Monday, May 26, 2008

Você já ouviu falar do Passion?


Um amigo me falou sobre esse movimento americano que tem o objetivo de levar o Evangelho às universidades, com a missão de fazer Jesus famoso nas nações. O fato é que pela primeira vez a turnê chegou ao Brasil e eu fui a SP para participar (antes daqui eles estavam na Suécia e daqui foram para Uganda). Como não sou universitária há um bom tempo, o que motivou a minha ida foram as presenças do Chris Tomlin e do David Crowder Band, que eu simplesmente amo. Já postei aqui no blog a música How Great is Our God e Everyhting Glorious, que são deles, respectivamente.

Cheguei ao Via Funchal com a maior das expectativas, sentindo meu coração quase pular para fora. Foi bom encontrar amigos e ver as pessoas sedentas por algo de Deus. O evento começou com um vídeo impactante sobre a visão deles, e amo ver coisas bem feitas no Reino. Amo ver a tecnologia usada frequentemente em eventos seculares para adorar a Cristo e trazer qualidade. Profissionalismo e bom gosto aliado à unção. Isso é lindo! Então o Chris Tomlin começou a tocar e agradeci a Deus pela oportunidade. Como é bom ser abençoada pessoalmente por alguém que me abençoa tanto pelo iTunes!

De surpresa encontrei a Ana e fiquei sabendo que ela cantaria com ele duas músicas: a primeira sobre o muito mais que Deus vai fazer nas cidades e How great, a minha favorita de todos os tempos. Depois veio a pregação do Louie Giglio, o organizador do evento, que foi bem simples e evangelística, sobre a graça de Deus.

No sábado pela manhã o David Crowder ministrou. Não tenho palavras para descrever o que foi aquilo. Na medida em que cantávamos You are my joy, parecia que realmente meus pulmões não agüentariam e eu seria consumida pela alegria de ser amada e de amar um Deus tão incrível... Que presença foi aquela... Gosto particularmente das músicas do David. As letras não são óbvias. Acho legal a forma como os arranjos bem feitos se conectam às frases mais articuladas. Simples, mas tão arrojado. Aliás, há algo mais simples do que cantar que Ele é a minha alegria? Bem, essa agora é a minha música favorita do momento.

As outras reuniões seguiram a mesma lógica, com o louvor maravilhoso e palavras bem simples. Fui embora feliz por ter participado, mas no fundo sentindo que faltava algo. E é aí que tudo se completa. No carro fui ouvindo Chris Tomlin, quando todas aquelas palavras se tornaram tão vivas em meu coração que simplesmente comecei a chorar diante da presença de Deus que me tomou ali. Longe da super produção, do show em si, ou da ministração direta de um líder, tive um encontro maravilhoso com meu Senhor, enquanto eu fazia o caminho de volta a BH. E é disso que vem a minha conclusão sobre o Passion e o meu feriado.

Jesus Cristo é extremamente criativo e Ele tem um plano para todos: universitários, casais, crianças, homens, mulheres, executivos, adolescentes. O Passion acredita ter uma vocação para lembrar os universitários que eles têm o poder para mudar o mundo adorando, mas agindo no dia a dia, vivendo como bons cristãos. Para isso eles trabalham com excelência. Então a primeira conclusão que deixo é essa: não importa qual o seu chamado, faça-o valer à pena e faça com qualidade!

A segunda é que Deus é único, mas as pessoas são diferentes e a forma como Ele age também não é a mesma. É preciso saber que Cristo pode se mover no meio da multidão, mas também dentro de um carro. É preciso reconhecer a voz dEle através da palavra de um líder, de uma música ou do silêncio. Ele sempre fala conosco, o problema é que às vezes não paramos para ouvi-lo.

Que bom que fiz isso voltando para casa...
Ps: Para quem ficou curioso, aí vai o link do Tour: http://www.268generation.com/2.0/splash1.htm. Vale a pena conferir principalmente os podcasts. Tem um que fala sobre o que rolou em Sampa.
Ps2: Acho que tem uns vídeos no Youtube, então é só procurar.

13 comments:

Anonymous said...

a primeira, isso se ninguém comentar enquanto eu digito.
amo ler, e ando amando ler seu blog.
me identifiquei com várias opiniões suas, publicadas aqui no blog.
rs. saiba que até vou ganhar um blog de presente.
as ministrações do mudança sempre me abençoaram muito.
que Deus te abençõe em dobro.


bjos.
ana.

Soraia Alves said...

Ouvi falar do Passion esse ano, pra ser mais exata há umas duas semanas...confesso que fiquei frustrada por não ter ido e por ter perdido a oportunidade de ver o David...gosto dele há um bom tempo, mas tenho fé q outras oportunidades surgirão!!

Seu post me fez lembrar algo q anconteceu comigo há algumas semanas e ateh flei no meu blog...
Foi um dia em q eu já estava estudando fazia nem sei qtas horas ( e os exercicios de fisica já estavam fazendo doer minha kbça)...dai resolvi ir ateh a janela do quarto e olhar a rua, mesmo estando um tempo de chuva q dava medo...
E foi no meio daquele céu escuro, daquelas nuvens pesadas, q eu comecei a sentir a presença de Deus...e a chuva começou, e o vento tocava meu rosto forte,mas suave (estranho,rs)....
E desde então, não consigo mais olhar qqr coisa simples, e não perceber Deus ali!

E confesso, não quero perder isso jamais!!!

bjooooo!

PS; Tô ouvindo "Praise him" ^^

Anonymous said...

Eles são de mais mesmo
tenho um dvd deles aqui...
que ow...show de bola
infelismente ainda não os conheço pessoalmente..rsrs!Mas o trabalho deles é lindo!
Beijos!
Blog como sempre lindo!

