Monday, August 16, 2010

Diante do Trono

Sempre amei o Diante do Trono. Foi ali que cresci de todas as formas possíveis. Aprendi o que é responsabilidade, o que é ministério, o que é compromisso. Ali aprendi também a ser profissional. Trabalhei no DT por quase seis anos, e tive a oportunidade de colocar na prática o que estudei na faculdade, no MBA, nos livros e cursos que fiz. Me dei por inteira, e quem já me observou nos eventos sabe bem o que isso significa.


No período em que trabalhei no DT também aprendi o que é ter e ser um chefe inspirador. Lá tive grandes referenciais. O Sérgio e a Ana acreditaram em mim quando eu tinha acabado de completar 20 anos. Eles apostaram na profissional que eu poderia ser e entregaram nas minhas mãos funções importantes e desafiadoras, às quais me dediquei com tudo. Jamais me esquecerei das conversas com o Sérgio, e das inúmeras vezes em que saí da sala dele chorando. Choro de desabafo, de alívio, de alegria, de emoção, de admiração. Admiro o Sérgio Gomes maestro, o diretor executivo, mas mais ainda o amigo que sempre encontrei na sala do terceiro andar. Ali recebi repreensões e congratulações, correções e direção, sempre acompanhados de sorrisos, abraços e diálogos sensacionais. O Sérgio sabia como me inspirar. E acho que ele sempre acreditou mais em mim do que eu mesma... Como sempre disse em nossas conversas, quando crescer quero ser igual a ele.


Trabalhar no DT, como em qualquer outra empresa, teve suas dores e cores, mas definitivamente foi um tempo precioso demais. Uma fase de aprender na marra. Um período que sempre terá para mim um sabor de saudades.


E foi aos 26 anos que me desliguei profissionalmente da empresa. Foi um marco na minha jornada. Continuo apoiando o Diante do Trono, mas agora tentando encontrar tempo no meio do meu novo exercício profissional. Voltei a ser aquilo para que me formei: jornalista.


Minha vida profissional vai muito bem, obrigada, e hoje aprendo que ministério integral não significa trabalhar no universo cristão. Ministério integral é quem você é no dia a dia, seja na empresa que for. É viver com uma postura de honestidade, transparência, verdade. Até porque existem pessoas que trabalham no mercado cristão e te garanto que não vivem nada disso. É ser um cristão 24 horas, independente se o objeto de trabalho é política, finanças, educação ou entretenimento. E assim, sendo quem você é, fazer o Reino crescer.


E é com essa convicção que acordo todas as manhãs para realizar um trabalho que não está “dentro do Reino”, mas para onde o levo comigo, do jeito mais simples que existe: vivendo.

30 comments:

Jonatas Aredes said...

Pronto.

Alê said...

Muito legal Iana!

Já passei por várias empresas... algumas cristãs outras não...

Manter uma postura cristã em meio a pessoas que não conhecem a Cristo é um exercício de fé a cada dia e nos leva a crescimento espiritual.

- Ser incorruptível
- Firme no Senhor
- E leal aos próprios valores

Pode acreditar que será um período de aprendizado!

Karina. said...

Ei Nana, gloria a Deus por tudo que o Senhor te proporcionou viver em 26, quase 27 anos. Creio mesmo que vives intensamente a vida, creio que tudo que fazes é com total dedicação, realmente para o Senhor e não para homens.

Desejo e oro que os anos que virão sejam também marcados de forma intensa! Vivendo e desfrutando o melhor de Deus em TUDO.
Te amo!

@wesley_rocha said...

Parece que quanto mais difícil, melhor é o resultado final! Eu estava na gravação em Barretos, e para mim, seu solo na musica 'Aleluia' foi um dos momentos mais marcantes da gravação. Sua expressão e toda a intensidade que você ministrou me marcou demais. Que Deus continue te abençoando e te dando forças.

atosdomah said...

Iana Coimbra, como falamos em São Paulo, você quebrou tudo.... Seus textos são inpiradores...

Abraços...

