, Fred e João (que infelizmente com o tempo parou de andar conosco).

Estar ao lado da minha amiga durante todo o dia de noiva foi perfeito. Pri, Carol e Iana. Ou seria Pricaroliana? Mal pude acreditar ao nos ver ali, no carro, levando a Pri para se casar com o Rodrigo. As três de mãos dadas. Se emocionando e rindo juntas. Caminhando para a realização do sonho da Pri. Aliás, para o sonho de nós três. Se me lembro quando a vi pela primeira vez, tenho certeza que jamais me esquecerei do que testemunhei naquele sábado. Uma noiva linda. Tão Pri. Tão minha amiga.

Uma coisa eu garanto: ver melhor amiga casando é uma alegria inimaginável. Por quê? Porque é um pedacinho seu e fazer parte de tudo isso é algo totalmente sem palavras. E deve ser exatamente por isso que não consegui escrever nada no cartão com a qual a presenteei. Porque diante de tanta alegria eu, inacreditavelmente, emudeci. Emudeci e chorei. Lágrimas deliciosas de alegria.

Bonita, agora sim. Eis o cartão do seu presente de casamento. Amo você. Sempre. E para sempre.

A noiva.

As mocinhas.

Éramos cinco.

Não basta ser madrinha...

A valsa.

Os padrinhos. E a valsa dos padrinhos.

E o bouquet foi parar na mão de quem?

Nas nossas!

Agora sim! Sra. Priscila Narvaes Campos Ribas.

27 comments:

Anonymous said...

Ehhhhh!Logo logo será o seu né Iana? Afinal o seu namoro com o Fred já pode dizer que é um quase casamento. bjks

Carol Monteiro said...

Lindo! Sei bem o que é ver uma amiga casando, realmente é um pedacinho nosso ali!
Agora essa foto do bouquet, aquilo foi um salto Iana??? BELO SALTO! rsrrs
E meus parabéns adiantados! Desejo muita felicidade e novidades pra vc!

Cida Rainha said...

Olá Iana, que bom que você voltou!
Não quis trocar de cidade comigo mas tudo bem.

Casamento é sempre emocionante pra mim, adorei este post.

Beijos

Paloma said...

quem tem amigos tem tudo nesta vida!
bjosss

Daniel Guanaes said...

Amigos! Como não viver com eles? Como viver sem eles?

Paulo Victor said...

Welcome back! Legal ver teus posts grandes aqui, novamente.

E foi tu quem pegou o bouquet? hahahaha. Já era, agora. O Fred pode já ir se acostumando com a coleira. ;)

Bjs

Karol - Simples Palavras said...

Iana achei linda as suas palavras. Amigas que dura para sempre é algum dificil de se vê nesses dias que estamos.
Mais felizmente posso dizer que tenho amigas as amo e que elas completam a minha vida. Bjos

Rachel said...

O legal é a maneira como você consegue extravasar nas palavras o que viveu ali de mais emocionante. Te confesso que além das incríveis histórias e lições, o que me "amarra" ao seu blog, é essa tua maneira peculiar de ir costurando as ideias num misto de literatura e biografia.

Amo =)

Lilian Pavan said...

É uma sensação muita boa ver uma amiga de infância casando.

Sem palavras!

Felicidades para ela!

bj querida

Flávia Eller said...

Parabéns pra Priii!!!

Ahh... e não existe mais dúvida sobre a sua imensa vontade de casar depois daquele super pulo! Vê se faz como a Pri e joga na minha mão o seu hein hahah!

Bjooo

Anonymous said...

Mesmo de longe, é mais chegada que uma irmã!!! Linda a história de vcs!!
Bejim..

:)

Taty

Rachel said...

E, Iana, espero que não se importe, mas refiz um blog antigo e coloquei o link do seu lá no índice de "Super Utilidades". O endereço do blog é esse aqui:

http://rijbrasil.blogspot.com/

E apesar de saber que vocâ não vai se importar rsrs, vim aqui deixar uma "satisfação".

Coisas inteligentes a gente sempre passa adiante. Beijão =)

Soraia Alves said...

Taí uma coisa que eu sie como é... uma das minhas melhores amigas se casou em Abril e eu me peguei chorando tanto durante a cerimônia que me surpreendi. Passou um filme na cabeça, tantas lembranças.

Realmente, o casamento de sua melhor amiga é algo incrível.

beijos Iana

Unknown said...

Que delícia Iana!!!
Bjao prá vc!
Saudades...
Leiloca

Michele Rodrigues said...

