Monday, March 24, 2008

Cansada, machucada, mas PLENA!

Estado de graça, é assim que me descrevo após o Congresso do DT. Não há palavras suficientes para dizer. Hoje estou acabada. Nunca vi meu joelho tão roxo, meus pés tão machucados e não tem uma parte sequer do meu corpo que não doa. Mas ao mesmo tempo, como estou feliz... Sabe aquela sensação de plenitude em Deus? Me sinto tão assim... Plena... Completa... Repleta...

Comentários e impresões sobre o que vivi no congresso:

- Por Deus tudo vale a pena.
- Não há nada melhor nessa vida do que a presença dEle, daquele jeito bem perto...
- Quando olhamos para a vida com a ótica de Cristo, tudo muda.
- A minha sorte Ele mudou, literalmente, diante dos meus olhos.
- Todos precisam recomeçar, sempre.
- Entendi muita coisa nesses dias...

Se fosse por mim continuaria "estatelada" no chão até agora lá no Chevrolet, recebendo de Deus. Mas a vida continua... agora com novas promessas.

Para encerrar, só digo: Jesus Cristo está vivo!!!!!!!

Ps: Para quem tiver curiosidade, o site de cobertura ainda está no ar.

Monday, March 17, 2008

Semana Santa

Há nove anos eu faço a mesma coisa nesse feriado: Congresso de Louvor do DT. Não me lembro de ter feito outra coisa nessa época e esse ano não será diferente. De quinta a domingo estarei integralmente no Chevrolet Hall (esse ano devido a complicações no Mineirinho tivemos que mudar de lugar). E confesso (morrendo de vergonha) que já existiram momentos que não fiquei muito feliz em não ter flexibilidade nesse feriado.

Essa semana estava moderando o blog da Ana e vi um comentário lembrando de um acontecimento do 4º Congresso. Fui conferir no Youtube. E de um vídeo me perdi em vários... Uau... Os que têm a participação do Dennis Jerningan são singulares. Os do 2º, quando ainda aconteciam na igreja, nos mostram tão novos... À medida que vasculhei a internet procurando essas memórias, encontrei bem mais do que esperava. Achei momentos que foram cruciais para minha vida. Definitivamente cada congresso me marcou muito... e esses vídeos me ajudaram a lembrar disso. Como me fez bem assistir. Vi a fidelidade de Deus e me arrependi profundamente por muitas vezes não conseguir entender aquilo que vai além dos meus olhos e sentimentos momentâneos. Como me deu saudade dos congressos anteriores...

Bem, não sei o que você fará nesse feriado, mas te digo uma coisa: mal posso esperar para o primeiro culto amanhã a noite...

Aí vai o primeiro vídeo que assisti. Se você animar, assista aos outros que aparecem relacionados.


Friday, March 14, 2008

Constatações...

Ontem eu e o Fred fomos "passear" no Salão Imobiliário que está acontecendo na Serraria Souza Pinto, em BH. Vi um outdoor e achei que seria interessante dar uma olhada em apartamentos na planta. Fomos. Abaixo estão nossas constatações:


1- Em 2 anos o Buritis explodirá. Não há a mínima condição física e geográfica da Mário Wernek aguentar o trânsito de universidades, empresas e dos milhares de milhares de prédios que estão surgindo ali.
2- Não quero morar no Buritis.
3- As construtoras acham que te dar um notebook de brinde te fará comprar um ap de R$500.000,00.
4- Só pise nesse lugar se você tem cara de rico. Caso contrário não serão capazes de te oferecer nem um copo d'água nos stands.
5- Aliás, se você não tem cara de rico nem ouse pedir informações. Pode ser que os agentes te olhem de cima abaixo antes de pensar se sorriem ou não.
6- Acho que não gostei da experiência...rs.