Tatiana said...

Tomara que todos os cristãos tenham essa responsabilidade de acordar pela manhã e logo pensar que é mais um dia oportuno de viver o Reino e levá-lo para onde for. E que não façamos por obrigação, mas por amor.

Deus continue te abençoando e fico feliz por você está nos contribuindo as visistas ao blog com suas respostas carinhosas. Gentileza gera gentileza... rs

Ah, sabe de uma coisa que queria te contar e que você me inspirou? Decidi fazer inglês! Sim, tava triste porque tava meio sem condições $$$ e me achava velhinha - 27 anos - pra começar a aprender uma nova lingua, já que não tive oportunidades em outros momentos. Mas vi que isso era um "problema" resolúvel e não dependia de idade. Bastava eu querer reduzir os gastos e ter iniciativa. rs
Sim, estou com necessidade e vontade de aprender...

Anonymous said...

Estou querendo mudar de área também, mas sabe a tal "zona de conforto"?

Fiz pedagogia e trabalho no setor administrativo de um estúdio a 8 anos.

Ás vezes acho que fico esperando uma revelação de Deus pra fazer algo, tipo aquilo "coloquei nas mãos de Deus" e eu bem sentadinha esperando que um raío caía sobre a minha cabeça...

E você já escreveu sobre algo parecido aqui.

Cida

Lara said...

Eei Iana!

Sábias palavras essas. A verdadeira vida em Cristo, se manifesta em todos os lugares pelos quais passamos, e os diferentes ambientes que vivemos.
Gosto muito do seu blog e a acompanho no twitter também.
Felicidades nessa nova fase de sua vida, com o marido e o emprego novo.

Deus abençoe, sempre!

Denise Evangelista said...

Iana,

Acabo de voltar de uma entrevista de trabalho. Enquanto estava a caminho sentia um misto de tristeza e alegria.
Também tenho um "Sérgio" pra chamar de meu mas que atende pelo nome de a Ana Paula. rs
Missionária em tempo integral dentro da Fundação Casa (antiga Febem aqui em SP) e com crianças e adolescentes moradores de rua na região central de SP conhecida como Cracolândia (Cristolândia em breve no nome de JESUS!).Ela também acreditou em mim, viu além do que eu aparentava (trabalho, roupas, sapatos, bolsas...) e me incentivou a enxergar que no meu coração havia espaço para essas coisas (ufa! rs) mas para muitas outras mais bem maiores e melhores.
Foi aí que o Senhor cooperou e em DEZ/2008 saí da empresa em que eu trabalhava e passei o ano de 2009 todinho dedicando todo o meu tempo nesse ministério lindo com os meninos(as) de rua. (Lembra q te contei no post anterior q o Senhor mexeu demais na minha vida ano passado?)
Ai Iana, por isso passou um filminho na minha cabeça nessa primeira entrevista de volta ao mercado de trabalho, sabe?! Lembrei do precioso tempo que passei sendo moldada pelo Senhor através da Ana, do rostinho daqueles meninos(as)... Me alegrei logo em seguida, quando lembrei que é do Senhor também a direção deste tempo p/ trabalhar e ajudar meu marido a cuidar da nossa casa.
Me alegro agora ao receber essa palavra de coragem através do seu compartilhar. Amém para continuar no ministério integral agora "fora do reino".

Obrigada!
Denise

Vanessa Trotta said...

É amiga... uma vez jornalista...sempre jornalista!
O talento de um jornalista corre nas veias, não tem jeito!
Parabéns pela garra de sempre!

Muito sucesso!
Bjos!!!

Paulinha said...

Passo por aqui sempre que tem post novo, mas nunca comento. Mas gostei tanto de cada palavrinha que você escreveu, que não resisti e vim deixar minha marquinha. :)
Que Deus continue te abençoando e te usando aonde você for.

Beijinhos.

Thyt@ said...

Iana..que o Senhor continue sendo o centro e combustível da tua vida...muito lindo o que escreveu..belas palavras..sempre que posso passo aquii!!..beijinhos

Natália Estrella said...

