Wednesday, January 14, 2009

Chegadas e despedidas

A última vez que nos vimos foi no final de agosto de 2002. Fomos levá-la ao aeroporto, sem saber quando ela voltaria. Hoje ela voltou. Depois de mais de seis anos abracei a minha amiga Fernanda novamente, exatamente no mesmo lugar onde a deixei.

Nos conhecemos em algum momento do início dos anos 90, mas ficamos realmente amigas em 99 perambulando pelo pátio do Batista. De lá para cá caminhamos juntas e separadas: eu, ela, Pri, Rol e Bú, às vezes acrescentadas pela presença de outras amigas. O fato é que nunca estagnamos, continuamos sempre a andar. Não paramos no tempo, e o tempo (infelizmente ou não) também não parou para nós.

Abraçar e chorar com a Fê hoje foi incrivelmente especial. Ela não é a mesma que embarcou para os EUA naquela tarde. Nem eu. Aliás, nenhuma das cinco adolescentes que compartilharam aqueles anos preciosos de colégio são as mesmas. Em 6 anos vivemos muito, cada uma a sua maneira, de acordo com suas convicções pessoais. Viajamos, estudamos, trabalhamos, namoramos e demos muito duro na vida. Nossas escolhas nos afastaram, mas também nos aproximaram.

Com a chegada da Fê chegam também memórias de anos incríveis, e me despeço temporariamente da saudade que sinto da minha amiga. Ao mesmo tempo, quando estamos juntas, reforça a lembrança de um tempo inesquecivelmente bom e das meninas que fomos. Pensando bem, acho que esse sentimento nunca vai passar...

Admiro cada uma dessas queridas mulheres por suas características únicas. A Pri pela alegria, a Rol pela sabedoria, a Bú pela seriedade, e a Fê pela coragem. Admiro também a Fernanda pela sobrevivente que ela é, e nos admiro por juntas, apesar de tantas diferenças, termos tanto amor e respeito umas pelas outras.

Que bom que a borboleta voltou para casa. Ainda que temporariamente...



A família que escolhi para mim: eu, Rol Pri, Fê e Bú, no aniversário de 16 anos da Rol, há quase 10 anos (numa foto muito estranha!)...

16 comments:

Jully said...

Oi
descobrii seu blog a pouco tempo
achei beem legaal
muito legaal isso que vc falaa de suas amigaas,eu também tenho 4 grandes amigas que o Senhor me presentiou!ai me identifiquei com vc
rsrsrs...
Deus abençõe a sua vida e das suas amigaas
bjoOOoo fica na paz.

Gilmara Coletto said...

Olá Iana!!

Que bom que sua amiga veio matar a saudade e trazer também por poderem recordar dos velhos e bons tempos.
Lendo seu post me lembrei de minhas amigas de anos que até hoje estão presente e que saudade que dá de quando éramos menores e vivíamos andando juntas pra lá e pra cá no colégio, rindo, fazendo festinhas no quarto, contando segredos ou então apenas uma do lado da outra. É bom saber que apesar do tempo, da distancia e das circunstancias a amizade é um sentimento tão forte que segue resistindo mesmo quando fazemos escolhas e tomamos rumos diferentes.
Como se diz: existem amigos mais chegados que irmão!!!

Um abraço e curta bastante as Friends!!!!

Ps: Que fofura essa foto...rs

Sah♥ said...

Bom dia!
Amizade eh mesmo um presente de Deus.. não sei por qual motivo não tenho mais as minhas amigas de 6 anos atras... só sei que sintooo muitooo a falta delas... ! mas.. o bom é que Deus olocou pessoas muitoooo especiais para estar ao meu lado!!sei que um dia irei reencontrar essas minhas amigas! espero!:D

e voce como está? não responde mais nos blogs!? apareça no meu apesar de estar bem desatualizado!:D

beijoks otimo final de semana!!!

Fabíola Paiva said...

ohh! essa foto é total do fuuundo do baú! hehe
eu quero ver a Fê!! me chama quando for fazer alguma coisa com ela =)
beijos!

Cida Gama said...

Ah, eu não achei a foto tão ruim assim, fiquei imaginando o momento... é bom ter amigos assim, né, adoro aquela pergunta "você se lembra?".

beijo

Cida

Paulo Victor said...

Iana, Iana.. tu tem que escrever mesmo.

Tem gente que nasceu com um dom especial (ou vários) e um dos seus é, sem dúvida, o trato com as letras.