Wednesday, March 12, 2008

O livro de Deus

Comecei a ler um livro novo essa semana. Se chama O Livro de Deus - A Bíblia romanceada. São 800 páginas de histórias bíblicas contadas de uma maneira diferente, sem aquela linguagem pesada das Escrituras. De uma forma simples, o autor narra o que todo cristão já está cansado de saber, mas com um apelo literário irresistível. Saca só esse trecho em que Lia conta como foi a reação de Jacó ao saber que tinha se casado com a mulher errada:

"Quando meu marido descobriu que eu não era minha irmã, não o culpei pela zanga. Já contava com aquela reação. Só esperava que ele não me espancasse, e de fato não o fez. Mal olhou para mim. Para mim, fique isso bem claro. Ele não via Lia. Via não-Raquel. (...) Disse a mim mesma que não o amaria. Mas fracassei."


E por aí vai. Estou amando a leitura que segue bem rápida, transformando a escrita difícil da Bíblia em um romance delicioso. Definitivamente recomendo, inclusive para quem nunca teve muita paciência para se debruçar sobre a Palavra, ou para quem a ama tanto que quer conhecer mais.
Fica aí a dica.

Tuesday, March 4, 2008

Um dia com uma grande nuvem

A primeira vez que o vi, ele tinha dez anos de idade. E o vi sozinha, pela TV, enquanto ele fazia a propaganda daquele brinquedo Lego. Dali em diante parava sempre que o tal comercial passava. Foi assim que me "apaixonei" platonicamente pelo Fred, que por coincidência foi parar no mesmo colégio que eu no ano seguinte. Sabe aquela história de borboletas na barriga? Senti isso aos 11 anos ao vê-lo andando pelo pátio do Colégio Batista na 5ª série. Até ele saber que eu existia passaram-se dois anos. Até lá admirei muda aquele menino lindo, loiro dos olhos verdes, do jeito que sempre sonhei.


Em 1997 a situação inverteu e foi ele quem passou a gostar de mim em silêncio. Nunca tínhamos conversado. Nunca tínhamos trocado olhares, até o ano seguinte. Ele, o garoto mais lindo da escola. Eu, uma aluna bem conhecida. Lembro de nos olharmos a distância pelas janelas da sala de aula. Lembro de um dia, no pátio, em que cruzamos olhares ao passarmos um pelo outro. Lembro das minhas amigas fazerem festa ao ver que ele se aproximava. E foi assim, aos poucos, que ele deixou de ser minha paixão platônica para se tornar meu amigo. Foi numa tarde no colégio. Vários alunos ficaram para fazer trabalho e por acaso dividimos a mesma mesa amarela com outros colegas. Entre papos e tentativas de registrar meu nome na mochila com corretivo, fizemos uma aposta. Eu descobriria a data de aniversário dele e pediria algo em troca. Mal podia imaginar que era o dia seguinte. Custei, mas descobri. O prêmio? Ele escolheu. Dia 12 de junho de 1998 começamos a caminhar juntos.


Durante esse tempo nos separamos, vivemos outras histórias, conhecemos outras pessoas, nos machucamos e ferimos outros também, mudamos muito, crescemos. Hoje, ao olhar para trás, agradecemos a Deus por tudo. De uma forma dura descobrimos que os planos de Deus são mais elevados que os nossos. Aprendemos que quando estamos juntos é como se o mundo parasse, como se tudo estivesse completo, estamos em casa. Não há pessoa melhor, companhia mais agradável, sorriso mais lindo, casos mais engraçados, abraço mais aconchegante, palavras mais doces. Com ele me sinto plena. Ele é o melhor de Deus para mim. Convicção: essa é a palavra.


E as fotos abaixo são desse sábado, dia 1º de março. Amigos em comum, famílias e nós. Um dia de festa, que uma nuvem enorme fez chover o dia inteiro, mudando os nossos planos para algo infinitamente melhor. A nuvem foi a forma que o nosso Deus se fez visível em todo tempo. Sabe o que é perfeito? Foi a nossa noite...

Pensando naquela menina que procurava na TV um comercial aos 10 anos de idade, isso parece até um sonho...