Nos conhecemos em algum momento do início dos anos 90, mas ficamos realmente amigas em 99 perambulando pelo pátio do Batista. De lá para cá caminhamos juntas e separadas: eu, ela, Pri, Rol e Bú, às vezes acrescentadas pela presença de outras amigas. O fato é que nunca estagnamos, continuamos sempre a andar. Não paramos no tempo, e o tempo (infelizmente ou não) também não parou para nós.
Abraçar e chorar com a Fê hoje foi incrivelmente especial. Ela não é a mesma que embarcou para os EUA naquela tarde. Nem eu. Aliás, nenhuma das cinco adolescentes que compartilharam aqueles anos preciosos de colégio são as mesmas. Em 6 anos vivemos muito, cada uma a sua maneira, de acordo com suas convicções pessoais. Viajamos, estudamos, trabalhamos, namoramos e demos muito duro na vida. Nossas escolhas nos afastaram, mas também nos aproximaram.
Com a chegada da Fê chegam também memórias de anos incríveis, e me despeço temporariamente da saudade que sinto da minha amiga. Ao mesmo tempo, quando estamos juntas, reforça a lembrança de um tempo inesquecivelmente bom e das meninas que fomos. Pensando bem, acho que esse sentimento nunca vai passar...
Admiro cada uma dessas queridas mulheres por suas características únicas. A Pri pela alegria, a Rol pela sabedoria, a Bú pela seriedade, e a Fê pela coragem. Admiro também a Fernanda pela sobrevivente que ela é, e nos admiro por juntas, apesar de tantas diferenças, termos tanto amor e respeito umas pelas outras.
Que bom que a borboleta voltou para casa. Ainda que temporariamente...
A família que escolhi para mim: eu, Rol Pri, Fê e Bú, no aniversário de 16 anos da Rol, há quase 10 anos (numa foto muito estranha!)...
16 comments:
Oi
descobrii seu blog a pouco tempo
achei beem legaal
muito legaal isso que vc falaa de suas amigaas,eu também tenho 4 grandes amigas que o Senhor me presentiou!ai me identifiquei com vc
rsrsrs...
Deus abençõe a sua vida e das suas amigaas
bjoOOoo fica na paz.
Olá Iana!!
Que bom que sua amiga veio matar a saudade e trazer também por poderem recordar dos velhos e bons tempos.
Lendo seu post me lembrei de minhas amigas de anos que até hoje estão presente e que saudade que dá de quando éramos menores e vivíamos andando juntas pra lá e pra cá no colégio, rindo, fazendo festinhas no quarto, contando segredos ou então apenas uma do lado da outra. É bom saber que apesar do tempo, da distancia e das circunstancias a amizade é um sentimento tão forte que segue resistindo mesmo quando fazemos escolhas e tomamos rumos diferentes.
Como se diz: existem amigos mais chegados que irmão!!!
Um abraço e curta bastante as Friends!!!!
Ps: Que fofura essa foto...rs
Bom dia!
Amizade eh mesmo um presente de Deus.. não sei por qual motivo não tenho mais as minhas amigas de 6 anos atras... só sei que sintooo muitooo a falta delas... ! mas.. o bom é que Deus olocou pessoas muitoooo especiais para estar ao meu lado!!sei que um dia irei reencontrar essas minhas amigas! espero!:D
e voce como está? não responde mais nos blogs!? apareça no meu apesar de estar bem desatualizado!:D
beijoks otimo final de semana!!!
ohh! essa foto é total do fuuundo do baú! hehe
eu quero ver a Fê!! me chama quando for fazer alguma coisa com ela =)
beijos!
Ah, eu não achei a foto tão ruim assim, fiquei imaginando o momento... é bom ter amigos assim, né, adoro aquela pergunta "você se lembra?".
beijo
Cida
Iana, Iana.. tu tem que escrever mesmo.
Tem gente que nasceu com um dom especial (ou vários) e um dos seus é, sem dúvida, o trato com as letras.