Como amo passar por aqui...!

"Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu:
– Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês." Lucas 17:20,21

Unknown said...

Vc é muito boa no que faz...
Tenho duas filhas: A Bia e a Helena, quero que sejam como vc, criativa, crente, linda!!
Deus abençõe vc em todo tempo!!
Renata.

Jonatan Santana said...

Sempre admirei a Iana Diniz, jornalista, marketeira, profissional...
É tão ver você realizada, mostrando ao mundo q a moça pequena é só disfarce de uma GRANDE mulher...
Tô feliz por você, e + ainda agora, pois o "rótulo" que sempre carregou, sumiu, dando lugar a uma profissional de 1ª linhagem ;)

Deus te abençoe sempre, moça

Xero ;)

Naiara said...

Gostei da sua visão sobre o que e ser cristão. Que pena que hoje as pessoas achem que ser cristão seja estar em palanques, em evidencia... quando vai muito além disso, é realmente tentar viver como Cristo viveu. Boa sorte na sua nova fase :)

Karlinha Ferreira said...

Olá!

Fazer a diferença no cotidiano é um desafio ímpar...
Espero sinceramente que vc possa está transmitindo Deus na sua vida, através da paz, da compreensão e da dedicação para as coisas q ama...

Adoro seu blog!

Beijo!

Dê said...

oiii iana nossa quanto tempo não deixo um comentario aqui ...
amei os ulltimos post mais gostei muito do DIA COMUM e aproveitando parabéns pelo casamento assim uns parabéns meio que muitooo atrasado né!mais ta valendo rsr
vc e suas irmãs estavam todas lindas..e algumas das ftos de vcs me emocionaram e que vc continue vençendo nesse novo trabalho:)
beeeeeeijO
Dê!!!

Stella said...

Iana,mais uma vez estou eu aki comentando!Eu te conheci através do diante do Trono:Sempre observava as meninas do mudança ministrando tanto nas gravações como nos cultos,pq sei que o meu ministério e através da dança.Sinto por vc ter saido,mas é o importante pra vc.E com certeza como vc já disse acima são muitas as experiências que vc leva com vc do Dt ,é hora de colocar tudo que vc aprendeu la em pratica.talvez vc trabalhe no meio Cristão,mas se for para o secular concertesa vc será luz por onde passar!!!
bjoss....tudo de bom pra vc.

Jueternamente said...

Como dizem aqui no Nordeste: cabousse!!! Muito bom seu texto.
Deus continue te abençoando!

Gabi said...

Iana, bom demais seu blog!
Acompanho há décadas!!!

Anonymous said...

Acordo assim nas minhas manhãs. Sou de um ministério também, de dança inclusive e sempre quis ficar tempo integral e no ano que isso estava para acontecer fui chamada em um concurso público assumindo como professora. Hoje sou vice diretora de uma escola em São Paulo e posso ver a mão do Senhor me guiando pelo universo da Educação e como é bom levar o Reino todas as manhãs a pais, alunos, professores e funcionários. Como é bom glorificar Deus em tudo isso. Agora entendo que ministério integral não é passar tempo com as pessoas da igreja, viajar com meu grupo somente, mas viver a essência de Deus dentro de mim de maneira que Ele toque a minha vida e eu toque outras vidas, que toquem outras tantas...

Te amo menina, sê tu uma bênção... aqui, alí... sempre!


Bjo enorme,
Dulce

sanndrinha said...

Iana paz amada!!!como sempre falo pra vc no twitter amo vc é um grande exemplo pra mim!!!
FICO MUITO FELIZ POR ESSE NOVO TEMPO EM SUA VIDA!!!!!

Que o SENHOR continue abençoando vc!!!
bjos sandra do Twitter "quemamaesperah"

Cíntia Mara said...

Iana, gostei de todo o texto, mas o penúltimo parágrafo diz tudo!
Beijos

Aline said...

Good morning darling.
I'm here to desire a very good and special day and that you live a lot of new surprises day last day!

