Thursday, August 21, 2008

100º POST!

Queria ter conseguido escrever no dia 22, o dia seguinte ao meu aniversário e exatamente um ano após o início deste blog, mas acabou não dando. Como muitos sabem, o I-relevante foi um presente do Marcelão no ano passado. Ele e a Cris são amigos queridos de longa data e ele sempre me encorajou a deixar de ser apenas ghostwritter e assinar também meus textos próprios. Como ele viu que eu só enrolava, ele mesmo foi lá e fez. Aproveitando a ocasião, o Marcelão fez deste o meu presente. E eu juro que não imaginava que ia gostar tanto disso. E mais ainda: não imaginava que exatamente um ano depois celebraria o 100º post! E cá estou... pela 100ª vez...

A você que tem a paciência de vir aqui e me ler, muito obrigada! Agradeço de verdade por emprestar seus olhos, tempo e atenção para o que eu escrevo, sempre de forma despretenciosa. Ver os comentários e os acessos crescentes é sempre muito legal. E uma coisa eu me prometo: quero continuar a escrever pelo simples prazer, sem pretenções, obrigações ou coisas do gênero. O I-relevante vai continuar a ser o meu espaço pessoal para falar sobre tudo um pouco (se você chegou aqui achando que eu ia falar de dança, me perdoe, mas o que eu menos falo é exatamente sobre isso! rs). Enfim, definitivamente é muito legal comemorar também este 100º post! Uma feliz coincidência!

Falando um pouco sobre o meu aniversário, acho que nunca chorei tanto... Fui surpreendida de todas as formas possíveis e me emocionei com todas elas. Desde os presentinhos que chegaram ao meu trabalho, as ligações inusitadas, aos e-mails dos quatro cantos do mundo, as ligações de quem está pertinho, ao jantar de comemoração com minha família. O que eu mais ganhei foram palavras e quem me conhece sabe que não há presente melhor! E foi assim que passei meu 25º aniversário: chorando! E muito! Acho que eu até ousaria dizer que foi um dos melhores de todos. Rodeada de carinho e lágrimas! Lágrimas que lavaram a alma e me trouxeram um vislumbre dos dias que me esperam.

Para compartilhar um pouquinho, aqui vão algumas fotos. Mas o que eu queria mesmo era compartilhar todas as palavras que eu recebi... Espero que as imagens falem por todas elas.

Jantar a dois antecipado...




Caneca de chocolates!

Festa online (só podia ser a Vet)!

Flores inesperadas!

Outback!!! (Inaugurar próximo ao meu aniversário foi fantástico!)

A melhor companhia do mundo! (Faltou a Isa...)

O olhar mais doce...

A gargalhada mais gostosa...

Parte da família que eu escolhi para mim.

Como boa mineira que sou, acho que posso sintetizar em uma frase: BOM DEMAIS DA CONTA, SÔ!

25 coisas


1- Ganhei um beijo gostoso das pequenas acompanhados de "parabéns"
2- Saí para jantar em um restaurante incrível, mas errado, com o meu noivo
3- Comi o melhor risoto de todos os tempos
4- Minha irmã está chegando da China após um mês fazendo missões
5- Consegui entregar todos os projetos que eu precisava ontem
6- Pintei as unhas com um esmalte que eu nunca tinha usado
7- Estou fazendo um curso que há tempos eu queria
8- Estou lendo um livro que fala sobre "A crise dos 25!"
9- Perdoei algumas pessoas
10- Muitos amigos se lembraram, mesmo sem eu ter Orkut para ajudá-los nessa árdua tarefa
11- Ganhei muitos beijos e abraços
12- Meu tio que não vejo há tempos apareceu para me dar uma lembrança
13- Minha mãe canadense me ligou e nos falamos um tantão
14- A Vet também me ligou do Canadá e colocamos o papo em dia (ganhei até festa online!)
15- Tive boas idéias no trabalho
16- Cheguei à minha mesa e tinha um presente lindo de uma pessoa muito querida
17- Comi muito chocolate
18- Ouvi um CD que ainda não foi lançado
19- Dormi com o telefone ao ouvido, enquanto o homem da minha vida me dava parabéns
20- Percebi novamente que tenho as melhores amigas do mundo
21- A Mari me homenageou no msn
22- Recebi e-mails, recados, mensagens, telefonemas e todos foram lindos
23- Me senti querida
24- Esqueci de vários problemas
25- Entre coisas comuns e extraordinárias percebi que ao fazer 25 anos, parto para a melhor fase da minha vida. Se até aqui já foi bom, mal vejo a hora de viver os próximos 25! E que eles venham, com tudo!


