Tuesday, September 4, 2007

Carpe diem!


Sofri um acidente na madrugada de sexta para sábado. O plano era passar um final de semana em São Paulo, desfrutando da excelente companhia de alguns preciosos amigos paulistanos. Saímos da rodoviária de BH as 00:30 e a idéia era chegar as 08:00 no Terminal Tietê. Mas no meio do caminho havia uma pedra...

Por volta das 4:00 da manhã me vi no chão, rodeada por água, com uma pessoa dizendo “bateu”, minha irmã me gritando e o ônibus ainda debatendo contra algo que não sei dizer. A impressão que tive era que tínhamos caído num rio e que a água estava invadindo os bancos (na realidade percebi depois que o galão de água que estava atrás se quebrou em cima de nós). A Isa me pegou (não sei como) e me abraçou. Juntas continuamos nos debatendo contra o vidro, que graças a Deus, não estava quebrado. Não me lembro de muita coisa mais. Quando o ônibus definitivamente parou, o que demorou alguns segundos (que me pareceram a eternidade), vi a Flávia, minha amiga que viajou conosco, se levantando assustada e encharcada. Em estado de choque, nós três nos abraçamos e agradecemos a Deus, clamando pela misericórdia, porque estávamos vivas. Chorei... Catamos nossas coisas e descemos, na dúvida do que tinha acontecido e do que aconteceria.

Agora, ao relembrar essa experiência, volto a tremer. Naquela fração de segundos vi e senti tanta coisa. Lembrei de todos grandes acidentes que aconteceram no Brasil, das vítimas, da minha família, do meu namorado. Ao mesmo tempo, eu sentia o alívio por estar abraçada a minha irmã e por saber que Deus estava ali. Sim, Ele estava ali, no meio daquele acidente.

Após sermos ajudadas pelo Diego (um anjo que está se formando em medicina e por acaso estava sentado perto de nós), avaliamos os machucados. Várias escoriações, hematomas, muitos galos na cabeça, alguns cortes nas mãos e na boca, dor por todos os lados. O ônibus estragou bastante. Só nós três nos ferimos. Enquanto eu tremia, completamente assustada, mas tentando segurar a onda, uma música começou a gritar dentro de mim: How Great is our God. Exatamente. A música que postei aqui na sexta, horas antes de viajar. Mudamos de ônibus e me sentei ao lado da Vet (minha amiga). Nos abraçamos e começamos a ouvir essa canção, enquanto chorávamos muito, tentando absorver tudo que tinha acontecido. Sim, Deus é grande. Muito. Maravilhoso. Poderoso. Tremendo. Ali, nos encontramos com Ele de uma forma única. Ele cuidou de nós. Nos amparou. Colheu nossas lágrimas. Aquietou nosso coração. Ele é grande! Ele é o nosso Deus. Seguimos para Sampa e o nosso plano se concretizou: tivemos um final de semana excelente com nossos amigos. E ainda voltamos para casa no domingo a noite de ônibus!

Após viver isso tudo, posso tirar várias conclusões. Mas a maior delas é: “como Deus é grande!”. Ele nos livrou. Tudo é tão efêmero. Tudo passa em um piscar de olhos. Mas a grandeza, soberania e amor de Deus permanecem. Nossos dias estão contados em suas mãos e nenhuma folha cai sem a Sua permissão. Pela Sua graça fomos livradas. Pela Sua graça vivemos. Pela Sua graça morreremos. Mas enquanto o nosso tempo ainda estiver contando, quero simplesmente viver a vida que Ele sonhou para mim. Da melhor forma possível, com toda intensidade, com qualidade.

Lição do dia: Carpe diem!

Ps 1: A foto aí é do que restou da frente do ônibus. Depois coloco fotos da parte legal da viagem, que com certeza foi inesquecível.

Ps2: Aproveite que vc chegou até o final desse post e ouça a música How great que está logo ali. Vale a pena!

10 comments:

Unknown said...

