Wednesday, January 7, 2009

Ano novo com livro novo


A indicação foi do Mariel e da Cris, amigos novos, com quem sentei e divaguei muito no Santa Sophia dia desses. O papo foi ótimo e fui para casa com algumas tarefas bem legais. O livro foi uma delas. E o mais interessante é que alguém já tinha me indicado o autor aqui no blog.

O nome é Evangelho Maltrapilho, do Brennan Manning. Por hoje vou deixar só uma frase do cara:

"O problema com nossos ideais é que, se vivermos de acordo com todos eles, nos tornamos pessoas com as quais é impossível se conviver".

Sábio Manning.

18 comments:

Anonymous said...

Que coincidência Iana entrei no seu blog e fiquei maravilhada, estou lendo esse livro foi feito pra mim, rs
É lindo mesmo...

Anonymous said...

Oi Iana tudo bem?
Vc já leu algum livro do Augusto Cury?
Huum outra coisinha... Por favor indique alguns livros para adolescentes! :DD Estou em casa nessas férias sem fazer nada então seria bom ler alguns livros mas não faço idéia de quais. Vc poderia por alguns?
beijoos ;*

Anonymous said...

ok... não tenho certeza se foi indicação minha, mas se depender de apoio, vai fundo... "Convite à Loucura" e "O Obstinado Amor de Deus" dão continuidade ao tema (sem recair na redundância de um Tommy Tenney por exemplo).... Me toca observar o histórico de Manning: ex-padre, ex-alcólatra e profundo conhecedor das injustiças deste mundo. A canção "Corpo de Cristo" ressoa quando o leio. Como pelo visto, você realmente dá atenção a sugestões por aqui e caso ainda não conheça, leia Phillip Yancey (principalmente "Maravilhosa Graça", "O Jesus Que eu Nunca Conheci" e "O Deus Invisível"). Ok, acho que me empolguei, mas sou muito influenciado por esses caras para me eximir de fazer um comentário mais substancial ;)

Sempre presente por aqui sentindo falta de seus posts...

Anonymous said...

Agora entendi pq não respondeu minha pergunta (...Já leu algum livro de Brennan Monning?Gostaria de sua opinião.
Bjão
November 27, 2008 4:03 PM))

Depois que ler me responde?
Bjão

Lumanas said...

Oiee Iana.
E aí como vc está?
Bem, legal essa frase.
Nosso apóstolo na 1° reunião deste ano q ele teve com a liderança da igreja, ele disse q este ano seria um ano diferente. Ele indicou livros à igreja, para serem lidos um em cada mês. Já sabemos o livro do mês de janeiro e fevereiro.

Quando lermos falaremos a vc, como eles são, ta?! Quando vc lê este aí, " Evangelho Maltrapilho", vc diz como ele é, tá?

haa..quando vc poder, passa lá no nosso blog, tá ok?

bjus ..Deus abençoe!! :D:D

Rafael said...

Ai, essa frase foi mesmo no mais profundo da minha alma ^^

Fiquei agora morrendo de vontade de ler. Você fala sobre livros com uma paixão tão evidente, que me deixa morrendo de vontade de correr e ir comprar um XD.

Sentindo falta de seus posts...

jinhus,
Rafael9692

Anonymous said...

Sem sombra de dúvidas esse é um dos poucos autores que mexem comigo. Me confronta de tal forma que é inexplicável e ao mesmo tempo me consola. Acabo de terminar A Assinatura de Jesus, meu primeiro livro do Manning foi o Convite à Loucura, seguido de o Evangelho Maltrapilho e O Obestinado Amor de Deus. Tornou-se um vício. Incrível como cada um veio no momento certo, não foi um atrás do outro, tem que ter o tempo da digestão.

Uma das coisas que me impressionam é a maneira como ele fala e assume coisas que muitos não conseguem.

Mostra o evangelho da Graça e esclarece mto sobre o amor de Deus de maneira simples porém com profundidade. Sempre me deixando inquieta na cadeira, doida pra fazer alguma coisa, gritar pra todo mundo o privilégio de conhecer esse amor, de viver essa história de amor, aí simplesmente vejo que é no dia-a-dia, com pessoas normais que a história é escrita. Sem neura.

Aproveite a leitura...Espero que caia bem no seu estômago...Dê tempo pra digerir cada capítulo...

Beijãoooooo

"Minha confiança em Deus deriva da experiência do AMOR dele por mim, dia e noite, haja tempestade ou calmaria, doença ou saúde, esteja eu em boa ou má situação. ELE SE APROXIMA DE MIM ONDE EU VIVO E ME AMA COMO EU SOU."
(Brennan Manning)

Fer said...