Wednesday, August 20, 2008

Lugares.


Alguns lugares são bonitos. Outros são exageradamente lindos. Angra dos Reis está na segunda categoria.

E um dia eu ainda quero passar férias lá...

Tuesday, August 19, 2008

Sobre a vida (dos outros)

Tem dia que algumas coisas me cansam. Hoje uma em especial me cansou: a necessidade alheia de se falar dos outros. Ainda não entendi muito bem o que se ganha em difamar uma pessoa, de tornar verdades indiscutíveis o clássico "soltaram aí", de fazer média na base da fofoca. De uma forma direta e bem clara: EU ODEIO FOFOCA!!!

Acho que eu tava precisando escrever isso. Só falar parece que ainda não foi suficiente...

Então o combinado é o seguinte, se informe seeempre com a fonte primária, ok? Eu garanto que funciona. Fica a dica e o desabafo.

Tuesday, August 12, 2008

E por falar de delicadeza...


Desde a pré-estréia eu estava louca para ir ao cinema assistir. Em primeiro lugar porque simplesmente amo filme brasileiro (a nova safra, é claro) e gosto de prestigiar a cultura nacional. Demorei um pouco, mas valeu a pena.

Era uma vez é um filme que fala de ingenuidade, delicadeza e brutalidade. Talvez está aí a diferença entre este e outros que usam a pobreza e a desigualdade social como pano de fundo: o tom ingênuo e delicado da narrativa. É a história clássica da princesa e do plebeu, que moram tão perto, mas tão longe. Pessoas deslocadas de sua realidade que se encontram em um universo paralelo, mas que infelizmente não existe. É aí que mora a brutalidade: na impossibilidade de transportar o belo enredo imaginário para a crueza da vida real. A violência aqui não são tiros, sangue, armas ou o drama social vivido pelo Rio. A violência está na distância das realidades, na incompreensão, no preconceito, na arrogância, no problema de caráter do ser humano.

A história é simples: um moço bom do morro que se apaixona pela linda moça rica da zona sul. Sua saga pela conquista é repleta das estratégias de um garoto trabalhador que resulta na rendição inevitável da princesa ao amor pseudo-proibido. Destaques para a direção primorosa, belíssima trilha sonora, figurino impecável, em especial à caracterização de Nina, com vestes de boneca e detalhes de princesa.

Este é basicamente um filme de amor, mas não um amor óbvio. É sim, em primeiro plano, a paixão de um casal, mas que também serve de fio condutor para falar sobre o amor de pai pela filha; de mãe e filho, o amor entre irmãos, o amor pela vida e o amor à honestidade e honra.

Amparados pela pureza e ingenuidade, Dé e Nina, contam uma história tão verídica que dói. E são essas duas características que marcam também as escolhas que traçam o destino do jovem casal.

Saí do cinema impactada, mas com vontade de aplaudir de pé.



Wednesday, August 6, 2008

The best toast ever

Esse vídeo é uma graça. Achei num blog em inglês e acabei encontrando uma versão com legendas.

Ps: Até eu fiquei com vontade de conhecer a Amy.

Tuesday, August 5, 2008

Amo insuportavelmente muito...


... e estou contando os dias, os minutos, os segundos, os centésimos.
"Trazendo vida para as coisas sem graça"