Nem ia comentar, por ser um assunto pessoal demais, mas a forma como vc retrata os fatos é muito bonita. "Despedir-se temporariamente da saudade" é daquelas expressões que a gente lê e diz: "poxa! que bacana! nunca tinha visto por essa ótica! como é que não pensei nisso antes?". E é isso que a gente diz acerca de toda genialidade.
Não é puxa-saquismo não (nem tanto... hehe). Ficou bonito mesmo o texto.
Abç.
Ei i-Ana, tem uma indicação pra você lá no meu blog. Passa lá e pega! No post tem a explicação de tuudo direitinho, caso goste...copie! :) SEU BLOG TÁ SEMPRE MTO BOM! CONGRATS!
kisscallme ;**
Poxa é bacama ter uma familia assim( a que a gente mesmo escolhe.)As caracteristicas de cada um nos serve como apoio,como base.
Saudades de pasar por aqui.! hehe.
Abração.
que lindaa vc!!
é tão bom relembrar né?!
melhor do que relembrar é reviver...espero que vc reviva bons momentos com sua amiga, é gostoso ver o tanto q a gnt cresce e muda...
mais amizades verdadeiras são pra sempre né!?
beijos e vamos marcar outra noite pra jogar papo fora...
Nana!!! Já estou com vontade de ir para BH, imagina agoraaaaaaaa!!!
Não vejo a hora de relembrarmos juntas o passado, comendo brigadeiro de colher e jogando conversa fora!!!
AH! Tb te admiro muito pela sua INTENSIDADE!
TE AMO E AMO CADA UMA DESTA FOTO!!!
Muitos beijos!!!
Amigos, presentes de Deus, família que nos é permitido escolher!!
Como é bom rever amigos, relembrar situações em que vivemos juntos... Essas conversas são tão prazerosas e sem dúvida nos trazem boas lembranças e também boas risadas!!!
Há sempre aquelas frases "ah lembra quando fizemos isso?" ou "lembra daquela situação?"... é tão bom e como vale a pena!
Amigos, agradeço cada dia a Deus por aqueles que Ele me deu!
Bjs
Saudade ela nunca sai da gente mesmo...
... A alegria do reencontro é maior do que a dor da separação...
beijo
Jully: Volte sempre!
Gilmara: Obrigada!
Sah: Eu costumo responder aqui mesmo, no final dos comentários. Mas tá tudo bem, mais ainda que tô quase de férias. ;)
Bilty: E vc lembra dessa época, né. Vou te chamar. Fica com o tel na mão!
Cida: Tb adoro essa pergunta...rs.
Paulo: Muito obrigada pelas palavras!
Raphael: Muito obrigada! Mas eu morro de preguiça dessas listas. Mas valeu de verdade.
Uerlle: Bom mesmo. ;)
Monique: Com certeza, tem gente que é para sempre! Vamos marcar sim. Eu tô na área. É só combinar! Vai ser um prazer. ;)
Pri: Vc é bonita para sempre e tô contando os dias para vc chegar. Vai ser perfeito!
Pri. C: É verdade... ;)
De: Com certeza.
Ei mocinhaaaa... qto tempo!!!
Adorei seu blog! Nem sabia que você tinha um... Parabéns mesmo! Aliás, tudo o que vc sempre fez na vida foi com muita dedicação e carinho!
Você continua linda como sempre; no falar, no pensar e com sua autenticidade consegue ser ainda mais admirável!!
Estou com muitas saudades e quero muito saber as novidades! Vou tentar ir pra BH pra ver a Fê e matar a saudade da Nina (Rol)... primeiro Natal sem minha priminha... snif snif...
Bjos e que Deus te abençoe sempre, te usando cada dia mais!
Ai que vontade de conhecer os EUA... vivo antenada nos seriados, o que aumenta ainda mais a vontade hehehe Deve ser massa demais!!!
Dizem que amigos são a família que Deus nos permitiu escolher né?
Aproveite ao máximo a passagem dela aki pelo Brasil.
Beijão,
Mi
Oi, Ianinha, gosto muito do mudança e especialmente de vc, Tú es uma bençao
Post a Comment