Monday, December 10, 2007

Encantada

Assisti e amei! Já adianto que não creio ser uma animação para crianças, mas sim para quem cresceu assistindo aos super clássicos da Disney. Quem não se lembra daquelas cenas tradicionais em que os bichinhos ajudam a dama a arrumar a casa toda? Aqui (a parte do filme acontece em NY) quem aparece ao seu chamado são as baratas voadoras, ratos e pombos. Eca! rs. Mas é bem engraçado.

No final das contas Encantada é uma crítica aos contos de fadas, ao amor instantâneo e ao conceito de felicidade. A "quase-princesa" Giselle descobre que às vésperas de se casar nunca teve um encontro, seus vestidos são antiquados e que o príncipe é na realidade muito arrogante. Misturando um pouco de Cinderella, Branca de Neve, e outras animações, o filme é diversão garantida para quem se interessa por esse tipo de longa.

Aí vai um trecho para quem tiver curiosidade.

Ps: Boa também foi a companhia da minha amiga Carolzinha!

12 comments:

Anonymous said...

Oi Iana
Qro muito assistir esse filme, tem muita gente falando q é muito bom, só pelo trailler ja da para ver q o filme é bom mesmo. Um desenho muito bom q assisti foi Ta Dando Onda, a história é uma lição de vida, os efeitos especias são perfeitos. Recomenduuuuu

Bjuss

Fabrícia Nunes said...

Ei Iana!!!!!!! quando tenho sempre um tempinho passo aqui no seu blog e vejo com este espa�o tem nos alegrado muito......pois vc � uma pessoa muito criativa e aben�oada por Deus, te admiro paka mana.
Ah!!!! fiquei super feliz em saber que vcs v�o estar aqui no Jesus Vida Ver�o,pois a �ltima vez que DT esteve aqui foi em 2004.........creio que esta cidade ser� totalmente impactada.
Frase do Dia: S� teri tudo de Deus quando ele tiver tudo de MIM (Vlanice Milhomens)
Bjs

Gabi said...

Argh!!! Q nojo das baratas! hahahahaha os ratos tb fiquei c nojo no início desse vídeo, mas depois achei eles simpáticos, rs... principalmente um q esfrega o copo c a bundinha, hahahaha

=)

Anonymous said...

Ei Iana,

Gosto muito da maneira como você expõe suas idéias. O texto que você escreveu sobre "O dia da Consciência Negra" serviu como pesquisa academica no trabalho da facu.
Ainda não assisti "Encantada" mas vou reservar um final de semana para rir com este filme.
Você disse que este filme é uma crítica aos contos de fada. Então eu te indico a ler o texto de Marilena Chaui - "Contos de fada e Psicanálise". É simplesmente D+. Depois você fala o que achou do texto.
Se não conseguir achar na NET, eu passo procê.

bj bem grandão e um excelente dia!

Lilian Pavan

Vanessa Trotta said...

Iana,

Boa dica! Também adoro esses filmes!
Convenci a Lê a fazer um blog, depois te passo o endereço, estou esperando ela postar. Vamos combinar de encontrar no final de semana antes do natal? (pq acho que ela vem pra BH)

Beijo!

Anonymous said...

eii...

mandei pra um punhado de gente e não sei se vc viu:

http://www.ricardomoraleida.com/?p=133 :: A fabulosa edição 2007 do Amigo Culto! Acho que vc vai gostar... :-)

beijão!

15 anos de Lu Alone said...

oi Iana!!
q bom q vc lembro do meu blog!!!
amei o recadinho!!!
seu blog ta muito lindo, depois quero q vc me ensine a mexer direito aida to meio perdida(hahaha).
Como q eu faço pra ter aqueles programinhas pra saber quem entro etc??

beijaooo
lulu

Anonymous said...

Carla, o Juliano da Animassauro já tinha dado a dica do Tá dando onda num post. Tô realmente ficando com vontade de assistir!

Fabrícia, pois é. Tem tempos que não vamos a Vitória. Será ótimo. Obrigada pelos comentários.

Gabi, também morri de nojo!!!!! Principalmente com as baratas voadores de quem tenho pânico! Mas achei o máximo mostrar a "fauna" urbana. Fantástico!

Lílian, que bom que vc gostou! Adoro a Marilena Chauí. Aliás, pessoas de comunicação sempre gostam!

Vá, adorei a idéia!!! Vamos sim nos ver! Que tal o clássico encontro a tarde? E quero o endereço da Lê! Agora precisamos convencer a Carol e a Andréa!

Mora, vc existe!

Lu, pode deixar que te dou uma consultoria completa sobre isso aqui. Me dá seu msn que fica mais fácil ensinar. Posta como comentário que eu pego e não publico. Ok? E pode deixar que visitarei sempre.

Bjs a todos!

MeU mOnDuO said...

Tô doida pra ver esse filme, mas só stréia sexta feira nos cinemas Iana! onde c viu?? hehehe

Bruna Souza said...

..baratas!

E agora?
Bom, vou com tudo ver o filme. (Apesar das "BENDITAS" baratas!)

Menina, tá badalado isso aqui, hein?

Bjs!

Tábata said...

Pois é, fiquei com agua na boca...sai caçando pelos cinemas e nada...e então vi na tv que estréia só sexta!!!!hahaha...pelo menos aqui em sampa...

Anonymous said...

Pessoal,

Assisti a pré-estréia! Realmente aindã não está em todos os cinemas. Só esperar.

Bjs.