Monday, May 5, 2008

Pessoas que amo.. E como...

Uma é a minha amiga mais antiga, a outra é sem dúvida a mais sábia. Juntas formamos um trio há 13 anos. Uma foi para Sampa, enquanto nós duas ficamos. E quase achamos que essa separação, que já tem quase seis anos, é que nos mantém tão unidas. Esse final de semana foi para matar saudade. A Pri veio, e como foi bom.

O sábado foi marcado pela noite no Marília Pizzeria. Apesar da comida maravilhosa, do ambiente elegante, do serviço excelente e do inesquecível e sempre Petit Gateau, não foi isso que fez a saída ser deliciosamente boa. É a companhia mesmo. Falamos sem parar por horas a fio, contamos casos, relembramos fatos, fizemos planos e constatamos: crescemos. A Pri é minha amiga de infância e a Carol se juntou à nós na adolescência. Vivemos juntas tudo o que uma menina passa e hoje desfrutamos da mesma amizade. Nunca houve interesse. Nunca sentimos ciúmes. Com elas não sei o que é competição ou falsidade. Porém, se antes falávamos da pegação no pé dos professores, hoje o assunto virou nossos empregos. Se desabafávamos sobre os meninos de quem gostávamos, hoje rimos das manias dos nossos fiéis companheiros. E assim os anos passam e a gente cresce.

Como nos dias de colégio, dormimos todas na minha casa, transformando meu quarto em um acampamento. Tiramos o domingo para tomar um café da manha diferente. Fomos ao Santa Sophia, minha cafeteria favorita em BH. Confesso que fiquei desapontada com o buffet, bem simples, se comparado à sofisticação do lugar e ao preço cobrado, mas com uma simplicidade eficiente, nos alegramos. Explico melhor: o pão de queijo é bom, os ovos mexidos idem, a broa uma delícia e o café puro nem se fala. Mais mineiro impossível. Enfim... Bom, mas não espetacular, como eu esperava poder oferecer às minhas queridas. Mas espetacular mesmo foi a companhia... e o nosso papo sem fim. Definitivamente é fantástico estar com elas: seja comendo abacaxi na 25 de março em Sampa, ou em um restaurante fino em BH.

Com elas não sinto falta de nada. Aliás, falta mesmo sinto quando elas se vão. Mas aí é a hora de planejar nosso próximo encontro. Tomara que as companhias aéreas continuem em promoção...

Estas somos nós. Eu, Pri e Carol nos tempos de Batista. Há mais de dez anos...

15 comments:

Lumanas said...

Oie Iana...
bom..com cetteza esse foi um dia inesquecivel hem?!
Com é bom passarms um tempo c nossos amigos, principalmente aqueles q faz um tempinho q n vems.
Pois um dos presentes + maravilhosos q Deus ns deu foi nossos amigos.(depois é claro da nsa familia.) Eles é como se fossem nsa 2° familia...
È com eles q passams uma boa parte do nso tempo, rimos , chorams, discutimos...tudo juntos(hehe). Por fim, no final de tudo continuams a ns amar.
"Como é bom ter AMIGOS"!..
Qrems dizer q ams vc e suas irmãs viu, msmo sem ainda nem conhecê-las. E é mto bom ter vc como amiga plo menos por aki, pla net...rsrs
...
Mudando de assunto...Iana, nao sei se vc lembra do dia q vcs estiveram aki p/ Rio Branco-AC(13/10/07). Queriams saber se vc nao quer umas fotos q tems dakele dia?hauhaua
Tirams algumas, 1as estao legais, outras + ou -.rsrs
Mas, é muito bom quardarms fotos de eventos especiais, pois aí qndo eskcems em nossa memória lembrams plas fotos. N é verdd??
Só iso msm.
Deus abençoe!!
Bjus.

Unknown said...

ahh Nana! que post mais gostoso!
sim sim... essas suas amigas são realmente especiais demais.
rol e pri... lindezas.
e a amizade de vcs mais ainda...
que Deus continue abençoando e abençoando.
então, o arthur me disse q te viu no Marilia.
menina... eu tava lá do lado! na comunidade... se eu soubesse antes, tinha ido lá dar um beijo em vcs. hunf.
quanto ao santa sophia... vc já tomou o "capuccino santa sophia"? espetacular! tem muuuito chocolate nele. adoro :)
haha
beijos

Biltty

(tô logada no email daqui... e tô com preguiça de "deslogar". rs)

dani said...

Iana...
que gostoso encontrar as amigas da escola outra vez...lembrar das bagunças, dos professores, das matérias que nem sempre gostamos tanto. É bom d+.
Ahhh, o abacaxi na 25 de março, não tem como não comer, rsrsrs.Sábado mesmo estive lá e comi um.
bjão e uma otima semana

Anonymous said...

Ja estava para te falar... Você escreve super bem! Admiro muito sua maneira de se expressar e contar fatos! Não é à toa que você fez jornalismo, né! Que Deus te abençoe e te use sempre! =)
Ah, parabéns pra sua irmã que casou! Sei que você não tem nada a ver com isso, mas a minha também casou mês passado! Hehe! Que Deus as abeçoe!

Fique com o Pai!
Bjinhus*

Natalia Saldanha said...

aaah! saudade das minhas amigas ...
=(


Bjo Iana!
Ahhh fiquei curiosa pra ver a Iara de noivinhaaa ... êêê!!
=D

Deus te abençoe florzinha!

Unknown said...

Nada melhor do que ter amigos né!!!

Com eles perdemos a noção do tempo,isso é fantástico!!!

Boa semana Iana!!

Deus abençõe...

li said...

