Wednesday, March 12, 2008

O livro de Deus

Comecei a ler um livro novo essa semana. Se chama O Livro de Deus - A Bíblia romanceada. São 800 páginas de histórias bíblicas contadas de uma maneira diferente, sem aquela linguagem pesada das Escrituras. De uma forma simples, o autor narra o que todo cristão já está cansado de saber, mas com um apelo literário irresistível. Saca só esse trecho em que Lia conta como foi a reação de Jacó ao saber que tinha se casado com a mulher errada:

"Quando meu marido descobriu que eu não era minha irmã, não o culpei pela zanga. Já contava com aquela reação. Só esperava que ele não me espancasse, e de fato não o fez. Mal olhou para mim. Para mim, fique isso bem claro. Ele não via Lia. Via não-Raquel. (...) Disse a mim mesma que não o amaria. Mas fracassei."


E por aí vai. Estou amando a leitura que segue bem rápida, transformando a escrita difícil da Bíblia em um romance delicioso. Definitivamente recomendo, inclusive para quem nunca teve muita paciência para se debruçar sobre a Palavra, ou para quem a ama tanto que quer conhecer mais.
Fica aí a dica.

15 comments:

Anonymous said...

Oi Iana,

Boa dica,vou procurá-lo!!!

Aproveitando,já vou falar que vc abençoa mto a minha vida qndo esta ministrando e além disso é uma referência,pois eu danço tbm!!
hehehe
Nem nos conheçemos né(só de ônibus,vc dentro e eu fora,aqui em floripa ano passado,foi engraçado...huiahuiaha)
Mas enfim,que Deus continue te usando cada dia mais e mais e que Ele te leve em lugares mto mais altos,onde nem olhos viram e nem ouvidos ouviram!!!!

Bjs


Camila

Edilene said...

Nossa...........so por essa parte pareceu ser otimo.

Eu como sou viciada em leitura e não fico sem ler um dia.

Vou comprar ele.

Boa dica.

Edilene

Anonymous said...

Hum...
Boa Dica...
Tudo que é romântico
é bom de ler né?
beijao!
Deus abençõe!

Fabrícia Nunes said...

Amei a frase que vc postou............vou tentar encontrar este livro aqui para ler.

Obrigada pela dica.

Valeuuuuuuuuu

Michele Rodrigues said...

Nossa, forte essa parada de Lia hein? Eu nunca tinha visto desta maneira... deve realmente ser uma ótima leitura.
Bjs,
Mi

Tábata said...

Parece ser bem interessante!!!A Blíbia 'deve' ser insubistituivel para todos cristãos (pra todo mundo na verdade...)mas 'romanceada' da uma ar mais humano para a história...Adorei a dica!!!

Anonymous said...

amiga.
primeiro: amei a dica do livro. quero ler.
segundo: nuuuuussa que post mais perfeito do noivado de vcs.
não sabia dessa propaganda do Lego.
kkkkk
=D
mega feliz por vcs.
beijos beijos

Gabi said...

hummmmmmm despertou meu interesse, mocinha, rs... e olha q nem lembro qdo foi a última vez q me interessei em ler a bíblia. Quem sabe essa não é uma boa hora? =)

Carolina Vilela said...

Cuidado com o que vc escreve. Não acho que a linguagem das Escrituras seja pesada como vc falou. Outra coisa, nem todos os cristãos estão "cansados de saber" as coisas que o livro resenhado por vc neste post narra "de forma diferente".

Anonymous said...

Pessoal,

Que bom que vcs gostaram da dica. Ontem cheguei à metado do livro. Estou na página 402. Espero terminá-lo até o final de semana para ler outras coisas que estão na fila. A narrativa sobre Davi é muito legal.

Camila, obrigada pelas palavras!

Uerle, quando falamos de "romance", no sentido literário, é também referente a histórias. Não necessariamente no sentido de amor, sacou? Então o livro não foca só isso, apesar de também abordar esse aspecto.

Tábata, vc está certíssima.

Bilty, obrigada! Estamos felizes demais da conta! Parece até sonho... Quem sabia mesmo esse lance do Lego era a turma do nosso ano. Para vc ter uma idéia, o apelido dele na época era Fred-Lego.rs

Gabi, leia que vc vai gostar. Vai até animar pegar o original depois. ;)

Ana Carolina, que privilégio tê-la comentando por aqui! Obrigada por ter empregado tempo nisso. Realmente é preciso ter cuidado com o que se escreve, principalmente para não generalizar, como acabei injustamente fazendo. Na tentativa de simplificar a idéia não a usei corretamente. Mas valeu pelo toque. Volte mais vezes. ;)

Land of Marcelo said...

Concordo com a Ana Carolina em tudo, mas tb concordo com vc. É uma leitura imperdível! Principalmente pra quem tem uma mente 'cinematográfica'... o Walter teve a manha.

Gabi said...

Eu não concordo com a ana carolina não. A forma como a Iana escreveu o post é q me despertou interesse em ler o livro, mais do que o próprio trecho do livro.
O trecho do livro serviu como um "aperitivo" por assim dizer...

bjus

Anonymous said...

Oiii Iana !Concordo com vc ! O livro é ótimo !!! Ele é gigante de grande rs mas de tão interessante não consegui parar de devorar aquelas paginas ! Comprei faz uns dias, e já estou acabando de ler !

Ótima dica !

Grande beijo, e que Deus te abençoe hj e para todo o sempre !

Anonymous said...

Iana,
Gosto muita das suas sugestões de livros!
E gostaria de te indicar o livro " O livro de Paulo"... é no mesmo estilo desse...
Nas últimas páginas eu parei diminui o ritmo da leitura, porque não queria terminá-lo, rsrs!!!
Se vc puder, leia esse tb!
Tenho certeza que vai gostar.

Weber Ingles said...

oLÁ ACABEI DE LER HOJE O PRIMEIRO LIVRO DESTA COLEÇÃO O LIVRO DE PAULO É EMOCIONANTE A GENTE LE COMENDO VIVENDO ESTES LIVROS UMA BENÇÃO SIM PARA NOSSAS VIDAS..DEUS ABENÇOEEE