Thursday, May 29, 2008

You are my joy

Simplesmente não paro de ouvir essa música. A letra é incrível, a musicalidade idem. Ela fala tudo: ser consumida pelo Seu fôlego nos meus pulmões, me deixar de lado, e simplesmente gritar que Ele é a minha alegria. Sinto muito a presença de Deus nessa quando canto e ouço isso.

Gosto muito também do visual do David Crowder, do estilo despojado, das letras, da forma que ele alia rock e adoração. Sem falar que a produção está linda, com um palco bem legal, e a luz super afinada. Vale assistir pelo vídeo em si, mas muito mais pela letra e pela ministração. Tire uns minutinhos, vai. Compensa.

Para quem quiser tentar cantar junto, aí vai a letra:

And He set me on fire, and I am burning alive. With His breath in my lungs I am coming undone. And I cannot hold it in and remain composed. Love's taken over me and so I propose the letting myself go. I am letting myself go. You are my joy. You are my joy. You are my joy. You are my joy. I need to catch my breath, I need to. I need to catch my breath, give me a moment now. You are my joy. You are my joy. You are my joy. You are my joy. I'm laughing so hard...

Monday, May 26, 2008

Você já ouviu falar do Passion?


Um amigo me falou sobre esse movimento americano que tem o objetivo de levar o Evangelho às universidades, com a missão de fazer Jesus famoso nas nações. O fato é que pela primeira vez a turnê chegou ao Brasil e eu fui a SP para participar (antes daqui eles estavam na Suécia e daqui foram para Uganda). Como não sou universitária há um bom tempo, o que motivou a minha ida foram as presenças do Chris Tomlin e do David Crowder Band, que eu simplesmente amo. Já postei aqui no blog a música How Great is Our God e Everyhting Glorious, que são deles, respectivamente.

Cheguei ao Via Funchal com a maior das expectativas, sentindo meu coração quase pular para fora. Foi bom encontrar amigos e ver as pessoas sedentas por algo de Deus. O evento começou com um vídeo impactante sobre a visão deles, e amo ver coisas bem feitas no Reino. Amo ver a tecnologia usada frequentemente em eventos seculares para adorar a Cristo e trazer qualidade. Profissionalismo e bom gosto aliado à unção. Isso é lindo! Então o Chris Tomlin começou a tocar e agradeci a Deus pela oportunidade. Como é bom ser abençoada pessoalmente por alguém que me abençoa tanto pelo iTunes!

De surpresa encontrei a Ana e fiquei sabendo que ela cantaria com ele duas músicas: a primeira sobre o muito mais que Deus vai fazer nas cidades e How great, a minha favorita de todos os tempos. Depois veio a pregação do Louie Giglio, o organizador do evento, que foi bem simples e evangelística, sobre a graça de Deus.

No sábado pela manhã o David Crowder ministrou. Não tenho palavras para descrever o que foi aquilo. Na medida em que cantávamos You are my joy, parecia que realmente meus pulmões não agüentariam e eu seria consumida pela alegria de ser amada e de amar um Deus tão incrível... Que presença foi aquela... Gosto particularmente das músicas do David. As letras não são óbvias. Acho legal a forma como os arranjos bem feitos se conectam às frases mais articuladas. Simples, mas tão arrojado. Aliás, há algo mais simples do que cantar que Ele é a minha alegria? Bem, essa agora é a minha música favorita do momento.

As outras reuniões seguiram a mesma lógica, com o louvor maravilhoso e palavras bem simples. Fui embora feliz por ter participado, mas no fundo sentindo que faltava algo. E é aí que tudo se completa. No carro fui ouvindo Chris Tomlin, quando todas aquelas palavras se tornaram tão vivas em meu coração que simplesmente comecei a chorar diante da presença de Deus que me tomou ali. Longe da super produção, do show em si, ou da ministração direta de um líder, tive um encontro maravilhoso com meu Senhor, enquanto eu fazia o caminho de volta a BH. E é disso que vem a minha conclusão sobre o Passion e o meu feriado.

Jesus Cristo é extremamente criativo e Ele tem um plano para todos: universitários, casais, crianças, homens, mulheres, executivos, adolescentes. O Passion acredita ter uma vocação para lembrar os universitários que eles têm o poder para mudar o mundo adorando, mas agindo no dia a dia, vivendo como bons cristãos. Para isso eles trabalham com excelência. Então a primeira conclusão que deixo é essa: não importa qual o seu chamado, faça-o valer à pena e faça com qualidade!