2008!!!Esse sera o meu ano!!! said...

Ola Iana,
Estou maravilhada com o que Deus esta fazendo ai.Realmente nao precisamos estar em lugares especiais pra ouvirmos a voz de Deus ou sentirmos a sua presenca.
Aki tbm foi feriado e nos tivemos um congresso com um pastor(James Lavesque) la de Lakeland-FL e eu pude ver de perto sinais e maravilhas, muito e muito milagres mesmo.E sabe , foi lindo ver o povo de Deus adorando um so Senhor, cantavamos em ingles e portugues mais parecia um som, era o som do Ceu.
Quando vc tiver opotunidade entra no You tube e assista aos videos sobre o avivamento de Lakeland.
Que Deus continue derramando sobre a sua vida essa uncao de adoracao e que isso esteje cada vez mais transbordando pra que pessoas sejam atingidas por essa uncao, atraves de vc.
Um abraco
Deborah

Ludmyla said...

Ei Iana eu tbm fui tds os dias, todos os minutos..hahaha eu curti demais.. pulei,gritei,chorei que nem uma criança..rs
nossa a presença de Deus tava mto forte lá né?

Bjão!Deus Abençoe!

Anonymous said...

Olá Iana, fui edificada pelas palavras que vvc escreve a respeito do evento... Como Deus é surpreendente... Aleluia!
Sabe esses dias estava me snetindo meio distante mais apesar de tudo, senti Deus falando e agindo. Deus é maravilhoso e se move de forma tão incrível e principalmente em sua simplicidade... acho que é assim que nos surpreende maiS.
Louvo a Deus pela sua vida, mesmo sem te conhecer intimamente sei que existe algo que nos une que é o amor e o sangue de Jesus que faz de nós irmãos um só em sua presença.
Um abraço e uma ótima semana.
Juliana - Salvador-Ba.

Lumanas said...

Oiee Iana..
que bom q vc postou, para falar a verdade pensaváms q vc n ia mais postar. rs
..
Sinceramente nunca ouvimos falar sobre o Passion, mas pelo o que vc escreveu sobre esse movimento, gostams mto, com certeza foi uma benção.
..
Sobre o que vc falou mais em baixo, é verdade, o Senhor Ele tem um chamado p/ nós(mulheres, homens, jovens, e até as crianças), cabe a nós fazermos o melhor p/ Ele.
..
haa se vc puder passa lá em nso blog, sbms q nem tods as vezes dar p/ vc visitar os blogs de algumas pessoas, + se der passa lá. (postams algumas coisas sbre como foi a marcha aqui em nso estado.)
bjuss ...Deus abençoe!!

Anonymous said...

Paz Iana td bem? Nossa nunca tinha ouvido falar nesse grupos mas vou pesquisar sim! Obrigado!
Iana, hoje comprei os ingressos para o DT 11 lá em Recife, sou de SP, e estou meio perdida com medo, pois irá eu e a minha irmã que somos gêmeas e temos 21 anos... aiaiai... dá até um friozonho na barriga, estou meio deslocalizada, mas jájá me encontro.
Espero que dê tudo certo.

Ah Iana, terá ensaios com o público dessa vez?

Deus te abençõe!

Até mais!

Ricardo Régener said...

Coincidência saber que você também esteve no Via Funchal na sexta e no sábado Iana. Pessoal aqui da USP esteve muito engajado no evento, andamos fazendo campanhas, articulando os cristãos daqui para o Passion, isso durante os últimos dois meses, conseguimos levar muita gente e o impacto sobre todos foi muito encorajador. É realmente maravilhoso pensar em um evento tão específico realizado com tanta excelência e acima de tudo unção.

Também publiquei algo sobre o Passion: www.geracaodt.com

Até logo!

dani said...

Iana td bem?

Nossa bacana esse projeto, de levar o Senhor dentro das universidades, primeira vez que eu ouço falar, e gostei bastante da iniciativa.
Então pelo visto seu feriado foi maravilhoso, tb o Senhor nos surpreende sempre! Amo demais esse Deus!!!!
E Ele se revela em meio as multidões, no silêncio e tb sozinha em um carro, como vc disse.
ahhh nosso Deus é tremendo!!!!
Gostei deste post, alias deste testemunho!!!
Bjão
Dani

Angel said...

Just passing by to say "Hi"
XXX

Iana Coimbra said...

Pessoal,

Valeu pelos comentários! Todos são sempre bem vindos.

Vamos às respostas:

Ana, que bom que vc vai ganhar um blog! Só não o deixe sem atualização, hein!

Soraia, que experiência linda! E eu amo a música Praise Him. Já viu o clip? Um dia vou colocá-lo aqui. É demais.

Deborah, tão me falando disso direto. Vou ver se assisto. Gostei da dica.

Lud, que bom que vc estava lá. Pena que não nos esbarramos.

Ju, que palavras lindas... Que Deus possa falar sempre ao seu coração, nas coisas grandes e pequenas.

Lumanas, pode deixar que comentarei. Eu passo sempre, mas raramente comento.

Raquel, vai com tudo! Vai ser fenomenal. Em breve postarei sobre os preparativos. Mas existirão os ensaios sim.

Regéner, acho que te vi um dia na fila. Agora sei que era vc mesmo! ;) Legal o que vc escreveu.

Angel, sumiu!

Land of Marcelo said...

Eles são da minha cidade! Nós frequentamos a igreja de onde surgiu! A Cris voluntariou um dia no Passion daqui! Fiquei super feliz quando soube q eles iriam pro Brasa.