Monday, March 17, 2008

Semana Santa

Há nove anos eu faço a mesma coisa nesse feriado: Congresso de Louvor do DT. Não me lembro de ter feito outra coisa nessa época e esse ano não será diferente. De quinta a domingo estarei integralmente no Chevrolet Hall (esse ano devido a complicações no Mineirinho tivemos que mudar de lugar). E confesso (morrendo de vergonha) que já existiram momentos que não fiquei muito feliz em não ter flexibilidade nesse feriado.

Essa semana estava moderando o blog da Ana e vi um comentário lembrando de um acontecimento do 4º Congresso. Fui conferir no Youtube. E de um vídeo me perdi em vários... Uau... Os que têm a participação do Dennis Jerningan são singulares. Os do 2º, quando ainda aconteciam na igreja, nos mostram tão novos... À medida que vasculhei a internet procurando essas memórias, encontrei bem mais do que esperava. Achei momentos que foram cruciais para minha vida. Definitivamente cada congresso me marcou muito... e esses vídeos me ajudaram a lembrar disso. Como me fez bem assistir. Vi a fidelidade de Deus e me arrependi profundamente por muitas vezes não conseguir entender aquilo que vai além dos meus olhos e sentimentos momentâneos. Como me deu saudade dos congressos anteriores...

Bem, não sei o que você fará nesse feriado, mas te digo uma coisa: mal posso esperar para o primeiro culto amanhã a noite...

Aí vai o primeiro vídeo que assisti. Se você animar, assista aos outros que aparecem relacionados.


12 comments:

Soraia Alves said...

Há alguns anos , meu feriado tb é fácil de se resumir: Sexta-feira = Sermão da Montanha; Sábado = Culto especial de joevns; Domingo = Culto especial da Páscoa, geralmente com teatro.
tb sou obrigada a me lembrar de algumas vezes que passei a madrugada da sex-ta para o sábado, e depois do sábado para o domingo, em lugares que não deveria...
Acho que pra esse feriado ser diferente , não quero ir à esses lugares =D

beijoss!

Carolina Vilela said...

Legal que vc gostou da foto. A iluminação estava mto bonita, foi só clicar.

Congresso DT? Aproveita, será bacana!

Leandro Guimarães ® said...

Ola Iana, td bem?
Ano passado participei do congresso do DT, e confesso que foi um dos melhores dias da minha vida. As ministrações, o louvor, o contato com pessoas diferentes, tudo foi mto bom. Se não me engano, foi no sábado pela manhã, onde vcs fizeram algo diferente, sua mãe ministrou uma palavra, e depois vcs realizaram um ato profetico correndo no nosso meio, subindo e descendo do palco, aquele dia eu percebi uma diferença, pq vcs corriam mas quando passavam perto de nós, não tinha como não sentir uma paz diferente, pq vcs estavam ali mas com o coração totalmente em Cristo. Ainda bem que todos os anos o feriado de vcs é sempre no mesmo lugar hehe, pq dai temos certeza que nesses dias vcs estarão ali prontos para nos abençoar.
Enfim, foi só um comentario simples, mas sincero. Obrigado pela disposição, tanto sua como de todo mundo que trabalha no congresso, somente Deus para retribuir tanto empenho. Grande abraço! E terminando, seu blog é 10!

Ludmyla said...

Há alguns anos tbm faço a mesma coisa na semana santa =)
Porém esse ano terá apenas uma coisa de diferente..vou trabalhar no sábado mas mesmo assim tenho certeza que será uma samana mto abençoada como nos outros anos!

Congresso de Louvor do DT? Já ouvi mtos testemunhos maravilhosos dos outros congressos..e tenho certeza que Deus vai mover mto naquele lugar durante esses três dias!
Aproveite bastante..pq será tremendo!
Bjs.

Michele Rodrigues said...

Oi Iana,
Poxa, foi com grande carinho e emoção que lembrei dakele segundo congresso, onde tudo começou na minha vida... Eu fikei simplesmente anestesiada ao ver e aprender que toda akela minha vida religiosa pra Deus não era nada... que Ele queria era se revelar a mim e que eu vivesse de fato pra Ele... lembro de ter parado ali em pé na igreja pensando "Deus, o que é isso?" e depois me vi prostrada aos Seus pés em arrependimento... nunca mais minha vida foi a mesma.
Fui a uns 3 congressos depois e ao primeiro seminário de intercessão ae em BH... depois não pude mais ir mas akeles frutos gerados em mim foram de fato eternos.
Ótimas lembranças mesmo de quando me "achei" em Deus.
Sempre acompanho o blog da Ana e o lance de ela falar sobre a disciplina diária foi uma confirmação de Deus pra mim. Eu ficava pensando "como será isso?" pq eu conheço a necessidade de ter um tempo a sós com Deus mas eu trabalho fora, chego em casa tenho algumas coisas a fazer, etc. Mas Deus sempre vai nos apontando a direção né?
Que Deus derrame o vinho novo nesses dias sobre vocês!!!
Beijos,
Mi

Anonymous said...

Canção
Perfeita!
Ah
eu ainda vou no congresso do DT pra presenciar essas coisas boas!
Beijos!

2008!!!Esse sera o meu ano!!! said...

Realmente Iana eh um privilegio impar de estar ai nesse Congresso. Esse eh um sonho de muitas pessoas como eu por exemplo. Estou tao longe dai, a frieza espiritual aki eh tao grande que as vezes tentam nos assombrar. Mais o que tem valido mesmo eh o nosso "particular" com o Senhor que nos consola e nos da uma certeza de que vale a pena servir ao Senhor.Sei que vcs seram renovados e que Deus vai falar com vc de uma maneira muito especial.
Ore por nos brasileiros aki da America do Norte pra que o Avivamento chegue aki logo.
Um grande abraco
Deborah

Anonymous said...

Nossa..

simplismente lindo esse video,
linda essa música!!!

há mto de Deus..

espero um dia poder ir em algum desses congressos do DT!

bjus pra vc
até mais

Anonymous said...

Tive a oportunidade de estar em 2: 2º e 8º.
Inesquecível foi a gravação da Nívea e a experiência totalmente nova de um grande evento como o do mineirinho!

Mas nada se compara àqueles momentos intimistas que pude ter ainda no ambiente da igreja, em 2001. Era tudo tão próximo, não aconchegante, tão cheio de comunhão...

Não que agora não o seja. Posso até estar caindo no velho saudosismo que faz tudo que é passado parecer melhor. Mas jamais me esquecerei daquele congresso, das oficinas, da cantata de páscoa, das ministrações de púlpito... Foi muito bom!

Paz.

Diante do Trono said...

Iana... que video lindo!!!
adorei!

Fernanda Martins said...

Olá Iana.... Que saudades deste congresso. É tão lindo relembrar estes momentos da presença pura do Senhor. Confesso que o primeiro vídeo que vi não conseguia parar de chorar. Foi um bom tempo!
Beijos Fernanda

Martha said...

Infelizmente só pude ver esse maravilhoso vídeo agora, mais creio que tudo tem um propósito, e ao ver este video pude perceber o qunto somos ingratos às veses com o Senhor, pois este homem mesmo com o seu amigo na situação que ele estava ele não desistiu de louvar e engrandecer a Deus.Mais louvo a Deus pelo ministério DT por abençoarem muitas vidas, e creio que este ano se Deus quiser estarei la no congresso adorando o nome do Senhor!