Iana, princesa do Senhor, vc eh especial vc sabe disso, Deus tem um gde chamado p/ a sua vida e mesmo q o inimigo tente contra ela, Deus sera sempre seu refugio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulacoes...Te amamos muito e agradecemos a Deus por mais este livramento e tao gde prova de amor...Deus esteja ajudando a cada uma de voces na recuperacao e que vcs estejam sendo restauradas fisicamente e espiritualmente tbem.
Mamae internacinal.

Anonymous said...

Nossa, Glória a Deus pelo livramento!
Com certeza os anjos do Senhor se acampam ao redor daqueles que O amam....
Fico feliz por estar tudo bem com vcs!
Fik na Paz!

bjs

bressane said...

iana, que história chocante. que bom que deu tudo certo. graças a deus! espero que esteja bem, pra gente passear pro bh qualquer dia desses.

Land of Marcelo said...

Parker, Parker! Graças a Deus pelo livramento de vcs e todos no ônibus! Muito obrigado por compartilhar com a gente... melhoras! Seu blog ta tomando uma forma muito legal e abençoadora, viu.

Anonymous said...

Iana, lembra de mim? de ontem...
Vim pelo blog do Bressane e me deparei com esse testemunho show de q Deus esta ao nosso redor o tempo todo.

É isso.. Abraco

Fabíola Paiva said...

Iana,
seu post me abençoou muito viu?
é tão bom saber que o nosso Deus realmente está no controle de TUDO!
e ainda perdemos tempo tentando ajudá-lo em algumas coisas, enquanto o que Ele quer é que simplesmente descansemos nos seus braços!
glória a Deus porque vocês estão inteirinhas, não se machuracam muito e ainda tiveram um final de semana que, sem dúvidas (vendo as fotos, foi perfeito!
=D

bjãoo

Unknown said...

Deus é tremendo demais,e cantar essa canção "Quão grande é o nosso Deus"é também viver essa responsabilidade...
Com muita alegria que escrevo isso,vocês são especiais demais!!!
Quão Grande é o nosso Deus,que essa realidade possa estar todos os dias em seu lábios,pois pra isso que você foi chamada para proclamar a Glória e Soberania de Deus...
Te amo demais
bjao

Anonymous said...

A Paz,Iana!
Nossa,como Deus foi maravilhoso,e esteve ao seu lado neste momento dificil em que vc passou,podemos ver q Deus te deu um grande livramento!
É a primeira vez q entro nu seu blog e gostei mto...eu sempre dou uma passadinha no flog da Irmandade,e resolvi entrar aqui,pois sou uma admiradora sua,e amo vê-la dançar pra Deus,pois sinto a presença de Deus mto forte!Então,estou aqui pra registra minhas sinceras palavras e dizer q tenho orado pelo seu ministério,pois vc é e será mto usado por Deus!
Tb danço no meu grupo de dança,e posso te dizer q vcs tem sido um exemplo pra mim,mto obrigado!
E dizer tb,aproveitando a oportunidade,que enviei um convite pra vcs,e estou aguardando a resposta,alias tenho orado por essa resposta...

Bom,eu fico por aqui,e te desejo tdu de bom,que Deus te encha cada vez mais de unção,para que vc possa passa-la adiante,assim transbordando rios de águas vivas de seu interior!
Fica na paz,linda!!

Bjus...

ETA said...

Glória a Deus por seus maravilhosos feitos!!!
Aproveitando que vc ja deve estar melhor queria te convidar pra Participar do nosso Seminário de Namoro, vai ser nesse fds aki em Ipatinga, vai ser muito abençoador!!!

Fique na paz e se der aparece!!

Cia ATOS de Teatro

Anonymous said...

Ianaa ;D
Fiquei surpresa ao ler o seu testemundo do acidente!
Você mais do que ninguém sabe disso:
"Que não morreremos enquanto o Senhor não cumprir todos os planos que Ele mesmo sonhou pra nós!"

bjO...

Ráh*