Nem ia comentar, por ser um assunto pessoal demais, mas a forma como vc retrata os fatos é muito bonita. "Despedir-se temporariamente da saudade" é daquelas expressões que a gente lê e diz: "poxa! que bacana! nunca tinha visto por essa ótica! como é que não pensei nisso antes?". E é isso que a gente diz acerca de toda genialidade.

Não é puxa-saquismo não (nem tanto... hehe). Ficou bonito mesmo o texto.

Abç.

Raphael Oliveira said...

Ei i-Ana, tem uma indicação pra você lá no meu blog. Passa lá e pega! No post tem a explicação de tuudo direitinho, caso goste...copie! :) SEU BLOG TÁ SEMPRE MTO BOM! CONGRATS!

kisscallme ;**

Uerlle Costa said...

Poxa é bacama ter uma familia assim( a que a gente mesmo escolhe.)As caracteristicas de cada um nos serve como apoio,como base.

Saudades de pasar por aqui.! hehe.

Abração.

Pequena em Detalhes said...

que lindaa vc!!
é tão bom relembrar né?!

melhor do que relembrar é reviver...espero que vc reviva bons momentos com sua amiga, é gostoso ver o tanto q a gnt cresce e muda...
mais amizades verdadeiras são pra sempre né!?

beijos e vamos marcar outra noite pra jogar papo fora...

Pri Narvaes! said...

Nana!!! Já estou com vontade de ir para BH, imagina agoraaaaaaaa!!!
Não vejo a hora de relembrarmos juntas o passado, comendo brigadeiro de colher e jogando conversa fora!!!
AH! Tb te admiro muito pela sua INTENSIDADE!
TE AMO E AMO CADA UMA DESTA FOTO!!!
Muitos beijos!!!

Pri C. Figueira said...

Amigos, presentes de Deus, família que nos é permitido escolher!!
Como é bom rever amigos, relembrar situações em que vivemos juntos... Essas conversas são tão prazerosas e sem dúvida nos trazem boas lembranças e também boas risadas!!!
Há sempre aquelas frases "ah lembra quando fizemos isso?" ou "lembra daquela situação?"... é tão bom e como vale a pena!

Amigos, agradeço cada dia a Deus por aqueles que Ele me deu!

Bjs

De said...

Saudade ela nunca sai da gente mesmo...
... A alegria do reencontro é maior do que a dor da separação...

beijo

Iana Coimbra said...

Jully: Volte sempre!

Gilmara: Obrigada!

Sah: Eu costumo responder aqui mesmo, no final dos comentários. Mas tá tudo bem, mais ainda que tô quase de férias. ;)

Bilty: E vc lembra dessa época, né. Vou te chamar. Fica com o tel na mão!

Cida: Tb adoro essa pergunta...rs.

Paulo: Muito obrigada pelas palavras!

Raphael: Muito obrigada! Mas eu morro de preguiça dessas listas. Mas valeu de verdade.

Uerlle: Bom mesmo. ;)

Monique: Com certeza, tem gente que é para sempre! Vamos marcar sim. Eu tô na área. É só combinar! Vai ser um prazer. ;)

Pri: Vc é bonita para sempre e tô contando os dias para vc chegar. Vai ser perfeito!

Pri. C: É verdade... ;)

De: Com certeza.

Ju Caroba said...

Ei mocinhaaaa... qto tempo!!!
Adorei seu blog! Nem sabia que você tinha um... Parabéns mesmo! Aliás, tudo o que vc sempre fez na vida foi com muita dedicação e carinho!
Você continua linda como sempre; no falar, no pensar e com sua autenticidade consegue ser ainda mais admirável!!
Estou com muitas saudades e quero muito saber as novidades! Vou tentar ir pra BH pra ver a Fê e matar a saudade da Nina (Rol)... primeiro Natal sem minha priminha... snif snif...
Bjos e que Deus te abençoe sempre, te usando cada dia mais!

AngelMi said...

Ai que vontade de conhecer os EUA... vivo antenada nos seriados, o que aumenta ainda mais a vontade hehehe Deve ser massa demais!!!
Dizem que amigos são a família que Deus nos permitiu escolher né?
Aproveite ao máximo a passagem dela aki pelo Brasil.
Beijão,
Mi

geisa said...

Oi, Ianinha, gosto muito do mudança e especialmente de vc, Tú es uma bençao