Oi Iana,
Eu fui praticamente a última de todas as minhas amigas a casar. Fui madrinha de umas, ajudar na organização de outras, mas a emoção é realmente inegualável, indescritível.
Melhor que isso, só o nosso mesmo. Ae vc vai saber o que é emoção pra valer hehehe
Beijão,
Mi
PS: Essa lance do buquê foi meio marmelada hahahaha Brincadeirinha ;)

*Natália Caplan* said...

Quer me fazer chorar logo cedo??? rsrsrs! Sei como é isso de ter várias melhores amigas, mas ter "aquela especial"... Infelizmente não tive o prazer de cultivar uma amizade desde a infância, mas tenho alguém especial, que faz parte de minha vida há 4 anos e meio.
Inclusive, é quem está na foto que tiramos juntas, aqui em Manaus, na última visita do Diante do Trono, no início do ano.
É com Michelle que me alegro e choro, desde que deixei minha família em São Paulo. Aliás, não sei o que faria sem este apoio... Pena que ela não quer casar - diz que será como o Ap. Paulo, rsrs -, mas espero vê-la entrar em pontas, diante de mim, no meu casamento.
Se eu contasse como a conheci! Foi a resposta de oração mais rápida que tive em dez anos de caminhada com Cristo! Mas, enfim, fica para uma próxima!

Beijos!
Natália Caplan
Manaus-AM

Tatiana said...

Olá Ianinha!!!!

Bom demais ter amigas verdadeiras não mesmo?
Estão lindas as fotos!

Beijos!

Madeimoselle Clotilde said...

Poxa... casamento já é todo lindo e com o temperinho mágico da amizade fica ainda melhor.

Three is the magic number, sabia?

Será que a lenda do bouquet vai prevalecer? =/ rsrsrsrsr

Linda!

Fabíola Paiva said...

a pri casou!!! que lindaaa!
ela é muito especial e merece ser feliz demais da conta!
ahh nana... sei bem desse sentimento ai... e é tããão gostoso a gente se alegrar com nossas amigas, né?
isso é um presente de Deus! é muita emoção boa misturada, né? rs.


beijos

Lumanas said...

OIee Iana.

Bem legal o seu post. Deve ser mtoo bom, emocionante entao nem se fala, esta no casamento de uma melhor amiga! E ainda por cima, ser madrinha...parabens viu?! ;)

Parabéns para sua amiga tb! Felicidades para eles! ;D


bjus e DTA!

E amanha tem bolo será?! Oo

Tatiana said...

Oi Ianinha..
Me responde uma coisa, se vc não vê problemas lógico, é verdade que amanhã dia 21 de agosto é o seu dia? Dia de apagar as velinhas?
Conta pra nós viu?

Beijos procê mineirinha!

:)

bons bordados said...

é tão bom ver pessoas que amamos e queremos bem, viver e realizar seus sonhos......é um pedacinho de nós que acaba se relizando tb
abraços
silvia

Suzana said...

Iana, acho que nunca comentei no seu blog, mas sempre venho aqui, mas hoje deu uma vontade grande de deixar um recadinho. Só tenho a parabenizá-la por esse espaço.Gosto da sua autenticidade e franquesa.
=] Deus te abençoe

Anonymous said...

que tão perfeeeeito!

Adriana Souza said...

Muito lindo! Apesar da distância, sempre me alegro com a felicidade de quem um dia esteve pertinho de mim! Tenho muitas saudades!
Assim que possível, entre em contato!
Forte Abraço!
Adriana (do olho diferente)

Rol said...

I,
a nossa amizade não tem palavras! E estarmos com a Pri no dia do casamento dela, muito menos!! Foi perfeito!! Com certeza, ela é um pedaço da gente e somos um pedaço dela! Amo vc e a Pri!!
bjs
Rol !

* Bia _ de leo said...

OI , CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADA POR SUAS PALAVRAS , RELATAR O MOMENTO DE UMA AMIGA E TUDU QUE ESSA AMIZADE REPRESENTA ME FEZ LEMBRA DE MINHAS AMIGAS , AQUELES QUE DESDE 6 ANOS COMPARTILHAMOS SEGREDOS E CUMPLICIDADE E AMIZADES DE 15 OU 10 ANOS , PESSOAS QUE MARCAM A NOSSA VIDA. ME EMOCIONEI PRINCIPALMENTE PQ ESTOU INDO EMBORA DA MINHA CIDADE E SENTIREI MUITA FALTA DESSES AMIGOS .. BJIM