Thursday, July 3, 2008

Descalçando os pés e voltando a dançar

Faltam poucas horas para eu embarcar para Recife. O último ensaio foi agora a noite e dali me brotaram algumas palavras.

O fato é que essa gravação de CD é a segunda em que vamos apenas eu e minha família. Desde que a Ana decidiu que somente nós quatro acompanharíamos o ministério, há pouco mais de um ano, tem sido assim. Quando ouvimos a notícia não foi fácil. Doeu como se um pedaço do nosso corpo fosse mutilado, e na realidade foi. Acatamos a direção, crendo que os planos de Deus nem sempre são os nossos e que nem sempre nos é dado a conhecer, mas continuamos servindo com grande alegria e paixão. E assim se passou rapidamente um ano.

Hoje, enquanto estávamos na sala de dança senti falta de cada um deles. Da empolgação com os figurinos, dos passos errados e certos, das correções, das brincadeiras, dos papos do intervalo. Esses detalhes, antes tão comuns, me fizeram uma falta enorme. E assim os preparativos chegaram ao fim e em poucas horas gravaremos.

O fato é que a vida é cheia de mudanças. As coisas se transformam sem nos pedir licença ou sem dar aviso prévio. Algumas mudanças trarão alegrias sem fim, outras dores. Algumas virão como se já fosse tarde, outras deixarão uma imensa saudade. Em alguns momentos será possível dizer não e manter a vida do jeito que ela está, em outros não será possível escolher. O fato é que não se pode negar que o mundo se movimenta e que cada decisão nos direciona a um caminho. A questão é: como lidar com as mudanças?

Sou adepta da seguinte teoria: sinta tudo o que for para sentir. Se viver uma situação triste, chore. Se viver uma feliz, gargalhe. Mas depois que o momento passar, saiba sacudir a poeira e seguir adiante. Veja os movimentos à sua frente e não fique parado, dance com eles.

Hoje, na sala de dança, me bateu saudades de um tempo que passou. Senti uma vontade enorme de reviver as coisas incríveis que presenciei. Curti aquele momento e fiz a minha escolha. Sacudi a poeira, descalcei os pés e voltei a dançar.

18 comments:

Gabi said...

Não poderia ter lido melhor texto que este para o dia de hj. Um dia te conto pq...

Fiquei feliz q gostou do texto lá no blog :) depois volta lá q te respondi ;)

bjussssss

Lumanas said...