Olá....
vai vir esse fim de semana pra Poços.....???
não vou fazer o seminário naum , pq não vai ser separado por turma, né? ai ficar no basico de aula de dança naum dá...rsrsrs
mas acho q vou um dia de noite na ministração do Davi Passamani.... ai te procuro por la....
bjos bjos bjos

Camila Campos said...

Oi Iana...
Gosto muito de ler seu blog, sou muito abenlçoada através de seus posts..em uma deles vc fala sobre uma biblia que é pra jovem se eu não me engano, que tem uma linguagem, bem diferente tem até dialogo, eu me interessei muito e queria saber o neme dessa biblia e onde eu posso encontrar...Deus te abençoe muito...continuarei passando por aqui!
BjoOo

Monique Queiroz said...

Que linda!
adorei seu jeito sincero viu?!
gosto de pessoas seguras comigo.

pensei no blog.
vou amadurecer a ideia...amanha no trabalho vou fuçar no seu, te invadir um pouco ta!?

Ah, Relevante a noite ontem né?!
Mto bom..
bom, beijos e boa viagem...
descansa bailarinha!
Monique

Unknown said...

Bom diaaaaaaaaaa!!!um feliz ano novoo pra vocÊ!!!!(um pouco atrasado!!!)
E ai! como voce está?viajou? bom eu fiquei aqui nos 40 Graus de foz do iguaçu! hehehe ô cidade quente pelamor! mas apesar de tudo isso eu amo!
Ah!legal a indicação do livro vou ver se eu acho aqui na minha city pra comprar!me diga uma coisa.. fiquei sabendo que o DT vai vir pra FOz? é verdade?se for vai dar para a gente se conhecer??? diz que sim!! hehehe
aguardoo seu retorno!

beijokas!
da Sah_♥

Monique Queiroz said...

Adivinha quem fez blog?

Anonymous said...

Oi Iana!!Tdo bem?
Me indica um livro? =)bjim ..
Deus te abençoe!!

Anonymous said...

Quase comprei ele ano passado! mas entrou pra lista de 2009...comenta ele depois pra gente!

Juliano

Iana Coimbra said...

Obrigada pelos comentários! ;)

Linda: Que legal!

Priscila: Eu não gosto do Augusto Cury. Não curto auto-ajuda, mas não condeno quem se interessa. Já até falei isso aqui uma vez. Livros para adolescentes? Hum... Eu acho que adolescente pode ler qualquer coisa. Mas se você quer uma coisa mais direcionada, eu li dois quando tinha uns 13 anos que marcaram para sempre e de vez em quando até pego para ler de novo. Não são cristãos, ok? Um se chama Pedro Médio e Rita Doce. Uma graça de história. O outro é Ana e Pedro, que li e reli milhares de vezes. Essas são as minhas dicas para vc.

Rafael: Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o Manning, mas em breve posto aqui. Tô terminando de ler! Sobre o Yancey, já li livros que amei profundamente, outros nem tanto. Mas o seu comentário foi muito bem vindo! Eu vou escrever mais, prometo.

Jackeline: Acho que te respondi sim. Mas assim que eu terminar eu escrevo. ;)

Lumanas: Então tá combinado.

Rafel: Obrigada pelas palavras.

Kathy: Tá indo assim. Leio e penso. Melhor do que de uma única golada. Valeu pelas palavras. Bjs.

Fer: Então, foi cancelado... Então vou ficar em BH mesmo. Mas acho que será em julho.

Camila Campos: A Bíblia não é destinada para jovens, mas é uma versão romanceada. Se chama o Livro de Deus. Você encontra em qualquer livraria cristã. Beijão!

Monique: Que surpresa boa! Post e blog novo! Então, seja bem vinda sempre. Muito relevante e agradável a noite. Me perdoe se te escandalizei com minhas falas! rs. Fiquei realmente preocupada depois.rs. Mas foi um prazer e espero que se repita outras vezes. Beijão.

Sah: Ei, Sá. Não sei ainda se o DT vai. Ainda não tenho a agenda.... Mas se for a gente combina. Bjs.

Ana Flávia: O blog tá todo cheio de indicações! Depende do que vc tá a fim. Esse do Manning acho que pode ser uma indicação.

Juliano: Pode deixar! Termino essa semana e comento. Bj procê!

Anonymous said...

hahahaha que bom que gostou Iana!
Vale a pena ver no Youtube a mensagem dele chamada "VOcê crê que Ele te ama?" - http://www.youtube.com/watch?v=mxwkSqUarow
MARAVILHOSA! E olha que pra ganhar um elogio meu é difícil hein? rssss
Um forte abraço a você, seu noivo e os leitores de seu blog! boas férias!

Taty said...

mto boa a frase!
beijos iana! saudades.

Anonymous said...

Já ouvi falar deste livro e dizem que é maravilhoso!!Sempre leio seu blog e te admiro muito!! Deus te abençõe cada dia mais!!