A segunda é que Deus é único, mas as pessoas são diferentes e a forma como Ele age também não é a mesma. É preciso saber que Cristo pode se mover no meio da multidão, mas também dentro de um carro. É preciso reconhecer a voz dEle através da palavra de um líder, de uma música ou do silêncio. Ele sempre fala conosco, o problema é que às vezes não paramos para ouvi-lo.

Que bom que fiz isso voltando para casa...
Ps: Para quem ficou curioso, aí vai o link do Tour: http://www.268generation.com/2.0/splash1.htm. Vale a pena conferir principalmente os podcasts. Tem um que fala sobre o que rolou em Sampa.
Ps2: Acho que tem uns vídeos no Youtube, então é só procurar.

Friday, May 16, 2008

APRENDENDO COM AS TULIPAS


Ontem teve célula do Mudança e foi muito bom. Não tínhamos a menor idéia do que Deus tinha para nós, mas Ele nos surpreendeu de uma forma discreta. Quando percebemos, nossas perguntas encontraram respostas. Tudo por causa de uma tulipa.

Tulipa é a minha flor preferida. Sempre foi, e nem sei ao certo o porquê. Mas que amo é fato. Ontem, sem pretensões, comecei a divagar sobre uma que ganhei na floricultura essa semana.

A tulipa é uma flor ímpar. No Brasil ela é quase rara, sendo possível ver somente no inverno, e nos países do norte, na primavera. Para cultivá-la é preciso muito cuidado. Se exposta ao calor, ela definha. Ela é uma flor simples, sem exageros. Possui um caule reto, folhas simples e poucas pétalas. A beleza da tulipa se encontra justamente na impressionante simplicidade. Ao mesmo tempo, ela não floresce o ano todo, mas quando sua flor surge, ela gera impacto. A tulipa sabe a hora certa de aparecer e de hibernar. Não quer dizer que por ela não estar em evidência que ela não exista ou que esteja morta.

Ao mesmo tempo, ao contrário do que a natureza ensina há a necessidade de estar sempre em voga, imposta pela sociedade. É preciso estar em destaque todo o tempo, de fazer coisas extraordinárias, de romper com o convencional. Se não é novidade, pouco importa. Se não está fazendo algo, então se torna dispensável. Aí me lembro de João Batista e de suas incursões pelo deserto. Ele ficava dias contemplativo, em oração, refletindo, longe da sociedade israelita. De repente, ele aparecia e aí cumpria seu papel. Logo, suas palavras ganhavam público, então novamente ele se retirava. João Batista sabia a hora de sair de cena. Jesus também era adepto dos momentos fora dos holofotes. Frequentemente Ele se retirava. Aliás, até os 30 anos quase nada sabemos dEle. Ele se resguardou, até chegar a hora de aparecer. Até então Ele simplesmente esperou.

Continuando a analogia, inspirados pela gravidez da Claudiana, entramos em outro assunto: o tempo de espera por algo que vai nascer. Ao gerar, a mulher se torna mais sonolenta, seus passos mais lentos, o olhar muda, ela necessita de mais descanso. Ela simplesmente espera, enquanto dentro de si um mundo está em revolução. Ela pode ficar simplesmente sentada sem fazer nada, mas dentro de si há um árduo trabalho acontecendo. Aliás, tudo está em transformação. De mulher ela se torna gestante, da gestante ela finalmente vira mãe. Enquanto ela descansa, uma grande transformação acontece pautada pelo tempo.

O que isso tudo tem a ver com a discussão? Simples. É preciso aprender a esperar e a curtir esse período de espera. É bom não estar em evidência, mas é essencial aparecer na hora certa. Os momentos de descanso são essenciais, até mesmo vitais, apesar da sociedade (e muitas vezes até a Igreja) nos imputar culpa por isso. É preciso aprender a esperar, a descansar, a desfrutar do tempo sem culpa. É preciso aprender a olhar para o lugar certo, para as pessoas certas e reconhecer que nem sempre é hora de agir, mas sim de repousar.

Acho que é por isso que amo tanto as tulipas...

Thursday, May 15, 2008

Site novo no ar!