Oieee Ianaaa...
aí q legal né?!! Voltandooo a dançar.. :D:D
..
bom, mas qdo vc falou que vai ser a 2° gravação só vc e sua familia, e continuou falando sbre os outros levitas q agora ja n dançam mais no ministerio, sentimos ate um pouco da sua "tristeza" em relação a isso. Sabe, acabamos ate pensando como seria se nsa linda equipe, que tanto amamos, fosse vamos dizr, "resumida". Sinceramente, n gostams nem de pensar. POis são mtos tempos juntos, como vc disse..os erros, os acertos, as correções, tdo isso ns faz ter uma amizade q acaba ns amarrando uns aos outros c/ o passar dos anos. Achams q n seria mto facil n oh,....com certeza!!!
...+ deixa pra lá...nse assunto n preferimos nem pensar. :)
..
falando sobre seu finalzinho..gostams mto. Qdo vc diz q o mundo passa por mudanças, e elas n ns pedem licença p/ ocorrerem, mas acabam chegando mtas das vzes, numa hora em q n qrems ou n esperms- bom, dso ja sabiamos. MAs gostams msm, foi qdo vc fala q devms sentir aqlo q é p/ sentir, mas n devemos ns apegar a esse sentimento, mas seguir em frente. (Perfeita reflexão e uma boa forma de se expressar). Mtas vezes ate sabems q iso é verdad, mas acabams ns apegando a mtos deles.
...
Bom, Iana, vamos te falar 1a coisa agora, q já íamos falar há um tempo atrás, só q n falams..rs
Ha e antes de começar, ja vams falar logo, p/ q vc n fique "constrangida", plo o q vams escrver. Pois ns lembrams agora de um post seu, q vc diz q n sb pq as psoas admiram tanto a vc e a sua familia, sendo q nem conhcem vcs. É claro q sabems dso, mas vc n deve se preocupar c iso, sb?! Pois tdos passams por iso. Ja ate dams o exemplo, nse msm post, de nós msmas. Sb, as psoas tem uma facilidad mto grand de gostarem de nós, mtaaass das vezes só plo fato de serms gêmeas. As vzs é meio q esquisito, pois ficams meias constrangidas, morreeeendo de vergonha(em mtos casos), mas sbms q é normal. Pois tdos nós somos assim, com aqlas psoas q ns identificams, q gostams. Entende?
Entao, é iso...leia c mta ateção, e sem preguiça hem, pois n é nda pqno. rsrs
..
oh, ficamos muito felizes em ter encontrado seu blog, pois é uma forma de poder te conhecer +, como pessoa. E o interessant é q pareci agora, q já te conhecemos há um tempão, q somos amigas já faz um montão de anos, rs. Talvez, por assistir os dvd's e vê-las(vc e suas irmãs) dançando pareci q já conhecemos um pouco de vcs. E na verdd pela dança, e a forma de vcs se expressarem, vemos a diferença de vcs. Só q a verdad é q n sabemos nda de vc como psoa, a n ser em relaçao à dança,(imagina vc da gent, q a unica coisa q vc sb, é q somos gemeas, somos levitas, e q gostams de falar mto- rsrs), huahau. Bom, isso só foi p/ comçr, pois o q queríamos + te falr, vams falr agora, hua. Amamos vê vc e suas irmãs adorando ao Senhor, vemos a presença do Sr sobre a vida de vcs, achams muito lindo. Tanto, q a minha oração(Luma, falando no singlar-rs),tem sido p/ q o Sr venha abençoá-las a kda dia + e + c/ apresença dEle, e q tb quando eu vier a subir no altar dEle, a presença dEle venha ser manifestada, a glória dEle venha ser manifestada, n só na minha vida, mas na vida de cada levita q subir tb. Pois é muito bom adorar ao Sr, e a glória ser manifestada atrvés da dança, pois é exatament p/ isso q o Sr ns escolheu como levitas, p/ q sua Glória fosse manifestada atraves de nós, em sua igreja, no meio do seu povo. E é claro, um dos ministerios mais lindo, é o ministerio levitico, em especial a dança. (Nsa opiniao. Mas achamos q vc concorda tb..!!rs)
Então, é só isso, q Deus as abençoe nessa nova gravação.
...
HAaaaaaa.....outra coisinha..
voltando c/ nossas indagações, queremos q vc ns responda só uma CURIOSIDADE nossa. POd ser?
Percebems q mtas vezes qdo vc faz uma postagem, e custa mto a respodê-la, que acaba fazndo outra seguida, vc n respond as anteriores. Entao, n querendo impôr nada, nem mudar seu "jeito"-rs, só queremos q vc, tipoo..se n der p/ responder todos, como a maioria das vzes vc faz, plo menos vc possa dizr: "Geeeente tô lendo, só n tah dando p/ responder". Pq as vezes, n sabems se vc leu ou n. Aí fikms pensando "Sera q a Iana leu? Ou será q ela só postou msm?" N ns entenda mal, mas achams q vc irá concordar conosco- vams te explicar o motivo. Imagine..c faz uma postagem, aí vem varias psoas cometerem, darem suas opniões, fazerem suas perguntas e etc, mtas como nós-rs, ficam doidas p/ ver o q vc irá responder, e algumas vzes c num respond. Bom, sabems q vc pod n ter tido tempo p/ responder, pq achams q se vc tivesse msm, c teria respondido. :D
N ns entenda mal. viu?! É só nsa opinião.
rsrs
....
bjussss....=**
DEus te abençoe!!
you is special! rs

Anonymous said...

Nana, espero ver-te aqui em Recife, afinal só nos vemos em BH.
bejoh*

amo-te!

saudades tuas*

Fabrícia Nunes said...