Happy birthday to you!

Hug

Iana Coimbra said...

Pessoal,

Muito obrigada! Eu queria escrever outros posts essa semana, mas não deu mesmo!

Respostas:

Jonatas: Eu creio!

Karina: Recebo!!!

Wesley: E só Jesus sabe como foi difícil estar ali... Que bom que te abençoou!

Mah: Que bom ouvir isso!!!

Tatiana: Que bom que te influenciei para uma coisa boa! Que vc aproveite a nova língua!

Cida: O meu raio na cabeça foi ter sido demitida da Rede Super quando voltei de lua de mel...rs Não saí da área de conforto. Me jogaram para longe dela! hehehehe. Espero que vc encontre o seu escape. Bjs.

Lara: Muito obrigada!!!!

Denise: Que linda a sua história! E sabe o que aprendi nisso tudo? O tempo que trabalhamos para Ele é uma semeadura. Chega sempre a hora da colheita. Que ela venha abundante sobre vc. :)

Vá: E eu que achei que não seria "esse tipo de jornalista"... rs Quem diria, não é mesmo? Obrigada por estar sempre presente! Bjs!!!

Paulinha: Um beijo para vc tb!

Thyt@: Continue vindo! Bem vinda sempre!

Natália: Então venha sempre!

Renata: Que bonito ler isso! Muito obrigada!

Jhom: Valeu, Jhom! Bjs!

Naiara: Descubro sempre que palanque e cristianismo nem sempre tem a ver...rs

Karlinha: Eu tb espero!!! Bjs!

Dê: Obrigada, querida!

Sella: Bjs para vc tb!

Srta Margarida: Muuuito obrigada!

Gabi: Opa! Coisa boa!

Dulce: Que Deus te dê muita graça nesse desafio. Dirigir uma escola não é nada fácil. Força!!!!

Sandrinha: Obrigada!

Cíntia: Que bom! Bjs

Aline: Thank you very much!!!

Lumanas said...

Oiee...Iana..
Nos surpreendemos cada vez que passamos por aqui. Você faz de sua vida uma histórinha contada, muito boa de se ler, por mais que nossa vida seje uma história. Você escreve muito bem!! (Se vc escrevesse um livro, com certeza compraríamos! Seria uns dos livros q quanto mais ler mais se tem vontade. rs)
..
Parabéns por sua traajetória trabalhando no DT. Que você próspere e muito como jornalista. Até pq achamos que vc nasceu para isso! hehe
...
E é isso mesmo, a vida tem que ser vivida com honestidade, independente de o ambiente ser critão ou não. ;)
bjus...té mais.
Deus abençoe!!!
..

karipin said...

Olá Iana!
já te acompanho há algum tempo, inclusive no blog.

Me formei em jornalismo também e Deus me deu o dom de dançar para ele... Sabe, uma vez quis parar este ministério para me dedicar mais à aquilo que eu tinha escolhido ser (jornalista) e parei um tempo. Mas posso te contar algo?
O coração de um adorador será sempre um adorador, e terá sempre sede para adorar a Deus. Por mais que a vida nos leve para outro rumo sempre vamos ter aquela vontade de voltar àquela fonte e saciar a nossa sede.

Deus ama vê-la saciar sua sede na presença dele, entenda, sei que você o continuará adorando, mas falo daquilo que sabemos fazer de melhor: dançar!

Custei a entender isso, mas hoje adoro saciar a minha sede e viver o chamado ao qual Ele nos chamou.

Um ciclo seu acaba, mas a sede fica e sempre ficará.

Espero um dia te conhecer para compartilharmos mais disso.

Beijos no seu coração.
Você é benção!
Karina.

Cecília Marcelino said...

Ótima maneira de viver!
Isso é Missão Integral...
Devemos estar no mundo com palavras e ações. Não somos melhores que o não crente, e eleição é diferente de elite.
Só assim é que realmente vamos testemunhar a fé.

Beijo grande!

Melbrazil said...

#fato! (mt bem colocado)