Thursday, October 2, 2008

Voltando para o Brasil

Já ouvi dizer que o vôo Miami-SP era o mais farofa de todos os tempos. Sinto dizer que ele perdeu o posto. Lisboa - BH, da TAP, é o novo vencedor. Ele consegue reunir todas as características que davam o título ao anterior e ainda se superar.

Acho que a experiência não foi das melhores. E para completar, ainda não sei se gosto da idéia de fazer alfândega em BH. Os funcionários não estão nada preparados e ficamos muito tempo na fila só para fazer o controle de passaporte, que foi um caos. Sem falar que ainda fui empurrada de uma forma imcompreensível e ignorante por um policial à paisana, que não sei por qual motivo, tentava organizar a fila que já estava organizada. Saí chocada pela agressão, que fisicamente foi mínima, mas me assustou pelo abuso de autoridade e falta de bom senso.

Para fechar com chave de ouro, esperamos duas horas para terminar de pegar bagagens, sendo que depois disso tudo descobri que uma das malas não veio para o Brasil. Até agora nem sinal dela... Liguei para o seguro e descobri que só depois de 40 dias eles podem fazer algo. Até lá, paciência.

19 comments:

Anonymous said...

Nossa que ô hein...
Aff...
Paciência então amiga!!

Bjos!

Anonymous said...

Oi Iana!

Como está?
Vou ser sincera!
Você vai para a Suíça e viaja para locais incríveis e volta reclamando!
Vou te dar um cocão menina!
rsrsrs... Não fica brava comigo...
Bjs,
Alê

Priscila said...

Iana, vc definitivamente não gosta de farofa né?!rsrsrs
No próximo post pula as partes "farofentas" e conta as bençãos.
Bem vinda de volta a sua terrinha...
Fica na benção!
Abraços
Priscila - BA
P.S. Gosto d+ de farofa...rsrss

~kamila Chianca said...

Nossa! é realmente um absurdo o que andam fazendo com a "autoridade"... haha, provavelmente no fim do ano vou fazer a ponte aérea BSB-Miami, se não for essa vai ser BSB-Atlanta, aí digo aqui se o pessoal ta se comportando direitinho, haha, até poruqe vou na classe da farofa mesmo, eu e minha amiga (ana que tambm comenta aqui) indo pros EUA sozinhas visitar outra amiga que foi morar lá e estamos com saudades absurdas!! nuuuus!
To torcendo pra dar tudo certo e irmos pro congresso de vcs aí, só estamos com um pequeno probleminha... haha, só temos 1000,00 rs, será que estudante não paga meia não? hahaha...ser adolescente é complicado, o dinheiro nunca aparece no tanto certo e agente tem que se virar com o resto, rsrs, mas estamos tentando e se tudo der certo, logo nos encontramos pessoalmente!
bjão, desculpa pelo coment grandão..

Elisa said...

Oi Iana !

Estava com saudades dos seus textos! Sinto pelos contratempos que teve no aeroporto.

Bom o TCC é uma análise do filme, que tem por objetivo verificar as intenções que o ele tem ao fazer uso da estrutura narrativa de vários contos de fadas, para a construção de um novo conto (Encantada)! Ainda não concluimos (somos eu e mais duas alunas) ,mas uma das constatações é que por mais que possua aspectos que façam crítica aos contos de fadas, ele acaba por afirmá-los qnd tece o final " E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE".

Acho que é isso e mais um pouco! rss... como disse ainda estamos concluindo! Não está saindo muito ao meu gosto, mas enfim foi o que o meu escasso tempo me permitiu escrever!

Fiquei curiosa! Com textos tão lindos o seu TCC deve ter sido ótimo! Qual foi o tema?

Bjs

Elisa Lucas

Anonymous said...

mas logo a TAP!
tinha uma imagem tão
boa da empresa, mas
pelo jeito não é tão
boa assim. publicidade...

' Jeffão Araújo said...

hehe
não pude deixar de achar engraçado esse post. O titulo de "O mais farofa" foi otimo.
É triste ver o descaso tb por parte das autoridades, mas fazer o que né??? Só orar.

ah, boa sorte com as malas.

Elisa said...

Ianaaa! desculpe ... falei falei no post anterior e não disse qual era o tema :

Intertextualidade entre o filme "Encantada" e os contos de fada "Branca de Neve", "Cinderela" e "Bela Adormecida". O título que é bonitinho !

Encantados e Encantada: uma leitura semiótica e intertextual.

Rss...

Unknown said...

Tinha uma tia na poltrona de trás cutucando seu cotovelo com um pé com frieira e unha encravada, pelo espaço entre as poltronas? hehehe

Miami-Manaus... é o cróis.

Anonymous said...

oii iana
meu Deus quantos acontecimentos em ...
rsrs mas no fim eles servem pra nos fortalecer
espero que sua mala seja salva viu
rsrsr
beijinhu
que Deus continue ti usando na minha vida rs
até ....

Anonymous said...

bem..muita paciência mesmo.Uma vez o meu gatinho se perdeu,eu voei em um avião para Fortaleza e ele foi para Manaus,48 horas depois foi que localizaram e o bichano voltou pra casa.Ai,ai,ai...Muita calma nessa hora!
Iana...qnto ao apelido,sem pro..fica traquila.Eu entendo q seja bem pessoal...Deus te abençoe!bjs

Fer said...