Pessoal,

Acabamos de colocar no ar um site novo do Crianças DT. O tema é família e tem uma parte especial de aconselhamento para pais e filhos. Sei que esse não é bem o perfil do pessoal que visita o blog, mas vale a indicação. O conteúdo ficou legal demais. Passem a notícia para frente!

O link tá aí: http://www.diantedotrono.com.br/diadafamilia/index.htm

O dilema do tomara-que-caia


Andei pensando esses dias sobre o tomara-que-caia. Você já reparou que a maior parte das noivas se casam assim e todos acham lindo? Poucas pessoas se opoem a esse modelo para casamentos, porém se uma mulher comum resolve ir a um culto de tomara-que-caia é tida como um abuso (isso na maior parte das igrejas).

A pergunta é: por que noivas podem usar esse modelo de roupa e pessoas comuns não? Seria o branco uma cor especial? Nesse caso não haveria problema algum em usar tomara-que-caia branco. Ou o problema seria o estado civil?

Fica aí o dilema.

Ps: Essa foto é do casamento da minha amiga Luana. Ela estava maravilhosa em um tomara que caia...

Tuesday, May 13, 2008

Pensando...


"Você não cabe em você".

Me falaram isso uma vez. Acho que continuo não cabendo... Eu e meu um metro e meio....

Wednesday, May 7, 2008

Diante do Trono no Raul Gil

Seguinte, o DT será homenageado no Raul Gil nesse sábado as 15:00 na Band. Vale muito a pena assistir, independente se você gosta ou não do grupo. É legal ver o mundo secular reconhecendo a diferença que Jesus faz na vida das pessoas, e este programa vai falar exatamente disso.

O engraçado é que a Ana estava com conjuntivite justamente nessa semana, então ela teve que ir para o programa de óculos escuro. Ninguém merece, né! Mas o importante é a mensagem. Não deixe de assistir!

Geralmente não uso o blog para fazer propaganda, mas essa merece! ;)


Monday, May 5, 2008

Pessoas que amo.. E como...

Uma é a minha amiga mais antiga, a outra é sem dúvida a mais sábia. Juntas formamos um trio há 13 anos. Uma foi para Sampa, enquanto nós duas ficamos. E quase achamos que essa separação, que já tem quase seis anos, é que nos mantém tão unidas. Esse final de semana foi para matar saudade. A Pri veio, e como foi bom.

O sábado foi marcado pela noite no Marília Pizzeria. Apesar da comida maravilhosa, do ambiente elegante, do serviço excelente e do inesquecível e sempre Petit Gateau, não foi isso que fez a saída ser deliciosamente boa. É a companhia mesmo. Falamos sem parar por horas a fio, contamos casos, relembramos fatos, fizemos planos e constatamos: crescemos. A Pri é minha amiga de infância e a Carol se juntou à nós na adolescência. Vivemos juntas tudo o que uma menina passa e hoje desfrutamos da mesma amizade. Nunca houve interesse. Nunca sentimos ciúmes. Com elas não sei o que é competição ou falsidade. Porém, se antes falávamos da pegação no pé dos professores, hoje o assunto virou nossos empregos. Se desabafávamos sobre os meninos de quem gostávamos, hoje rimos das manias dos nossos fiéis companheiros. E assim os anos passam e a gente cresce.

Como nos dias de colégio, dormimos todas na minha casa, transformando meu quarto em um acampamento. Tiramos o domingo para tomar um café da manha diferente. Fomos ao Santa Sophia, minha cafeteria favorita em BH. Confesso que fiquei desapontada com o buffet, bem simples, se comparado à sofisticação do lugar e ao preço cobrado, mas com uma simplicidade eficiente, nos alegramos. Explico melhor: o pão de queijo é bom, os ovos mexidos idem, a broa uma delícia e o café puro nem se fala. Mais mineiro impossível. Enfim... Bom, mas não espetacular, como eu esperava poder oferecer às minhas queridas. Mas espetacular mesmo foi a companhia... e o nosso papo sem fim. Definitivamente é fantástico estar com elas: seja comendo abacaxi na 25 de março em Sampa, ou em um restaurante fino em BH.

Com elas não sinto falta de nada. Aliás, falta mesmo sinto quando elas se vão. Mas aí é a hora de planejar nosso próximo encontro. Tomara que as companhias aéreas continuem em promoção...

Estas somos nós. Eu, Pri e Carol nos tempos de Batista. Há mais de dez anos...