Louvo a Deus pela sua vida!!!!!!!!! são 22:18 estava aqui no meu quarto enm frente ao meu pc compartilhando momentos difícil que tenho passado com uma amiga minha............do nada resolvir rever alguns blogs e pode ser fortalecida pela palavras que vc postou.

Sabe Iana!!!!!!! antes entrava aqui somente para ler o blog da Iana Coimbra filha da Isabel Coimbra, mulher que um dia Deus comtemplou e resolveu usar para trazer pra nossas vidas algo de Deus que foi a restauração da
dança para Ele.

E quem Iana passaou a ser pra mim?
Passou ser uma menina que não deixa de reconhecer suas limitações mas que sempre estar pronta a viver o novo de Deus.
Nunca permita que pessoas, coisas ou situações permita que vc deixe de compartilhar aquilo que Deus tem ministrado no seu coração para nos edificar.......vc não tem noção como Deus tem usado sua vida para edificar muitos que passa aqui neste blog.
Antes Deus só usava vc com suas dança( que realmente ela tem unção pura) mais hoje suas palavras tem sido fogo puro.

Te admiro muito pela sua ousadia e autoridade.

Bjs
Bibi

Fer said...

è não é facil passar por mudanças , e lendo seu post, me fez lembrar da mudança q passei nesse novo ano....
Ministrava e liderava um grpo de 25 pessoas, e Deus me deu a direção de ir para uma igreja bem menos...com dor no coração e muitas lágrimas, obedeci a Deus....
e nesse ano tenho viajado para ministrar só eu e a Bárbara..(a loira q estava comigo em poços) . No ultimo dia 24 fui ministrar em uma gravação no Teatro Municipal, só nós duas, e senti a mesma coisa...falta e saudade do grupo, da bagunça, de compartilhar o q estavamos sentindo....
Mas, Deus sabe de todas as coisas, e agradeci o que já vivi, respirei fundo, e fui ministrar ao meu Pai....
é isso mesmo, descalce os pés e dance!!!
Beijos
Fer
(ainda nada do e-mail cegar)
obs: usei um pedaço do seu post no meu blog, ok?

Anonymous said...

ola iana
poxa lindo texto..
mudanças nem sempre é facil,né?!
Mas pa nós q amamos ao Senhor e se apegar a Ele cada vez mais e crer q todas as coisas cooperam para o bem daqueles q O amam..
Deus abencoe vcs la em Recife e em qualquer lugar onde o evangelho chegar!..
ps:manda um bejao par claudinha (mudança)..
bejaoOO

Anonymous said...

oi iana d novoo
perdao agora q fui ler seu recado la no seu post sobre "mulheres e frutas"..no qual vc me escreveu dizendo q nao ve a claudinha a um bom tempo..
valeu einn..
Deus abencoe lindaa

Anonymous said...

Olá?!

Final relevante...(?)

Na verdade as mudanças sempre trazem consigo o amadurecimento. O seguir em frente. E até os questionamentos (mesmo de nós pra nós). O importante mesmo é continuarmos no centro da vontade de Deus em SUBMISSÃO (amor). TUDO o que virá em seguida será o mais e o melhor d'Ele pra nós...
+++++++++++++++++++++++++++++++
A família e vcs é benção maravilhosa.
Sou aqui de Manaus (longe, longe...). DEsejo o melhor pra Ti!!Que teus sonhos e planos sejam estabelecidos na vontade de Deus e realizados...aleluia!!!! POST ABENÇOADOR.

TÉ+
*_*

Anonymous said...

Seu post.
me fez lembrar de um texto de Fernando Pessoa,"Ciclos da Vida.No final do texto ele diz assim:"Tudo que acaba...acaba por uma razão!"
E tudo isso é verdade!
Viver cada momento...
O ali e o agora é o que importa!
O resto...é deixar Deus cuidar!
Bjos!
Ah ja vi algumas fotos da gravação...pude ver que foi uma benção...és mais lindaa ainda quando estás adorando!
Beijao!
Deus abençõe sempre!

Cinthia Barboza said...

É VERDADE, DEUS TEM SEMPRE UM NOVO TEMPO P/ NÓS.
FIKE NA PAZ.

Anonymous said...