Que esperiencia maravilhosa!
Realmente a distancia pode sim fortalecer uma amizade...

...Continue sendo essa menina Incrivel Iana, que eu tenho como espelho de sabedoria, simplicidade, simpátia e humildade...sou edificada através da unção que é derramada sobre voces através da dança!

Fica com o Pai o filho e o Espirito santo...ah me add no seu blog...

Este ano estareii no CORA denovo...
Bjokiinhas

Thais Lira Brazil, SP

Ludmyla said...

Ah Iana o seu post me fez lembrar da minha melhor amiga que está morando em londres =/
E como é bom ter amigos né..Graças a Deus eu posso dizer q meus amigos são os melhores do mundo!haha
E como é bom fazer novos amigos tbm né;*

Deus abençoe mt! Bjão!

Anonymous said...

Nossa que delícia o post, mesmo! Essa foto do pátio do colégio me trouxe muitas lembranças de uma época muito boa lá!!!

E ah, essa amizade tinha que ser das melhores mesmo, as três são umas fofas.

Quando a Pri vier de novo me avisa pq quero dar um abraço nela...

Beijo!

Lumanas said...

Oieee Ianaaa...
bom iams perguntar p vc um dia..(o q vc tinha axado do nso estado)+ ns eskecems...rsrs
+ hj dando uma olhadinha em algumas postagens suas...achams aqla pla qual vc fala sobre o nosso estado(Acre).
Sincerament...gostams mto. Q bom sbr q vc gostou daki...e como vc disse com certeza aki é mto qnte msm oh. Essses dias fez 1 friozinho(+ é normal nessa época do ano), mas como somos muitu frientas(rsrs), parecia 1 frio enorme..(hehe).
Ficams pensando um dia qdo forms aí em sua cidade, como o clima é mto diferent...se estivr numa epokzinha de frio...n vams aguentar n oh...kkkk
E como vc disse "O Acre existe e é uma graça"..vc acredita q um dia conversams com um nino no msn, q plo o q lembramos ele era do RJ...ele nem sabia q o Acre existia...perguntou ate se ficava no Brasil. MISERICORDIA!...rsrs
sincerament...axo q ele nunk estudou...kk
Ams a nossa cidade..conhecems pouco do Brasil(Porto velho, Fortaleza...+ pouco msm), mas nunca íams pensar em morar em outro lugar. Só se fosse de Deus msm.
Esperams q não só vc, mas td o grupo DT venha outras vezes. E em nome de Jesus, o Sr ns proporcionará um altar melhor, p/ vcs.
Enfim..um bju p vc!

Lumanas said...

Oieee Iana...
nós aki de novo...srrs
Bom...passams só p te pedr, se vc poder..passar la no nso blog, p/ V se vc gosta do nso ultimo post, é de um livro.
A Quarta dimensão vol 2, do Dr David Yong Cho, n sei se vc ja leu, + tah la um pouco sbre ele, se n leu é um livro otimo p/ ler.
bjusss

Anonymous said...

Sei bem o q é essa sensação. Final de semana passada teve um mega encontro com o pessoal que estudou comigo. Pessoas conheço desde 1989, só assim percebi como o tempo passa, e que se formaram em 2002 junto comigo. Maravilhoso rever cada uma dessas pessoas, muitas eu não via há mais de 8 anos pois no ensino médio mudaram de escola mas lá estavam elas no encontro.

O mais engraçado é que não tinha panelinha como nos recreios do colégio, nesse encontro virou tudo um panelão, com direito a mistura dos esportistas, populares, nerds, patys, mauricinho, dorme sujo, roqueiro e qualquer outra denominação se misturando. Vivi ali um gostinho da UNIDADE...Hehehehe... Relembramos os casos, babados, histórias de tudo quanto é tipo. Botamos os assuntos em dia, enfim matamos o q estava nos matando: A SAUDADE!

Bjãooo

Gabi said...

ai, ai.... amigos, amigos... mtas vezes mais chegados que irmãos =)

engraçado como semana passada reencontrei algumas pessoas q não via há tempos e um deles me falou assim: "vc já imaginou que essa pode ser a última vez q nos vemos?" e ele não falou isso no sentido mórbido da morte e sim pq nossas vidas tomam rumos tão diferentes e nos distanciamos tanto das pessoas q amamos, mesmo sem querer...

deu saudade agora dos amigos q moram longe...

bjo grande p ti.

Soraia Alves said...

Esse post me fez pensar, e mto...
Onde vou estar ano que vem??
E minha melhor amiga???
São tantas as opções, tantas cidades diferentes, e mesmo assim a probabilidade de irmos morar juntas é tão rara, quanto a de eu encontrar uma amiga tão maravilhosa quanto ela.
Nostálgico...mas real!

Me fez pensar tb em onde e como estão minhas amigas de infância, uma vez que cresceram e se foram ficando só as lembranças...
Triste...

Beijos Iana!

Iana Coimbra said...

Ois,

Valeu mais uma vez pelas participações aqui, gente.

Bilty: BH é um ovo!!! rs. O meu café favorito na Santa Sophia é o Café Fondue. Inesquecível...

Thaís: Parabéns para sua irmã!

Yo: Nem sei se o pátio continua assim... Na realidade morro de vontade de voltar lá só para ver como está. Da próxima a gente te avisa. ;)

Lumanas: Não li ainda não. Mas fica anotada a dica.

Kathy: Olha, esse negócio de não ter panela é legal. Lá no Batista as panelas eram tão fechadas que depois de formados a coisa piora! Eu e as meninas sempre conseguimos circular bem entre os grupos, mas isso não era comum. Uma pena... Mas a saudade fica sempre... Inclusive de vc!

Bjs para todos.