Monday, January 9, 2012

2011


Gosto de falar do ano que se foi. E também sobre o que espero dos dias que virão. 2011 foi um ano de muito trabalho. De dar duro. De consolidar decisões e solidificar caminhos. 2011 foi um de muito fazer. De muita ação e pouco descanso. Acho que nunca trabalhei tanto... E se o trabalho dignifica o homem, me despedi de 2011 com muita dignidade. Dei as boas vindas a 2012 de dentro do caminhão de transmissão ao vivo, narrando o belíssimo show de fogos da TV Alterosa/SBT Minas. 
Como não podia deixar de ser, o ano que passou também me trouxe mudanças. E foi bom mudar novamente. Já aprendi que monotonia não é para mim. E assim me abri para o novo (de novo) sem medo. Sem receio de errar.

Sigo com o aprendizado de 365 dias incríveis. Um ano que parece ter durado uns três! Tamanha intensidade... Tenho orgulho dos dias que escrevi... porque foram bonitos, honestos, éticos, sinceros. 2011 foi um ano de muita verdade. Me desafiei. Perdi para mim mesma e me encontrei depois. Confrontei meus erros diários. E de frente com o que não foi bom tive a chance de me redimir para mim mesma. Descobri que sou a minha maior carrasca. Em 2011 me perdoei e me dei novas chances. Vivi um ano concreto. Contando as histórias das pessoas, aprendi sobre mim. Me conheço mais. Me amo mais. Me respeito mais. 
Entro neste novo ano bem cansada. Minhas olheiras estão fundas... minhas costas às vezes doem... meus pés meio doloridos...  às vezes acho que estou perto da exaustão. Mas é um cansaço bom. É porque ele vem acompanhado do sentimento de realização. E com ele, muito riso. Sorrisos. Gargalhadas. 
2012 começou me parecendo uma extensão do ano que mal acabou, e já me trouxe presentes incríveis. Não sei como serão os meses que virão e nem quero revelações. Quero ir devagarzinho descobrindo aos poucos as 366 dádivas diárias. Espero um ano inteiro, cheio, redondo, com todas emoções que me aguardam. E que elas sejam verdadeiras, lindas, intensas e inesquecíveis.
Aos queridos que me lêem, feliz ano novo!  

10 comments:

mah said...

Iana, que em 2012 você colha o fruto de um belíssimo trabalho que tem desenvolvido aí no SBT/Minas. Não tenho dúvida da excelente profissional que é. Continue aproveitando as cores, use todas, não deixe nenhuma de fora. Prove os sabores, e vá fundo nos sonhos diários a serem realizados.

Um abraço sincero.

Julia said...

"Não sei como serão os meses que virão e nem quero revelações. Quero ir devagarzinho descobrindo aos poucos as 366 dádivas diárias. Espero um ano inteiro, cheio, redondo, com todas emoções que me aguardam. E que elas sejam verdadeiras, lindas, intensas e inesquecíveis."


Faço minhas as suas palavras!
Excelente 2012 pra você!

Anonymous said...

Que texto lindo! Amo a forma como vc escreve. Feliz 2012.

Dani Bender said...

Oi Iana, te desejo um 2012 repleto de realizações q esta correria toda só te faça mais forte e feliz!
Bjusss

Luciana P. said...

Oi Iana!
Bom saber que 2011 foi intenso e cheio de coisas novas para vc. Espero que 2012 seja de igual proporção, mas com acréscimo do novas conquistas. Tudo de bom para este novo ano. Gosto muito de ler suas reflexões. Bj!

Anonymous said...

Ei Iana,

Bom ler relatos de conquistas das pessoas, e melhor, saber que essas conquistas não estão em torno de bens materiais.
Pois eu tenho a impressão que o "ter" vem se tornando sinônimo de felicidade e o "ser"... bem, poucos se lembram dele.

Me enxerguei em alguns trechos do seu texto e quanta coisa boa eu pude ver.

Saber que não sou a mesma a cada dia tem me feito crescer e me convenço que desafios não matam, fortalecem.

Que 2012 seja repletos de novos desafios pra você.

bj

Cida

Renata Bartel said...

Li todos os seus textos em 2011. E continuarei lendo em 2012.

Desejo que 2012 seja tão intenso e vivo como foi 2011 para você!

Continue nos inspirando com seus textos querida!

Um abraço forte,

Renata Bartel

Simone Alves said...

Olá Iana. Feliz 2012.

Muito sucesso!!

Bju

Simone.

Jeniffer James said...

um 2011 cheio de sucesso

VINNY said...

É tão bom passar por aqui e ler td que vc escrevi. Me da uma vontade ainda maior de viver e encarar o mundo(chega ser até engraçado-kkk..)

Confesso que ao encontrar com vc no último seminário da Bel, reparei e comentei: "Nossa! A Iana esta com um carinha de cansada!" kkk.. E é bom saber que todo esse cansaço foi por tantas realizações!!
Ótimo 2012!!