Ola, meu outro recadim nã chegou para vc, pra variar , né?
rsrs
bom passei pra deixar abraços e que sempre passo pra ler os posts...
Fica com Deus
bjokas

Tássio Costa said...

Nossaaa... e muitas vezes nós reclamamos das empresas aéreas brasileiras!
ashuahsuahsuhaushausha'

Que barra eiinn ?! =/

Mas enfim... em tudo dá graças! ;D
apesar de que nessas situações fica meio complicado.. kkkkkkkk!

Deus tá no controle de tudo Iana!

Ahhhhhhhhh... processa a empresa! Oxeee, tem que pagar pelo o que fizeram. Ruuuun!

ashaushaushaushaushuhsu'


Bjooo' =D

Michele Rodrigues said...

Caramba, eu pensei que a situação em nossos aeroportos já tinha melhorado... mas pelo visto, ainda ta longe disso acontecer. Pior é ser tratada como se estivesse ali fazendo favor pra alguém. Pior do que isso né? Afff!!!
Espero que pelo menos a viagem tenha valido a pena =)
Bjs,
Mi

Ka said...

Fiquei curiosa em saber o que faz um voo ser 'o mais farofa'. hehehehe seria guerra de travesseiro em pleno voo??? gente falando alto achando que estamos interessados na conversa deles? gente mal-educada, desrespeitando algum da tripulacao? gente bebada dando showzinho?? gente que bate palmas qdo o aviao aterriza? hahahahahaha

bom qdo voltei ao brasil achei meio estranho tb e foi la no rio...mas com gente grossa a melhor coisa e ser completamente diferente deles, ou seja, ser educadissimo! mas as vezes e o cansaco que nao ajuda ambas as partes, nao e? ou vai ver eles ganham muito pouco, ah vai saber...

achei suica bem legal qdo fui la...os policiais sao educadissimos ne?

bom um bom final-de-semana pra vc! e continue a escrever o que vc quiser, afinal de contas o blog e seu! bjundas

Anonymous said...

Iana eu sei que vc. nao gosta de comentarios anonimos. Mas se talvéz vc. postar este comentario, eu vou ficar com tanta vergonha que o meu nome apareçera aqui... Perdão! Mas posso te fazer uma perguntinha, por favor? Se nao quiser responder nao tem problema. Mas e que voce escreve e fala e expressa tão bem. Nossa! Eu tenho tanta dificuldade principalmente para falar com as pessoas de expressar minhas ideias sabe. Voce tem uma sujestão de algum curso qu possa ajudar? Agradeço.

Anonymous said...

vixii ninguém merece hein...

Mas conta a;i a parte boa!!

Boa sorte com a mala perdida e com a proxima viagem.

bjs

Iana Coimbra said...

Gente,

Obrigada pela solidariedade.

Linda: A primeira resposta é sua (mesmo sem ter autorizado o comment). Um ponto final realmente caí muito bem agora. ;)

Alê: Não estou brava!rs. Minha reclamação não é contra a viagem, que foi fenomenal, mas sim contra coisas que acontecem no meio do caminho que podiam ser evitadas. É uma forma também de dizer que nem tudo são flores em viagens que parecem de sonho. Beijão!

Priscila: Sou da seguinte opinião: uma farofa até que vai de vez em quando, mas desde que seja com meus amigos. ;)

Kamila: Acho que o de Atlanta é menos farofento! rs. Espero que dê tudo certo! Boa viagem!

Elisa: Muito legal seu tema. O meu foi na área de Comunicação Interna. O nome era gigante, mas foi a análise compartiva do modelo comunicacional de uma instituição financeira multinacional. No caso foi o Santander, comparando os modelos brasileiro e espanhol. Foi legal, mas nada poético. ;)

Elianderson: Olha aí a minha campanha contra a TAP...

Jeffão: A sorte no caso não ficou muito do meu lado... Olha aí o post seguinte...

Paulo: Esse ainda não fiz.rs

Denise: A mala foi salva, meu relógio não...

Ana Flávia: Coitado do pobre do gato!

Fer: Não chegou mesmo! Mas agora foi recebido!

Tássio: O negócio é que o valor do processo é maior que o relógio... Tô pensando no que fazer...

Angelmi: Valeu sim. Só que isso não é só no Brasil. Acontece no mundo todo. Por isso que creio que os aeroportos são Terra de Ninguém.

Ka: Bater palma é o padrão do brasileiro, né.rs. Mas teve um pouco de tudo. Até passageiro não dando descarga no banheiro. Eca! Sobre a Suíça, eu amo o povo de lá. Super educados. Só se esquecem um pouco da educação no trânsito. Conseguem gritar mais que mineiro!!! Obrigada pelas palavras. ;)

Pessoa que pediu ajuda: Eu não sei como te ajudar... Não sei se existe curso para essas coisas que funcionam de verdade. Mas sei que você pode colocar diante de Deus e pedi-lo para suprir as suas necessidades. Peça para Ele ser seu professor particular! Uma forma legal de aprender a se expressar melhor é escrevendo. Eu escrevo diários desde os meus 9 anos, e com certeza isso me fez tomar gosto pela escrita. Essas são minhas palavras para você. Obrigada pela consideração em me perguntar isso, que é tão pessoal.

Dani: Acho que a parte boa vai esperar um pouquinho...

Anonymous said...

O que dizer de uma pessoa tão especial, generosa como você? Meu muito obrigada Iana. Pedirei ao Pai que me ajude nisso e me dedicarei para ler mais e escrever mais. Bj minha irmã em Cristo