Oii.. tdo bem? Sempre lia seu blog, mas ainda não tinha reparado que tinha espaço para comentários!
Eu achei mto interessante esse post, porque está acontecendo algo parecido no ministério de Dança da minha igreja. Deus tem levantado uma equipe lá dentro, que está apostando muito mais nelas, não sendo egoítas, mas muitas vezes existem lugares, que uma pessoa que não está em santidade, que não tem maturidade e´spiritual, não saberia como agir entende? Então muitas vezes Deus levanta essa equipe, e a mesma arrebenta porque existe unidade. Não to falando que isso tá acontecendo com vocês. Mas, é muito mais facil trabalhar com pessoas em que já confiamos!!!
Um abraço e fica com Deus!

www.sonayra.blogspot.com

Vanessa Trotta said...

Falando em saudades... vamos encontrar? A japonesa de sempre regada a muito papo! rs
Entro em contato contigo!
Beijos!

Anonymous said...

Nanaaaaaaaaaaa
Que lindooo as ministrações!!!
Fui muito abençoada por tuas ministrações na gravação.
Achei o máximo vcs tentando dançar "frevo" com aqueles guarda-chuva gigantesco. Bejoh pra tu*
Deus te abençoe infinitamente mais e que cada vez que vier mudanças... vc possa realmente, levantar, sacudir a poeira e voltar a dançar*
amo tu*
Liguei no celular da mari, do joao e da helena, mas só chamava e não atendia.

Raisa Zan said...

''As coisas se transformam sem nos pedir licença ou sem dar aviso prévio."

Sinceramente, eu me emocionei com esse post!
Muito lindo Iana!

Anonymous said...

Olá Iana... nossa! Tremenda a gravação, as ministrações!!! Foi tudo muito lindo... verdadeiramente o fluir d AMOR do nosso Deus estava presente alí e em todos nós... sinceramente não tinha como se importar com nada + além do que estava acontecendo... e em tudo e em todoss, em kda momento, kda movimento e gestos tb d vcs era refletida a glória de Deus... foi totalmente SEM PALAVRASA!!! Ainda estou em estado de XOQUE rsrsrrsrs...
Oro p/ que Deus te abençoe kda dia +... e ajude-a a sempre superas as coisas desta vida, que, como vc mesma falou... "não avisa, acontece" em minhas palavras... pois DEUS É FIEL! Um grande bju bem nordestino p/ tu!

Lumanas said...

Iana, passamos aki p/ te dizer, quando vc aparecer-rs-, passar lá no nosso blog. Amamos vê seus comentários lá...esperamos q os nossos posts estejam relevantes, né?!rsrs..
bjus..Deus te abençoe!! :D ;)

Taty said...

Entendi (e conectei) perfeitamente esse negocio de ver as mudancas, ter sentimentos aflorados mas depois sacudir a poeira e continuar.

Toda essa mudanca nossa de sair de Ctba/Br e com o Mega e tal.. exigiu CONFIANCA TOTAL. Confianca com choros e lembrancas cheias de saudade!
Acho que entendi um pouco o que vc sentiu

Iana Coimbra said...

Galera,

Valeu por todos os comments. Agradeço sempre pela dedicação e paciência em comentar o que posto.

Gabi, quero saber!

Lumanas, se eu aceito o comentário é porque eu li. E tem comentários que não têm perguntas, então não exigem respostas, sacou? E tem perguntas que acho que não precisam serem respondidas. Quando a pessoa só comenta algo que escrevi, dispensa um "recomentário meu". Essa é mais ou menos a lógica. ;)

Fabrícia, obrigada pelo comentário.

Fer, pode usar a vontade.

Greice, obrigada pelas palavra. Concordo com vc.

Uerlle, obrigada!

Anyk, cada pessoa e grupo possui uma história, não é mesmo? Comente sempre!

Vá, o japa ontem foi demais!

Karina, geralmente ninguém atende telefone em dia de gravação. ;)

Rah, que bom que vc gostou. Tb achei que esse trecho é o ponto alto do post.

Nathaly, amém!

Taty, e no caso de vcs, quantas mudanças, hein!!!
Mara, sem problema.