Saturday, December 4, 2010

Rio de Janeiro - Parte 2

Acordamos cedo e fomos para o SBT. A ideia era nos apresentar para a redação local, afinal éramos uma equipe mineira em terras cariocas. Apresentação feita, seguimos para a Vila Cruzeiro. Já no carro, poucos quarteirões à frente vimos uma grande movimentação da polícia. Sem saber o que era paramos e saímos corremos. No melhor estilo: “filme primeiro, pergunte depois”. Rodrigão e eu fomos os primeiros a chegar ao local. Ali encerrava uma perseguição. Os suspeitos tentaram atear fogo em um caminhão que tinha três pessoas dormindo dentro, mas os policiais conseguiram impedir. Houve troca de tiros. A confusão terminou com um fugitivo, um preso e um ferido (que no final acabou falecendo).


Eu nunca tinha visto sangue daquela forma, no chão. E nós mal tínhamos chegado ao Rio. Entrevistei os policiais, os caras que conseguiram sair vivos do caminhão, as pessoas ao redor, e o Rodrigão registrou cada detalhe. Inclusive quando os policiais tiraram do carro uma garrafa com gasolina, uma arma e os documentos dos suspeitos. Quando estávamos terminando o trabalho vimos as outras equipes chegar. Só quem é jornalista sabe o prazer de ser o primeiro.


Voltamos ao carro e seguimos. Começou assim nossa jornada no Rio de Janeiro.

7 comments:

Lumanas said...

Caracas. É impressionante! Só vivendo isso, cm vc viveu, os outros jornalistas, e as pessoas do Rio, p saberem msmo. Mas, deu para sentir toda a 'pressão' através das reportagens que assistimos suas e do Rodrigo.
N dar nem p acreditar. E a gnt as vezes fica se perguntando..é no Rio mesmo?
...
Parabéns pelo 1° lugar! rs
...
Bjus. :]

stella said...

Olá Iana,bom te conheci quando ainda dançava no dt....e aGORA DE bailarina do mudança,para jornalista no sbt.Que mudança não?Na verdade,quando te vi pela primeira vez no sbt,ate assustei! Estava passando os canais em busca de algo pra assistir,quando me deparei com uma jornalista que era a cara da Iana coimbra:Nem passou pela minha cabeça que não era semelhança,era vc,rsrs.Ate que o Carline disse o seu nome!(era época que vc cobria as audiências do Bruno).AS reportagens do rio tmb assisti,muito corajosa vc pensei ate em mandar um recado no dia que vc foi na bancada do tv verdade mais depois mudei de ideia e prefirir esperar uma oportunidade de escrever pelo blog!

Kath gregório said...

Uauuu, deve ter sido incrivela experiencia eim? Estou sempre acompanhando tudo o que está rolando no RIO, e estar ao vivo nessa situações deve ter sido uma experiencia e tanto. Vamos pedir a Deus que ele de paz para nosso pais. Fiquei feliz em ver novos posts aqui!
Beijos Kath

Camila Castro said...

Olá Iana, venho aqui dizer que fico feliz com os posts e com mais uma grande vitória e realização em sua vida, sei que quando somos pequenininhas jamais imaginamos o que será que acontecerá e quando paramos pra ver e vê as conquistas que o Senhor preparou para nós eé muito gostoso, parabéns pelo seu potencial, capacidade, corajem e intrepides, que o Senhor continue te abençoando e fazendo de vc uma ótima profissional.. beijinhOs Camila

http://camilacastrofernandes.wordpress.com/

Unknown said...

Olá querida, tudo bem? quanto tempo?? estou vendo que vc está em uma grande missão! parabens pelo seu trabalho, pois pelo que você fala aparenta ser uma OTIMA jornalita que AMA o que faz! coloca algumas fotos do seu trabalho pra gente ver!!! beijos
Deus abençoe e guarde vc!

Raíza Leandro said...

Em primeiro lugar, parabéns pela coragem. Apesar da situação ser assustadora pra nós telespectadores, não dá nem pra imaginar como é pra os jornalistas que vão pra zona de combate trabalhar e para os moradores. Só uma pessoa de coragem e amor pelo que faz,passa por tudo, faz o melhor e ainda aceita continuar a se dispor se tiver que ir denovo.Outra vez parabéns e que Deus te abençõe mais e mais Iana.
P.S. É muito bom ler seus posts, sempre que der post, lembre-se de seus fieis leitores. Bjos

Lumanas said...

Estava ouvindo um musik agora e lembrei de vir aki.
....
" Tenho saudades de ti..."
...
hehehe

Brinkdeirinhaa...;]

Mas, dar saudades oh! =]
...
N suma! =]
Bjus..DA!